É totalmente óbvio que todo o discurso sobre o uso medicinal da maconha não passa de um truque. O objetivo final é a legalização total, não só da maconha, como provavelmente até mesmo de todas as outras drogas. Mas esses liberais sempre tentam ir comendo pelas beiradas, dando um passo de cada vez...
Não posso afirmar com certeza, mas provavelmente o uso medicinal da maconha pode ser substituído por outros remédios com igual efeito, ou até melhor.
Sobre estudos científicos "comprovando" isso e aquilo, não dá para levar esse tipo de coisa muito a sério. Estudos científicos falseados, feitos com motivações ideológicas, são publicados a todo momento.
As pessoas só deveriam ter a liberdade para fazer aquilo que manterá a sociedade em ordem. E não para ficar prejudicando a própria saúde e ainda incentivando os outros a se ferrarem junto.

Postado originalmente por
Gëik
Eu acho engraçado quando a discussão da maconha leva para o lado das consequências do uso.
O álcool mata milhares por ano no mundo, seja diretamente por uso abusivo ou indiretamente derivado do comportamento social (violência e trânsito).
A moralidade das pessoas consegue ser algo bem flexível.
Idealmente, o álcool também deveria ser proibido. O problema só não é tão simples porque a quantidade de gente que consome bebidas é muito alto. Enquanto que a quantidade de maconheiros safados é bem mais baixa, o que torna mais fácil a proibição.