Resultados 1 a 10 de 2564

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Hybrid View

Post Anterior Post Anterior   Próximo Post Próximo Post
    Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Ingenuidade. O problema fiscal só existe porque as joias não vieram pela via correta. E aí que está o problema e o que está sendo investigado no inquérito: por que elas não vieram como patrimônio da presidência? Como os ocupantes de cargo público atuaram para interferir no processo após a apreensão?

É o que dizem os PTistas, agora os Bolsonaristas, daqui a poucos os não Não-sei-oque-istas. Político no Brasil nunca faz nada errado, é sempre a justiça que é arbitrária, sempre é perseguição política. A culpa diminui proporcionalmente ao número de militantes engajados o político tem. Se forem muitos, cada acusação é "cortina de fumaça", "juiz parcial" e etc. O Lula virou inocente e vítima, o Bolsonaro vai ser bode expiatório e perseguido.

O que falta é enxergar que o caos é proposital, feito e implementado exatamente para tirar da gente o referencial. É muito interessante para o Bolsonaro que você ache o juiz, o delegado e os policiais que conduzem o inquérito parciais. É muito interessante para o Lula que o pessoal da esquerda ache o mesmo.

Isso tudo não me desce. Eu não sou otário em pensar que é OK esse caso das joias, do sítio, das rachadinhas, do triplex, dos cartões corporativos e dos gastos das primeiras damas. Eu acho terrível que nós, como cidadãos, tenhamos que discutir sob o domínio cinzento da corrupção política.
    Falsa simetria a essa altura do campeonato? Sério?

A história aconteceu, a gente viu junto os fatos se desenrolando e, agora, você quer fazer o que? Reescrever a história? Mensalão, Petrolão, bilhões em corrupção (vários desses, devolvidos pelos corruptos - se devolveu, é pq existiu realmente, não é?) não são a mesma coisa do que as narrativas que apareceram dia sim e dia também durante todo o governo Bolsonaro - alias, tá acontecendo até hoje, o que é bizarro. Dai vem os fatos, a narrativa derrete, trocam a narrativa.

O ápice da narrativa vai ser a prisão/inelegibilidade. Pode anotar. Eu aposto que vai acontecer. E isso não muda nada. Continua aí, martelando que a direita = bolsonarismo. Entendeu nada (ou entendeu até demais...).

Desculpa, Te Atualizei não vai rolar, já vi o suficiente. Assistiria 20 Kim Paim, 3 Adrilles e 10 Constantino na sequência mas não assisto mais ela. Essa moça representa o que há de pior no argumentação do bolsonarismo, não tenho estômago e realmente não entendo como alguém tenha. A não ser pelo fato do posicionamento dela ser sempre previsível, já que é paga por engajamento, views e por Deus sabe mais o que. Mas mesmo levando em consideração o viés de confirmação, ainda assim não compreendo totalmente. Se essa mulher estivesse esquerdando com esse tom e essa argumentação, você se jogaria da ponte, certeza.
    Quais provas você tem do que está acusando a Bárbara, cara? Uma dona de casa que faz vídeo de pitaco político. Me parece ameaçador...

Qual o problema de assistir? Tem umas coisas legais lá... uns áudios de uns influencers aí e tal. O pior que pode acontecer é você ser convencido (duvido).
    Vou contar um segredo para você: a Justiça do Brasil é arbitrária há muito tempo. Ela na verdade demorou a chegar em você e na "liberdade de expressão" do seu espectro ideológico. A Justiça brasileira fere princípios mais básicos e com maior frequência há muito mais tempo do que você imagina, de forma estrutural e institucionalizada.
    Falou, falou e não disse nada. Que tal uns exemplos concretos do que você tá afirmando...?

As vezes eu realmente acho que alguns de vocês pensam que o Brasil e o mundo surgiu em 1990, que o PT inventou a corrupção é que o Alexandre de Morais inventou o Estado inquisidor. Falta um pouco de conhecimento de História do próprio país.
    E a sua conclusão é de que...? Novamente, falou nada com coisa nenhuma. Não cita um fato, nada. O que você pretende concluir com esses comentários?

Depois eu fico com preguiça de debater e tu acha ruim.

- - - Atualizado - - -

Só pra não perder o costume, bora deixar registrado mais alguns fatos ocorrendo:

https://ainvestigacao.com/noticias/j...lei-antipiada/

Imagine a chiadeira se fosse o anterior o responsável por isso...

- - - Atualizado - - -

Imagine isso aqui sendo feito pelo governo anterior...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Falsa simetria a essa altura do campeonato? Sério?
    O bizarro de estar entre bolhas de engajamento político é escutar os mesmos argumentos, os mesmos termos e as mesmas narrativas de lugares antagônicos. "Falsa simetria" é um desses termos. O meu argumento não teve objetivo de ser simétrico. Sendo bem vulgar, eu não preciso escolher entre uma piroca de 23cm ou uma de 12cm se eu não gosto de piroca. Não é uma assimetria, é apenas uma "dissociação de objeto".

A história ainda está acontecendo. Os desdobramentos ainda estão rolando. Obviamente uns ladrões de galinha como o Bolsonaro et al não serão comparáveis à máquina que foi montada pelo PT anteriormente, até por uma questão de tempo (e capacidade cognitiva, convenhamos). Mas acho MUITO cedo para assumir uma posição de alegar que toda e qualquer acusação é "narrativa".

Continua aí, martelando que a direita = bolsonarismo. Entendeu nada (ou entendeu até demais...).
    Então, esse aqui é um erro seu. Eu não acho que direita = bolsonarismo. E ainda bem, né? Eu fico sempre curioso para entender essas insinuações do tipo "entendeu até demais".

Quais provas você tem do que está acusando a Bárbara, cara? Uma dona de casa que faz vídeo de pitaco político. Me parece ameaçador...

Qual o problema de assistir? Tem umas coisas legais lá... uns áudios de uns influencers aí e tal. O pior que pode acontecer é você ser convencido (duvido).
    Quais "acusações"? A de opinar sobre um determinado espectro político e para um determinado grupo? Nossa, isso realmente não existe, todo influenciador de política é totalmente imparcial e está fazendo isso apenas por amor...

Eu gosto dessa ilusão do "é só uma dona de casa". O Felipe Neto é "só um ator falido". Existe todo um movimento de militância comunista formado "só por professores de história". A Bárbara é uma ativista política, influenciadora digital e um ator importante na política nacional, tanto quanto (ou até mais) que muitos parlamentares eleitos. Muitos desses influenciadores ganham até mais. A palavra dela tem peso, porque ela é claramente um hub da narrativa ideológica da direita brasileira, tão forte quanto o próprio Reinaldo Azevedo, que você postou aí embaixo. Assim como o Nikolas, ela poderia ter se elegido com as mãos nas costas, recorde de votos, mas muito provavelmente foi mais esperta e sábia do que ele em se manter foram do ambiente tóxico de Brasília. Acho que você não deveria subestimar isso em nome de manter uma narrativa de que são "pessoas simples contra o sistema". Tem que abrir o olho, porque é muito poder e muita grana envolvida nesse meio.

O fato é que já assisti muitos vídeos dela, Gryllo, assim como me obrigo a assistir e ler outras figuras das quais eu não gosto e/ou não concordo com as posições. Entendo fazer parte tanto do meu trabalho, como do meu papel de cidadão. Mas bem, se ela conseguiu alguma coisa com todas as horas assistidas, foi me convencer de ir para o lado oposto de qualquer coisa que ela defenda, porque não suporto a figura em si. Agora não gostar de algum comunicador é crime?

Mas manda uns dois Adrilles aí, que o antiácido está em dia.

Falou, falou e não disse nada. Que tal uns exemplos concretos do que você tá afirmando...?

E a sua conclusão é de que...? Novamente, falou nada com coisa nenhuma. Não cita um fato, nada. O que você pretende concluir com esses comentários?

Depois eu fico com preguiça de debater e tu acha ruim.
    Po, se você tá com preguiça de entender, então eu não preciso me esforçar para explicar. O tempo é curto pra pai recente e a gente precisa escolher nossas batalhas, né? Como eu já te disse antes, eu não acho ruim você não querer expor sua visão, por mim tanto faz, direito seu.
    Última edição por Bob Joe; 19-05-2023 às 16:02.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

E ainda falou que escolheu a piroca de 23cm mesmo sem gostar, imagina se gostasse então.

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem