Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 35

Tópico: PL 399/2015 sobre uso medicinal da Maconha

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dforce01 Ver Post
    Por mais que haja N motivos que beneficiem uma parte da população, a verdade é que muitos que comemoram a PL ter passado, é simplesmente para fumar seu baseado em paz, mesmo o infeliz não possuindo nenhuma deficiência.

Espero que a venda/distribuição governamental seja correta e que nao deixem a cargo do paciente/maconheiro.

Se for realmente direcionado a melhoria de vida de pessoas com necessidades, é um avanço para o País. Mas, sei não, aqui nada funciona.
    Acho que todo mundo entende que o Brasil não é um país muito correto. O que não pode é você dar tratamentos diferentes à fármacos só por questão de preconceito ou até de inveja da felicidade dos "maconheiros", privando pessoas de um recurso farmacológico potencialmente importante.

No fim das contas, o controle da venda de medicamentos baseados em CBD e THC será parecido com o controle de venda da oxicodona, um analgésico opióide com potencial de dependência próximo ao crack e que, nos EUA, mata mais pessoas por overdose do que outras drogas "recreativas" fortes, como cocaína e MDMA, juntas. Mesmo pessoas conseguindo oxicodona com receita falsa e para ficar doidona (e, eventualmente, morrendo por isso), ninguém questiona esse medicamento ser vendido, simplesmente porque é um analgésico importante no tratamento de certos tipos de dores crônicas (e por não ter sido estigmatizado por décadas como "droga de bandido").

Toda droga possui colaterais físicos e sociais. Proibição deve ser sempre uma discussão honesta, racional e baseada em evidências sobre custo-benefício.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 13-06-2021 às 17:25.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho positiva a aprovação dessa PL, desde que não exista desvio de função.

Pacientes que realmente necessitam de tratamento e que podem se beneficiar não podem ser prejudicados por quem está apenas em busca de recreação - essa, sim, vem acompanhada de mais problemas do que benefícios.

Outro dia estava conversando com um conhecido que é perito criminal no Uruguai e deu a curiosidade de perguntar como anda a situação por lá desde que liberaram o uso recreativo. Segundo ele, os índices de criminalidade relacionada não reduziram e ainda apareceu um novo fator de problema: aumento de casos de problemas de saúde mental, causados pelo consumo recreativo. Pessoas ficando esquizofrênicas e precisando serem internadas em centros de recuperação, etc.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Eu acho positiva a aprovação dessa PL, desde que não exista desvio de função.

Pacientes que realmente necessitam de tratamento e que podem se beneficiar não podem ser prejudicados por quem está apenas em busca de recreação - essa, sim, vem acompanhada de mais problemas do que benefícios.

Outro dia estava conversando com um conhecido que é perito criminal no Uruguai e deu a curiosidade de perguntar como anda a situação por lá desde que liberaram o uso recreativo. Segundo ele, os índices de criminalidade relacionada não reduziram e ainda apareceu um novo fator de problema: aumento de casos de problemas de saúde mental, causados pelo consumo recreativo. Pessoas ficando esquizofrênicas e precisando serem internadas em centros de recuperação, etc.
    Sim, o que precisa ficar bem claro é que defender o uso de uma substância para fins medicinais não é a mesma coisa que defender uma substância para uso recreacional. A argumentação para o uso medicinal vai mais no sentido da isonomia e no direito à saúde e a recursos clínicos medicamentosos para cidadãos que precisam. A discussão sobre a liberação/descriminalização da droga no sentido amplo vai envolver outros debates, até mesmo de cunho ideológico e moral.

Eu gosto de jogar com as cartas na mesa: eu sou sim a favor da descriminalização da maconha como droga de uso geral. Para mim, faz sentido do ponto de vista ideológico, ético e social. Mas isso não tem relação com a parte medicinal. Tanto é que, mesmo em estados americanos majoritariamente conservadores, como Arizona, Dakota do Sul e Montana, essa utilização já foi aprovada, mesmo sem a descriminalização, pois entendeu-se tratar de discussões diferentes.

Só um adendo sobre a liberação da droga no geral: caso a discussão seja levada para o lado de mensurar as consequências, é necessário sempre analisar dados sobre descriminalização do ponto de vista técnico. Existem diversos modelos e experiências nesse momento, cada uma apresentando resultados diversos. O modelo uruguaio tem problemas que podem ser relativos não apenas à liberação da droga em si mas também ao modelo econômico e social adotado (Estado produzindo, distribuição limitada, altos preços). Por isso as análises sistemáticas dos dados dessas experiências ao redor do mundo são bons norteadores para países que pensem em políticas mais flexíveis em relação à maconha.
    Última edição por Bob Joe; 14-06-2021 às 13:07.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Acho ótimo isso aí do uso medicinal, e acho que o uso recreativo deveria ser liberado em "coffee shops" como tem na Holanda. Justamente porque odeio o cheiro dessa merda e sempre tem um filho da puta fumando em alguma rua, se tiver o lugar certo pra fumarem eu posso passar bem longe.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se for restringir apenas a substancias extraídas para uso medicinal, como canabidiol, essa aprovação é bem vinda. O que não tanko é o cara fumar uma porra dessas e dizer "ah eu tenho receita", como foi em alguns estados nos EUA onde começaram a liberar por medicinal e virou várzea de médicos vendendo receita só para o zé droguinha se divertir

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    31-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu acho engraçado quando a discussão da maconha leva para o lado das consequências do uso.

O álcool mata milhares por ano no mundo, seja diretamente por uso abusivo ou indiretamente derivado do comportamento social(violência e trânsito).

A moralidade das pessoas consegue ser algo bem flexível.
    Última edição por Gëik; 14-06-2021 às 20:14.
    "Why are you wearing that stupid man suit?"

[away]

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tem quem chame os outros de zé droguinha, mas que toma remédio pra acordar e pra dormir, além de encher o rabo de cachaça no final de semana.
    Aprendi com os piores!

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    O que não tanko é o cara fumar uma porra dessas e dizer "ah eu tenho receita", como foi em alguns estados nos EUA onde começaram a liberar por medicinal e virou várzea de médicos vendendo receita só para o zé droguinha se divertir
    É o que eu estou falando, se já existe uma puta farra de gente tirando atestado médico pra ir dar role imagina essa merda com a maconha.

Registro
    11-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Ozco Ver Post
    É o que eu estou falando, se já existe uma puta farra de gente tirando atestado médico pra ir dar role imagina essa merda com a maconha.
    Porque te incomoda tanto o fato de alguém estar fumando maconha? Não dá nem pra reclamar pela ótica de aumento de gasto público em saúde, pois não há no geral internação de usuários, e se isso existir, é absolutamente irrelevante. Pela ótica da criminalidade e o uso de maconha, também não há nenhuma correlação relevante conhecida. Acidentes de trânsito, idem.

Já a cachaça é totalmente relevante nessas três óticas que eu apresentei. E aí, bora lutar pra proibir a venda de álcool? Porquê isso não é pauta dos conservadores então?

Na boa cara, vai simplesmente cuidar da sua vida, exerça sua liberdade individual e respeite a liberdade individual alheia.
    Última edição por Emiz; 18-06-2021 às 14:52.
    Aprendi com os piores!

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Porque te incomoda tanto o fato de alguém estar fumando maconha? Não dá nem pra reclamar pela ótica de aumento de gasto público em saúde, pois não há no geral internação de usuários, e se isso existir, é absolutamente irrelevante. Pela ótica da criminalidade e o uso de maconha, também não há nenhuma correlação relevante conhecida. Acidentes de trânsito, idem.

Já a cachaça é totalmente relevante nessas três óticas que eu apresentei. E aí, bora lutar pra proibir a venda de álcool? Porquê isso não é pauta dos conservadores então?

Na boa cara, vai simplesmente cuidar da sua vida, exerça sua liberdade individual e respeite a liberdade individual alheia.
    Então tipo, o unico argumento pra liberar a maconha é o famoso "mas o alcool é ruim"?

Pra começo de conversa, alcool não causa esquizofrenia, não é porta para drogas mais fortes e não te transforma em um ser inútil obcecado com a ervinha. E eu até toparia proibir alcool, mas não antes de varrer os maconheiros primeiro.

E liberdade invidual é o caralho, vivemos em uma sociedade, tudo o que você faz e não faz afeta outros e a mim, não tenho exemplo melhor do que esse video aqui https://www.youtube.com/watch?v=xPkd-lenPVs 2 funcionários que estavam emaconhados deixaram o cara pular sem preparar o equipamento direito e morrer, no video completo ainda mostra eles fazendo piada "iih ala ta vivo ainda huehuehue" imagina uma sociedade cheia de criaturas como essa, quero dizer, mais ainda e nem sequer precisando se esconder.

Publicidade:

Última edição por Ozco; 18-06-2021 às 15:15.

Tópicos Similares

1. Taverna | STF discute proposta sobre legalizacao da maconha...
    Por J Dihzy no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 28
    Último Post: 14-02-2014, 08:04
  2. O livro sobre a "Espada da Furia"
    Por Bruno01989 no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 204
    Último Post: 21-05-2005, 18:47
  3. A verdade sobre o presente da aniquilator
    Por Shade no fórum Tibia Geral
    Respostas: 51
    Último Post: 02-12-2004, 08:14
  4. Sobre a luz da fire sword
    Por Foduka no fórum Suporte Geral
    Respostas: 8
    Último Post: 12-10-2004, 14:05
  5. Sobre a def das armas
    Por Adrisson no fórum Tibia Geral