É o povo que é burro mesmo, coisa de 70 ou 80% da massa deve ser manipulável desse jeito aí, não importa partido.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online




É o povo que é burro mesmo, coisa de 70 ou 80% da massa deve ser manipulável desse jeito aí, não importa partido.
Não é só isso não, tem a questão do $$ também. Se puxar a ficha de cada figura aí, com certeza acha um monte de assessor parlamentar e cargos de livre nomeação. Sem contar as filhas "solteiras" pensionistas e os oficiais aposentados. A máquina ainda é a mesma, só mudou a cor (e a idade, porque só dá sub-70 nesses "manifestações" aí).
Última edição por Bob Joe; 04-05-2021 às 17:43.
Liga das Lendas: Vintas
Governo Bolsonaro recusou 11 ofertas formais de vacina, como isso é possível alguém ser tão burro?
"Why are you wearing that stupid man suit?"
[away]
“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes
Método - Power Magic Level
Se há algum tempo atrás eu achava que era impossível o sujeito não se reeleger, hoje eu acho que ele vai ter que tirar um coelho da cartola pra vencer em 22. Talvez dando um 13º do bolsa família, ou criando algum outro programa social que injete dinheiro na massa, já que essa pandemia não deve ir até outubro de 22, o que impediria a "compra de votos" com o auxílio emergencial.




É burrada atrás de burrada, não consigo entender como consegue ser tão imbecil. Metralhadora de fracasso, não da pra entender como podem defender esse cara ainda depois de tanta mentira, estelionato eleitoral, declarações infelizes e péssimas escolhas, constantemente constrange a todos ao seu redor, e age como se fosse dono do país.
Foi muito, mas muito pior do que eu esperava que ele seria, em poucos meses destruiu a maior parte da equipe técnica que tinha nos ministérios e encheu tudo de teóricos da conspiração, conseguiu arrumar briga com a China, os EUA e a europa ao mesmo tempo... porra faltam palavras pra descrever quão lamentável é esse cara como líder de um país. Sem falar que seguiu igualzinho o que o PT fazia, aparelhando ideologicamente tudo que pode usando a máquina estatal pra fazer propaganda dele, totalmente viciado no poder, coloca a possibilidade de vencer a próxima eleição como mais importante que a vida das pessoas. Esse aí pode dar as mãos pro Lula e o Maduro e irem pra puta que o pariu.
Aí junta com meia dúzia de semideuses do STF e o centrão lotado de corruptos e formam o país que nunca prosperará.
Demorou mas acho que a maioria das pessoas já entendeu que esse governo é uma bosta. Ele só tem esses vinte e tanto porcentos de apoio porque os evangélicos não tem pra onde ir, nenhum outro candidato ou político que represente as pautas morais e conservadoras para onde possam migrar, então ainda se penduram no Bolsonaro. Se aparecer um cara assim, só vai sobrar na base do Bolsonaro o pessoal da seita e essa galera que é militante pago (assessores parlamentares e jornalistas/blogueiros alugados).
Última edição por Bob Joe; 12-05-2021 às 08:36.
Liga das Lendas: Vintas
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Se não me engano nenhuma havia sido sequer analisada pela Anvisa. Mas sinceramente cara, isso não é desculpa, pois outros países que firmaram estes prévios acordos agora estão vacinando sua população da maneira adequada.
Claro que era um risco da vacina não ser aprovada, mas ao mesmo tempo sempre foi sabido que a vacinação era a única luz no fim do túnel. O problema dessa história é o total descrédito do Bolsonaro quanto às vacinas, motivado principalmente pelo negacionismo dele. Nessa época ele AINDA acreditava que a pandemia ia passar naturalmente, e negou a porra toda.
Agora estamos todos pagando por isso, com muitas mortes que já seriam evitáveis. É incrível que vc esteja apoiando essa merda até hoje.
Última edição por Emiz; 12-05-2021 às 15:25.
Aprendi com os piores!
Essa desculpa é furada, os EUA compraram as vacinas da Pfizer sem sequer ter a vacina pronta. Compraram a da Moderna e da Johnson and Johnson sem os resultados dos primeiros trials (inclusive com a Moderna tendo vacilado nos primeiros testes, cheguei a postar isso no tópico sobre a COVID). Olhe as datas das notícias, coincidem exatamente com a época em que as mesmas vacinas foram oferecidas ao nosso governo federal.
Isso sem contar que o governo brasileiro recusou colocar mais dinheiro no consórcio da OMS para vacinas (Covax), tendo inclusive, demorado a tomar essa decisão (e mesmo assim, só garantindo doses suficientes para 10% da população até o fim de 2021).
Engraçado que "não ter aprovação da ANVISA" não impediu do governo se comprometer com a AstraZeneca e até a solicitar doses da Coronavac produzidas pelo Butantan. Lembrando da linha do tempo:
- O governo já tinha comprado as vacinas Oxford no dia 05/01/2021.
- A autorização para uso emergencial da ANVISA só saiu no dia 17/01/21.
A não ser que o governo empregue videntes, eles COMPRARAM vacinas sem saber se seriam aprovadas pela ANVISA. O que contradiz o argumento de "não compramos porque a ANVISA não tinha aprovado". A única compra que não foi feita sem aprovação da ANVISA foi a da Sputnik, já que até a Pfizer e a Janssem foram compradas sem a aprovação emergencial (10/12/2020) e a aprovação só saiu em 23/02/2021.
Aí estão os fatos, amplamente noticiados inclusive em mídia oficial. Pagar de maluco e alegar que as vacinas não foram compradas porque não tinham aprovação da ANVISA não corresponde a esses fatos.
Direto no ponto.
Qualquer gestor, por mais imbecil que seja, sabe o que significa planejamento estratégico. O gestor toma decisões assumindo riscos conhecidos e se responsabilizando por eles, em prol de um ganho maior da entidade que gere. Quando se é um gestor público e a decisão envolve vidas humanas, maior ainda a responsabilidade. TODA comunidade científica alertava que a única esperança eram as vacinas. Comprá-las, mesmo sem tê-las completamente desenvolvidas era um risco pelo qual se valia a pena correr. A comunidade mundial já tinha percebido isso, inclusive quando propôs o consórcio para compra de vacinas, lá em agosto de 2020 (do qual, inclusive, fomos signatários, embora com uma cota menor do que a que tínhamos direito).
Só que o governo brasileiro não tomou essa decisão, o que custou (e está custando), LITERALMENTE, milhares de vidas. Independente dos motivos, é mais que o suficiente para ser considerada uma decisão, no mínimo, trágica. Sendo minimamente rigoroso, dá pra dizer que foi criminosa, principalmente quando levantamos os motivos que levaram essa decisão a ser tomada. Se é crime, então os responsáveis devem ser punidos.
Se o Corona é uma guerra biológica, como o Jair imagina que seja, ele certamente é o pior general que esse país poderia ter, com as piores decisões estratégicas e que levou o país a uma derrota mais que humilhante.
- - - Atualizado - - -
Bom, acho que o ex-secretário de Comunicação da Presidência já deixou bem claro:
https://g1.globo.com/politica/notici...jngarten.ghtml
O cara tá admitindo na CPI que o governo negligenciou as tratativas com a Pfizer por pura incompetência. Não tem muito mais a ser dito em relação a isso.
Última edição por Bob Joe; 12-05-2021 às 16:43.
Liga das Lendas: Vintas