
Postado originalmente por
Bob Joe
No fim das contas, vai sair a CPI.
Só não dá para esquecer que, além de uma porrada de bolsonaristas notórios que foram filmados dentro do STF e do Planalto, efetivamente destruindo e vandalizando patrimônio público, existem todos os desdobramentos da CPI Distrital que indica claramente os erros da secretaria de segurança do DF, cujo secretário era o Anderson Torres, além de conivência e participação do comandante da Polícia do DF e militares do QG do Exército.
A não ser que estejamos diante do megazord BolsoLula da conspiração, mais esclarecimentos são necessários. Particularmente, não tenho muitas dúvidas que bolsonaristas organizaram e executaram o 08/01, essa teoria de infiltrados é forçar a barra até entortar, superestimando a competência dessa galera. A dúvida aqui é se o governo do PT executou seu dever em tentar impedir isso ou se foi omisso e/ou conivente. A omissão é plausível, a conivência a gente vai saber em breve.
Omissão é plausível? Você chegou a ver o vídeo e está acompanhando o caso? An? Só havia inimigos do governo no dia 8, para descobrir conexões com membros da direita conservadora e chegar até Bolsonaro não era difícil. Vamos aos fatos:
1. Flavio Dino recebeu carta da PF de aviso no dia 7 com os seguintes dizeres "Risco de tomada de poder, indivíduos armados irão invadir prédio dos três poderes" e mesmo assim só bloqueou o trânsito de ônibus. Há quem diz que ele também recebeu o aviso da ABIN, mas isso é sigiloso.
2. O contingente policial no dia era ridículo, mesmo sabendo da estimativa de pessoas que realizaram a invasão.
3. A guarda da GSI que está lá todo dia foi dispensada no dia 8.
4. Flavio Dino mentiu dizendo que não estava lá, depois disse que estava.
5. Acontece a invasão e o PT utiliza de narrativa contra o Bolsonaro e contra o Ibanes (porque também era responsabilidade dele).
6. PT coloca vídeos em sigilo de 100 anos.
7. PT não quer CPI do dia 8, oferece dinheiro pra emenda, coloca outras CPIs na frente, oferece cargo em segundo escalão e por último, ameaça tirar dinheiro de emenda.
8. Vídeos vazam, G. Dias
(que faz a segurança do Lula desde 2003 e que fez a da Dilma e que foi indicado pelo próprio Lula no governo de transição) aparece ajudando os manifestantes. Dando água, oferecendo suporte, cumprimentando e mostrando a saída.
Eles se aproveitaram da invasão pela narrativa, de quebra jogaram toda a responsabilidade em cima do Ibaneis e do Anderson (que também tem culpa). Seria um plano perfeito, algum idiota só esqueceu de desligar as câmeras.