Página 16 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 61415161718 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 151 a 160 de 247

Tópico: Eleições 2022

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Goldigo Ver Post
    ²Nem o PT se importa com educação:
    Nenhum dos candidatos desse ano se importou com educação, essa é a realidade. Mas, partindo dessa perspectiva, o que vai mudar de um candidato para outro são as pessoas que irão compor os quadros do MEC. Hoje, esses servidores comissionados são pessoas que, ou sabem muito pouco de educação (militares), ou tem interesses difusos e mais ligados a criar conflitos ideológicos do que resolver problemas de gestão. Além de muita má-vontade e do tratamento hostil à profissionais da educação pública (porque os da educação privada estão sendo beneficiados) e do próprio MEC, existe uma incompetência gigante, coisa de gente que mal sabe escrever gerando instruções normativas que regem o trabalho de centenas de milhares de professores. Não vou me esquecer do primeiro ministro que o Bolsonaro colocou, o tal de Vélez, que mal sabia utilizar as ferramentas computacionais de gestão do ministério, o que atrasou diversas decisões e documentos lá em 2019. O cara era simplesmente incompetente de modo geral e prejudicou milhões de professores e estudantes por essa incompetência.

Além disso, não existe um norte programático, os instrumentos de controle e medição foram dilapidados (o INEP, por exemplo, já teve CINCO presidentes diferentes nessa gestão) e várias comissões, grupos de trabalho e fóruns de decisões (alguns que eu já participei, inclusive), foram extintos, claramente como uma espécie de retaliação ideológica e uma tentativa de centralizar decisões em poucos indicados pelo governo.

Nos governos do PT, mesmo que não tenha sido um paraíso, que os professores também tenham sofrido e que muita greve tenha sido feita em busca de recomposição salarial e de carreira, pelo menos se tinha a segurança de que, lá no MEC, existiriam pessoas que estariam do lado da educação pública de fato. Professores, ex-reitores, funcionários de carreira do MEC elevados à cargos comissionados de gestão. Se existir uma demanda, quando sentarmos na mesa no governo do PT, do outro lado vai ter alguém que, no mínimo, trata a educação com algum respeito. No governo atual a certeza é que, ou do outro lado da mesa estará uma pessoa hostil ou não terá ninguém (e, provavelmente, já mandaram a mesa para o Ministério da Economia). A expectativa é que, em um possível novo governo Lula, isso se mantenha (até porque os professores e a educação pública são voto para o PT).

A educação nunca foi uma maravilha com o PT, muitos programas deram errado e o norte que o PT traçou (valorizar muito a educação superior) deixou lacunas grandes na educação brasileira que, como professor, percebo nitidamente. Mas, pelo menos, tinha um plano, com metas, índices e que até teve alguns bons acertos. Hoje o plano não existe, não tem nem como acertar nada. O MEC virou um mero repassador de recursos, ninguém lá dentro pensa em educação e a única coisa que prospera é o lobby. O MCTI, do Marcos Pontes, foi uma vergonha e o próprio Marcos Pontes uma das maiores decepção entre os pesquisadores, principalmente porque a expectativa em relação a ele e ao diagnóstico que ele fazia da pesquisa no Brasil era alta.

Enfim, não sei se alguém vai ler essa choradeira, mas esse é mais ou menos o resumo da minha decisão de voto, onde Educação e Ciência pesa MUITO. Afinal, diferente da maioria aqui, além de estar escolhendo o presidente, eu também estou escolhendo meus futuros chefes. Não é uma decisão simples, não dá para ser somente ideológica, então preciso de um fiel da balança.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 14-10-2022 às 09:31.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    29-09-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

> Lula discursando com louvor no Complexo do Alemão (cuja entrada só é franqueada pelo Comando Vermelho).

> TSE mandando apagar toda e qualquer notícia contra o PT, literalmente censurando a oposição de forma unilateral e completamente parcial. Aliás, Lula está ávido para regular a mídia.

Tem que ser muito cego para não perceber todo o aparelhamento e o caráter criminoso dessa facção que é o PT.
    .

"Jesus lhe respondeu: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém chega ao Pai, a não ser por mim." João 14:6.

(X) 16 ANOS SEM TROCAR O AVATAR: DESDE O NATAL DE 2009.
    Arctic Wolf ~
    Mais que um lobo.

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    ...
    Entendi, ironicamente hoje o Batman do SFT apoia Lula, o que pra mim mostra nitidamente que tudo sempre foi um teatrinho pra gringo ver. Só que não acho que essa seria a unica forma de ter uma ditadura. Hoje, o Brasil é mais politizado e o mundo mais pro censura, o estabilishment claramente sempre teve uma ideologia e esta indo com tudo com a punir quem pensa o contrário, o PT e compania mandou no país durante uma época prospera economicamente, o vermelhismo estava em alta na america latina mas o mundo ainda tinha valores liberais, isso fazia eles irem mais com calma, eis o motivo dos "opositores" do PSDB existirem, agora me preocupa ver o que fazem e vão fazer pra rechaçar uma oposição ideológica descontrolada que cresce em um mundo mais maluco.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    Entendi, ironicamente hoje o Batman do SFT apoia Lula, o que pra mim mostra nitidamente que tudo sempre foi um teatrinho pra gringo ver. Só que não acho que essa seria a unica forma de ter uma ditadura. Hoje, o Brasil é mais politizado e o mundo mais pro censura, o estabilishment claramente sempre teve uma ideologia e esta indo com tudo com a punir quem pensa o contrário, o PT e compania mandou no país durante uma época prospera economicamente, o vermelhismo estava em alta na america latina mas o mundo ainda tinha valores liberais, isso fazia eles irem mais com calma, eis o motivo dos "opositores" do PSDB existirem, agora me preocupa ver o que fazem e vão fazer pra rechaçar uma oposição ideológica descontrolada que cresce em um mundo mais maluco.
    Acho que está acontecendo, na real. A centro-direita e a centro-esquerda foram dizimadas pelo lulismo e o bolsonarismo. A ideia de que um é o mal supremo e o outro o bem fundamental é quase que o mote dessa eleição. Como se não tivesse uma boa quantidade de um dentro do outro.

O que me direciona nesse sentido são as condições materiais, não a ideologia. Hoje, as condições materiais de uma ditadura no Brasil são dadas pela apoio das Forças Armadas, das Forças Policiais e de uma boa parte do capital financeiro (agronegócio e mercado financeiro) porque, no fim das contas, a Constituição mostra cada vez mais que é apenas um papel (parte da culpa, inclusive, do próprio STF, que seria seu guardião). E quando a Constituição é apenas um papel, quem tem poder de verdade é quem tem o monopólio da força. No momento em que o primeiro fuzil dispara, não tem mais "cancelamento", não tem "fake news", "mídia mainstream e alternativa", não tem mais "lacração" ou "mitada", não tem mais "moralidade" ou "justiça social". Não tem mais liberalismo, inclusive. Quem tiver o fuzil, manda.

Eu não confio no Lula e não confio no Bolsonaro. Também não confio no STF, nem no Legislativo. Mas a questão é: qual desses tem o fuzil nas mãos HOJE?
    Última edição por Bob Joe; 14-10-2022 às 17:23.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

https://www1.folha.uol.com.br/coluna...2o-turno.shtml

Seguido por

https://noticias.uol.com.br/eleicoes...no-2-turno.htm

Novo realmente virou um bunker de Bolsonaristas enrustidos, mas o Amoedo me surpreendeu agora.

Publicidade:

desespero full Avatar de Iridium
    Registro
    27-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    https://www1.folha.uol.com.br/coluna...2o-turno.shtml

Seguido por

https://noticias.uol.com.br/eleicoes...no-2-turno.htm

Novo realmente virou um bunker de Bolsonaristas enrustidos, mas o Amoedo me surpreendeu agora.
    Às vezes a gente tem uma surpresa agradável nessa vida né? Mas o NOVO, realmente.... Pqp heim kkkkkk

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho que foi vacilo do Amoedo porque é muito perigoso aliar a imagem ao Lula. Querer que ele ganhe é uma coisa, mas declarar apoio público aí quero ver onde vai enfiar a cara quando aparecer mais escândalo de corrupção.

E eu to começando a achar que o Bolsa desistiu hein? Esse negócio que ele falou de pintar um clima com as puta de 14 anos venezuelana, não sei o que passou na cabeça dele que isso não pegaria mal pa caralho na reta final da campanha

DEBATE É HOJE HEIN GALERA

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mas ele não declarou apoio, declarou voto. E falou lá o porque, que é basicamente o motivo de metade do eleitorado atual do Lula: que é porque o Bolsonaro é um risco maior pra democracia.

E esse lance das garotas de 14 anos se arrumando, o órgão que elas estavam explicou que é porque era uma ação social daqueles dias de beleza, que uma estudante de estética ia na instituição regularmente embelezar as gurias no dia que o Bolsonaro foi lá visitar. Pelo menos aconteceu né, ainda tá melhor que a Damares falando que no Pará quebram os dentes de crianças pra elas não morderem no sexo oral (minha teoria é que ela tomou Zolpidem e deu de cara com um hentai brabo e começou a misturar com a realidade).
    Última edição por Sete; 16-10-2022 às 13:43.

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sete Ver Post
    Mas ele não declarou apoio, declarou voto. E falou lá o porque, que é basicamente o motivo de metade do eleitorado atual do Lula: que é porque o Bolsonaro é um risco maior pra democracia.

E esse lance das garotas de 14 anos se arrumando, o órgão que elas estavam explicou que é porque era uma ação social daqueles dias de beleza, que uma estudante de estética ia na instituição regularmente embelezar as gurias. Pelo menos aconteceu né, ainda tá melhor que a Damares falando que no Pará quebram os dentes de crianças pra elas não morderem no sexo oral (minha teoria é que ela tomou Zolpidem e deu de cara com um hentai brabo e começou a misturar com a realidade).
    O órgão que elas estavam:

Registro
    10-09-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ora ora

Publicidade:

Tópicos Similares

1. copa e eleições 2006
    Por Psycho Ladrum no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 5
    Último Post: 27-05-2006, 02:05
  2. Eleições / Copa ?!
    Por Luis Augusto no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 25-04-2006, 20:50
  3. Eleições 2006
    Por Trolie no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 37
    Último Post: 09-02-2006, 22:39
  4. Eleições Presidenciais
    Por Chupador de Neuronios no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 09-03-2005, 23:38
  5. Pesquisas de eleições proibidas, certo ou errado ?
    Por Vassily Zaitsev no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 16
    Último Post: 30-09-2004, 13:12

Permissões de Postagem