Página 40 de 251 PrimeiroPrimeiro ... 3038394041425090140 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 391 a 400 de 2504

Tópico: Governo Lula [Tópico Oficial]

Registro
    27-06-2011
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Guerra as drogas foi o que a China fez, o que temos aqui é um teatro no melhor estilo eleições, esses grupinhos só existem porque o governo deixa e quer.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Guerra as drogas foi o que a China fez, o que temos aqui é um teatro no melhor estilo eleições, esses grupinhos só existem porque o governo deixa e quer.
    O que "temos aqui" é, na verdade, o que temos em todo ocidente e em países onde a democracia liberal foi estabelecida.

E, nesse sentido, o problema é que não existe meio termo nessa batalha contra as drogas. A não ser que você tenha a China/Indonésia/Oriente Médio como modelos de Estado, é impossível adotar a mesma estratégia que esses países apenas do lado do tráfico.

É nesse meio termo em que vivemos: ao mesmo tempo que preceitos liberais e democráticos tornam a criminalização do uso incoerente e totalmente autoritária, apenas combater os que vendem, utilizando bilhões em recursos estatais e diversas vidas de policiais e inocentes para isso, acaba sendo um eterno enxugar gelo e se mostrando extremamente ineficiente e cruel. Essa é a tal "Guerra contra as drogas", que já está no placar de 200 x 0 para as drogas.

E não é um problema exclusivo nosso também, os EUA são o país com a força de segurança mais cara do mundo e em nenhum momento da história conseguiu diminuir o tráfico de drogas e suas consequências. O negócio aqui é que, a cada dia que passa, as facções e máfias passaram a compor o Estado Democrático, de forma legitimada pelas eleições. Nós estamos perdendo dinheiro, pessoas e, agora, o próprio Estado, para o crime organizado.
    Última edição por Bob Joe; 17-03-2023 às 12:47.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O que "temos aqui" é, na verdade, o que temos em todo ocidente e em países onde a democracia liberal foi estabelecida.

E, nesse sentido, o problema é que não existe meio termo nessa batalha contra as drogas. A não ser que você tenha a China/Indonésia/Oriente Médio como modelos de Estado, é impossível adotar a mesma estratégia que esses países apenas do lado do tráfico.

É nesse meio termo em que vivemos: ao mesmo tempo que preceitos liberais e democráticos tornam a criminalização do uso incoerente e totalmente autoritária, apenas combater os que vendem, utilizando bilhões em recursos estatais e diversas vidas de policiais e inocentes para isso, acaba sendo um eterno enxugar gelo e se mostrando extremamente ineficiente e cruel. Essa é a tal "Guerra contra as drogas", que já está no placar de 200 x 0 para as drogas.

E não é um problema exclusivo nosso também, os EUA são o país com a força de segurança mais cara do mundo e em nenhum momento da história conseguiu diminuir o tráfico de drogas e suas consequências. O negócio aqui é que, a cada dia que passa, as facções e máfias passaram a compor o Estado Democrático, de forma legitimada pelas eleições. Nós estamos perdendo dinheiro, pessoas e, agora, o próprio Estado, para o crime organizado.

Os EUA dos anos 70~80 tinha uma epidemia de drogas muito pior, eles conseguiram dar uma controlada até voltarem com tudo com a mentalidade de bosta de coitadismo nos anos 2000. Embora a medida mais eficiente seja uma full Paquistão, acredito que seja possível (mas improvável) de acabar com isso em uma democracia de fachada, é só não ser um palhaço e inventar distribuir cachimbo* pra fumar craque falando que é pela saúde pública.
    Última edição por Ozco; 17-03-2023 às 14:13.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Os EUA dos anos 70~80 tinha uma epidemia de drogas muito pior, eles conseguiram dar uma controlada até voltarem com tudo com a mentalidade de bosta de coitadismo nos anos 2000. Embora a medida mais eficiente seja uma full Paquistão, acredito que seja possível (mas improvável) de acabar com isso em uma democracia de fachada, é só não ser um palhaço e inventar distribuir cachimbo* pra fumar craque falando que é pela saúde pública.
    Não existiu de fato uma "controlada", o gasto com repressão apenas alterou o perfil de uso de droga, aumentou a gama de substâncias sintéticas utilizadas, inclusive com variações mais mortais, e aumentou exponencialmente o encarceramento de pessoas, o que fez o consumo voltar a subir pouco mais de 10 anos depois das medidas do Nixon. O consumo de opioides, por exemplo, nunca diminuiu significativamente na história dos EUA. Tem um dado do Office of National Drug Control Policy, da época Obama, que demonstra o quão enxuga gelo foram as políticas de combate mesmo no pós-Nixon. Ele mostra o tanto, em bilhões de dólares, que foram gastos em políticas de controle de oferta/demanda de drogas ilícitas:

Dá para ver que o gasto cresce de forma mais que linear e, no acumulado, já passa de um fucking TRILHÃO de dólares. Aí você questiona qual é o impacto disso no número de usuários de drogas que morreram por everdose no mesmo período: AUMENTOU de 10k, em 1980, para 93k mortes anuais em 2017. E é preciso lembrar que esses são os resultados no país com o maior sistema de segurança do mundo. Fazendo o cálculo de quantas pessoas foram presas, mortas, famílias destruídas e o custo de operações estatais para o combate, pra mim fica claro que a conta não bate.

Embora a medida mais eficiente seja uma full Paquistão
    Do meu ponto de vista (ocidental e liberal), eficiência remete à um tradeoff entre autoritarismo estatal e liberdade, que seja favorável ao indivíduo, principalmente em termos de satisfação e bem-estar social. Não acho que esse seja o caso da maioria dos países onde o uso de drogas é totalmente criminalizado já que, ou são teocracias, ou governos autoritários e ditatoriais.

Mas percebo que você tem tendência a querer viver em uma ditadura, Ozco. Dizem que Cuba nessa época é bem bonito, lá não tem droga.

(mentira, tem sim, mas só pra quem é muito amigo do rei)
    Última edição por Bob Joe; 17-03-2023 às 15:24.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não existiu de fato uma "controlada", o gasto com repressão apenas alterou o perfil de uso de droga, aumentou a gama de substâncias sintéticas utilizadas, inclusive com variações mais mortais, e aumentou exponencialmente o encarceramento de pessoas, o que fez o consumo voltar a subir pouco mais de 10 anos depois das medidas do Nixon. O consumo de opioides, por exemplo, nunca diminuiu significativamente na história dos EUA. Tem um dado do Office of National Drug Control Policy, da época Obama, que demonstra o quão enxuga gelo foram as políticas de combate mesmo no pós-Nixon. Ele mostra o tanto, em bilhões de dólares, que foram gastos em políticas de controle de oferta/demanda de drogas ilícitas:

Dá para ver que o gasto cresce de forma mais que linear e, no acumulado, já passa de um fucking TRILHÃO de dólares. Aí você questiona qual é o impacto disso no número de usuários de drogas que morreram por everdose no mesmo período: AUMENTOU de 10k, em 1980, para 93k mortes anuais em 2017. E é preciso lembrar que esses são os resultados no país com o maior sistema de segurança do mundo. Fazendo o cálculo de quantas pessoas foram presas, mortas, famílias destruídas e o custo de operações estatais para o combate, pra mim fica claro que a conta não bate.

Do meu ponto de vista (ocidental e liberal), eficiência remete à um tradeoff entre autoritarismo estatal e liberdade, que seja favorável ao indivíduo, principalmente em termos de satisfação e bem-estar social. Não acho que esse seja o caso da maioria dos países onde o uso de drogas é totalmente criminalizado já que, ou são teocracias, ou governos autoritários e ditatoriais.

(mentira, tem sim, mas só pra quem é muito amigo do rei)
    NY nos anos 80 pareciam o que os Brasil é hoje, cheio de viciados criando cracolândias, nem uma cidade dos EUA parecia, e resolveram isso, se 10 anos depois resolveram tentar o metódo do amor e dancinha com o PROERD americano, aí são outros 500. E a mentalidade nova de liberar e deixar rolar misturado com a nova psiquiatria de deixar o louco da cabeça pra família cuidar só vai criar um efeito cascata de destruição familiar, cracolândias e zumbificação da população, mas isso é sabido e proposital.

Hoje, com medidas mais alinhadas com o seu ponto de vista, cidades dos EUA já voltam a parecer as cracolândias paulistas, a esquerda americana finge que o problema é desigualdade social e usa pra se alimentar e fortalecer ainda mais as crackvilles.

E o problema dos opioides é aquele caso que eu já te falei 500x, a ciência incorruptivel se corrompeu enganou todo mundo e falou que era 100% seguro tomar o ópio medicinal, criou uma geração de lesados e isso só foi desmentido quando a farsa se tornou obvia demais para continuar. Me pergunto se estão sendo honestos com a maconha dessa vez, ja admitiram que essa merda causa esquizofrenia para alguns pelo menos...

Mas percebo que você tem tendência a querer viver em uma ditadura, Ozco. Dizem que Cuba nessa época é bem bonito, lá não tem droga.
    Quem votou no PT foi você

Nossa sociedade já se corrompeu tanto que qualquer efetiva que não seja uma dancinha já é "coisa de ditadura", bater nos filhos para correção? Literalmente 1984.

Publicidade:

Última edição por Ozco; 17-03-2023 às 16:26.

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Prednisona também causa psicose, bora proibir a prednisona também.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Hoje, com medidas mais alinhadas com o seu ponto de vista, cidades dos EUA já voltam a parecer as cracolândias paulistas, a esquerda americana finge que o problema é desigualdade social e usa pra se alimentar e fortalecer ainda mais as crackvilles.
    Eu não falei qual é o meu ponto de vista. Claramente não é o modelo americano, que falha à olhos vistos há mais de 100 anos. Os EUA são a maior vitrine da falha em relação à Guerra as drogas do mundo.

E o problema dos opioides é aquele caso que eu já te falei 500x, a ciência incorruptivel se corrompeu enganou todo mundo e falou que era 100% seguro tomar o ópio medicinal, criou uma geração de lesados e isso só foi desmentido quando a farsa se tornou obvia demais para continuar. Me pergunto se estão sendo honestos com a maconha dessa vez, ja admitiram que essa merda causa esquizofrenia para alguns pelo menos...
    Falou merda, Ozco. A crise dos opioides nos EUA tem muito mais relação com o funcionamento da indústria farmacêutica e de saúde americana e européia do que com a ciência por trás do desenvolvimento dos medicamentos. Os efeitos colaterais da maioria dessas drogas já eram conhecidos desde os anos 1920. Ainda existe o agravante de terem sido utilizados em guerras e suas consequências estarem intimamente ligadas à história dos veteranos nos EUA. Tem duas matérias grandes, na Nature e na The Economist, sobre como o problema se deu nos EUA. E é tão característico deles que até destoam do resto do mundo:

No Brasil, sequer é um problema relevante, parte graças à ANVISA que, apesar das críticas, sempre demonstrou ser um órgão técnico, e parte graças ao José Serra e os genéricos.

Nossa sociedade já se corrompeu tanto
    Papo furado e puro mimimi de véio saudosista. "Nossa sociedade" ocidental está no ápice do desenvolvimento tecnológico, econômico e humano, graças à valores de liberdade e ao capitalismo liberal.
    Última edição por Bob Joe; 18-03-2023 às 08:50.

Registro
    08-01-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O problema é que ele é um inimigo praticamente invisível para as pessoas [...]
    Não acho que a palavra seja invisível, mas sim desconhecido. Por exemplo, se você perguntar pra uma pessoa aleatória no meio da Paulista quem é o atual procurador geral da república, quantos vão saber responder? Quantos sabem dizer a função, de forma generalizada, dele? Se ao invés de citar procurador geral da república, tu chegar falando do PGR, então ... vish. Imagina tu generalizar essa questão de conhecimento pra populações do interior.

Não tem como as pessoas "aceitarem" alguma coisa que elas nem sabem que existem, e acho que reconhecer isso, é uma questão muito importante. É bizarro quanta coisa "burocrática" é desconhecida pra população. Como que um cidadão médio vai considerar um problema o PGR ser amigo pessoal do presidente da república, se ele não sabe o que é um PGR?

E acho muito simplista equiparar o Lula (enquanto imagem, pelo menos) ao Bolsonaro, ainda mais num ambiente tão tóxico e burro quanto esse tópico. Acho que é dar "poder" pra um cara - e seus apoiadores burros - demasiado.
    Última edição por Luis Marques; 20-03-2023 às 04:44.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Luis Marques Ver Post
    Não acho que a palavra seja invisível, mas sim desconhecido. Por exemplo, se você perguntar pra uma pessoa aleatória no meio da Paulista quem é o atual procurador geral da república, quantos vão saber responder? Quantos sabem dizer a função, de forma generalizada, dele? Se ao invés de citar procurador geral da república, tu chegar falando do PGR, então ... vish. Imagina tu generalizar essa questão de conhecimento pra populações do interior.

Não tem como as pessoas "aceitarem" alguma coisa que elas nem sabem que existem, e acho que reconhecer isso, é uma questão muito importante. É bizarro quanta coisa "burocrática" é desconhecida pra população. Como que um cidadão médio vai considerar um problema o PGR ser amigo pessoal do presidente da república, se ele não sabe o que é um PGR?
    Esse também é um outro problema. Mas me refiro exatamente às pessoas que detém o conhecimento, inclusive dentro da própria política e do debate público. É a nossa elite intelectual e econômica quem permite e perpétua o patrimonialismo, exatamente porque muitos se beneficiam ou esperam se beneficiar dele.

Citação Postado originalmente por Luis Marques Ver Post
    E acho muito simplista equiparar o Lula (enquanto imagem, pelo menos) ao Bolsonaro, ainda mais num ambiente tão tóxico e burro quanto esse tópico. Acho que é dar "poder" pra um cara - e seus apoiadores burros - demasiado.
    Eu não ligo muito em "fortalecer" seguidor de Bolsonaro. Ninguém aqui vai deixar de ser fã de político ou se tornar mais fã ainda por algo que eu disser. Esse é um processo totalmente irracional, movido por fés e paixões. Imagina, tem gente que genuinamente acredita que o Brasil vive de fato uma "guerra espiritual"! Você acha que uma pessoa dessas vai ser afetada em seus posicionamentos por algo que eu disser? Eu tenho minhas dúvidas. No máximo, qualquer coisa dita só vai fortalecer a convicção dessa pessoa, pois é assim que o processo de radicalização funciona.

Eu só acho importante explicar que, do meu ponto de vista, o bolsonarismo é apenas um subproduto de um processo social e histórico da política brasileira, do qual o Lula também faz parte e tem sua parcela de culpa. Eu não vou cometer o mesmo erro frequente do debate público brasileiro em achar que o Brasil nasceu na Ditadura Militar ou depois de 1988. Ou que estamos na merda apenas por causa de Lula ou Bolsonaro.

O único ponto em que o bolsonarismo se destacou nesse balaio de merda e acendeu o alerta de uma parcela da população que tem a mínima noção de mundo, foi o flerte aberto e o planejamento claro com a ideia de aplicar um golpe de Estado típico e iniciar uma guerra civil. Para mim, isto está além de qualquer safadeza, pilantragem ou banditismo comum da política brasileira.
    Última edição por Bob Joe; 20-03-2023 às 07:51.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Papo furado e puro mimimi de véio saudosista. "Nossa sociedade" ocidental está no ápice do desenvolvimento tecnológico, econômico e humano, graças à valores de liberdade e ao capitalismo liberal.
    "Cada geração se imagina mais inteligente do que aquela que veio antes dela, e mais sábia do que a que virá depois dela.“ — George Orwell

Fatos:
    Pela primeira vez na história, nova geração tem QI mais baixo que seus antecessores
    https://mundoconectado.com.br/notici...e-antecessores

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Tópicos Similares

1. Julgamento do Lula 24/01/2018 [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 38
    Último Post: 15-01-2024, 12:16
  2. Política | Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]
    Por Don no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 1693
    Último Post: 30-12-2022, 23:57
  3. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  4. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  5. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01

Permissões de Postagem