Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 23

Tópico: Novas amizades

Registro
    04-03-2023
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Novas amizades

Vi um vídeo esses dias sobre isso, se achar edito aqui.

Mesmo saindo direto e tendo uma vida social, vejo dificuldade pra manter amizades ou até mesmo fazer novos amigos duradouros. Eu que sou chato e velho ou de fato é assim mesmo? Amigo é de contar nos dedos, de fato. Eu tenho apenas um amigo, mas ele realmente é confiável...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu tava falando sobre isso com alguém um dia desses. Não sei que idade você tem, mas eu com 34 anos continuo conhecendo gente nova e que poderiam ser grandes amigos mas eu mesmo procuro evitar me aproximar muito, não por não querer novos grandes amigos e sim por não ter tempo pra dedicar a eles. O shout aqui do forum é muito prático e eu converso bastante com o wrath, o pearl e o sete por exemplo, mas tem muitos amigos que não falo faz tempo (meses, até anos) e muitos até que moram na mesma cidade que eu e não vejo desde antes da pandemia.

Não acho que o problema é ficar velho ou chato não, é mais estarmos numa fase da vida de plena atividade que não permite reservar muito tempo pra criar novos amigos.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando vai ficando velho vai ficando mais dificil, antes era só chegar e falar oi quer ser meu amigo, hoje precisa de algo para criar um elo, um assunto ou gosto em particular que crie um convivência quase diária como era na escolinha, que provavelmente foi a fase mais fácil de se fazer amigos.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ter um amigo, na vida é tão bom ter amigos. A gente precisa de amigos do peito, smigos de fé, amigos irmãos, iguais a eu e você

Registro
    20-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eh como o Don falou ali, aliás conversei no shout com o Pel esses dias, que converso mais com ele, Don, Sete o adorador de transformer mas na vida normal nunca fui de criar mil amizades, na minha adolescência tinha meus amigos ali da rua onde morava e jogava rpg e resumia a uns 5 e as vezes vinha outros que passavam de vez em quando, mas todo esse povo hoje praticamente não tenho contato apesar de as vezes eu colocar algum story e alguém visualizar. E por exemplo hoje estou treinando em outro dojo de karatê (o qual sai, ainda converso com uma ou duas pessoas) e nesse lugar novo que estou apesar de ter muita gente tbm treinando tenho uns 2 amigos novos que converso por insta e compartilho bobeira, mas não ligo ou importo em precisar de mais gente para ser amigo, porque geralmente pode acontecer de a pessoa querer que eu vá em aniversário ou uma festa que vai fazer e eu provavelmente não irei então para evitar esse tipo de coisa estou cada vez mais reservado e além disso gosto mais de ficar em casa com meus hobbies do que por aí zanzando com os maluco e conversar por zap e insta com quem vale a pena acho que atualmente é tão ou mais legal que ir em evento presencial.

Publicidade:

(OuO)

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O foda é que, com o tempo, as pessoas vão acumulando bagagem: decepções, frustrações, problemas e exemplos. Você começa a se entender e saber do que gosta e do que não gosta. Adquire uma certa sabedoria em entender que determinados comportamentos em pessoas precedem problemas ou personalidades que você não está disposto a lidar. Vai ficando mais cabreiro, porque sabe que traições, picuinhas e toxidade costuma ser o padrão dos relacionamentos humanos. Entende que a personalidade que a pessoa apresenta no início é apenas uma máscara social criada para se relacionar com você apenas durante aquela interação e que, no dia-a-dia, todo mundo é bem diferente.

O pessoal comentou ali em cima sobre o relacionamento de internet. O foda é que esse relacionamento é totalmente despersonalizado, principalmente quando é feito apenas através de texto. Pode não parecer (e certamente alguém vai fazer gracinha) mais a real é que o toque, o cheiro, os trejeitos e as expressões das pessoas são muito mais importantes em relacionamentos humanos do que a gente quer admitir. Assim como a história da pessoa, os outros relacionamentos interpessoais, o carisma e muitas outras características acabam sendo perdidas. Eu tenho certeza que falamos coisas uns para os outros aqui que não teríamos coragem de falar se nos conhecessemos, para o bem e para o mal.

Eu sinto um pouco de falta de amigos na vida real. Mudei de estado, estou em um lugar onde não tenho história e as únicas pessoas mais próximas são colegas de trabalho. Meus núcleos sociais antigos sofreram uma diáspora: se espalharam, literalmente, pelo mundo, muito dificilmente vou reencontrar com grande parte deles nessa vida. Mas também me vejo muito desconfiado de pessoas para fazer novas amizades. O Brasil é um lugar muito perigoso, é muita maldade, muita gente ruim espalhada por aí. Tenho medo de colocar alguém na minha casa que faça mal para mim, para minha esposa e meu filho. Então me contento com coleguismos e família (e olhe lá).
    Última edição por Bob Joe; 12-07-2023 às 12:04.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    04-03-2023
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O Brasil é um lugar muito perigoso, é muita maldade, muita gente ruim espalhada por aí. Tenho medo de colocar alguém na minha casa que faça mal para mim, para minha esposa e meu filho. Então me contento com coleguismos e família (e olhe lá).
    Nem me fale, cara. Conheci um pessoal em 2020 que era extremamente tóxico. Nunca dá pra saber em quem confiar. Só acho que quando você é adulto os problemas em relação a amizade são mais fáceis de controlar. Quando se é muito pequeno, a percepção e tolerância a toxicidade são bem diferentes.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O foda é que, com o tempo, as pessoas vão acumulando bagagem: decepções, frustrações, problemas e exemplos. Você começa a se entender e saber do que gosta e do que não gosta. Adquire uma certa sabedoria em entender que determinados comportamentos em pessoas precedem problemas ou personalidades que você não está disposto a lidar. Vai ficando mais cabreiro, porque sabe que traições, picuinhas e toxidade costuma ser o padrão dos relacionamentos humanos. Entende que a personalidade que a pessoa apresenta no início é apenas uma máscara social criada para se relacionar com você apenas durante aquela interação e que, no dia-a-dia, todo mundo é bem diferente.

O pessoal comentou ali em cima sobre o relacionamento de internet. O foda é que esse relacionamento é totalmente despersonalizado, principalmente quando é feito apenas através de texto. Pode não parecer (e certamente alguém vai fazer gracinha) mais a real é que o toque, o cheiro, os trejeitos e as expressões das pessoas são muito mais importantes em relacionamentos humanos do que a gente quer admitir. Assim como a história da pessoa, os outros relacionamentos interpessoais, o carisma e muitas outras características acabam sendo perdidas. Eu tenho certeza que falamos coisas uns para os outros aqui que não teríamos coragem de falar se nos conhecessemos, para o bem e para o mal.

Eu sinto um pouco de falta de amigos na vida real. Mudei de estado, estou em um lugar onde não tenho história e as únicas pessoas mais próximas são colegas de trabalho. Meus núcleos sociais antigos sofreram uma diáspora: se espalharam, literalmente, pelo mundo, muito dificilmente vou reencontrar com grande parte deles nessa vida. Mas também me vejo muito desconfiado de pessoas para fazer novas amizades. O Brasil é um lugar muito perigoso, é muita maldade, muita gente ruim espalhada por aí. Tenho medo de colocar alguém na minha casa que faça mal para mim, para minha esposa e meu filho. Então me contento com coleguismos e família (e olhe lá).
    Olha lá bobão falando de broderagem

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Olha lá bobão falando de broderagem
    Vai dizer que nunca pensou em me dar uma cheirada e tomar um toque meu, Sete?
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não até agora

Pra não ficar só no dedo no cu e gritaria, negócio é ter mais grupos de trabalhos do que de amigos

Publicidade:

Última edição por Sete; 12-07-2023 às 18:27.

Tópicos Similares

1. A procura de um novo servidor e novas amizades.
    Por Pandolfanus no fórum Open PvP
    Respostas: 7
    Último Post: 16-06-2012, 13:55
  2. Respostas: 1
    Último Post: 27-12-2010, 15:19
  3. Novas amizades !
    Por Erejuie no fórum Tibia Geral
    Respostas: 21
    Último Post: 24-05-2009, 07:55
  4. Novas amizades !
    Por Erejuie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1