Página 125 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 2575115123124125126127135 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.241 a 1.250 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Novo Min. da Educação:
    https://oglobo.globo.com/sociedade/n...cacao-24499159

Ufa! Se Deus quiser acaba essa praga de olavismo no MEC. Fico me perguntando quanto tempo esse cara dura, se vai ser apenas um fantoche do presidente ou se vai sucumbir aos olavistas, como o Velez.

Torço pelo melhor, porque o MEC passou os últimos meses sem qualquer comando.

Não quero alimentar esperanças mas parece que o Bolsonaro deu uma moderada. Não sei se foi o Queiroz e a Justiça, não sei se foi uma chamada séria do Estado-Maior, não sei se ele dispensou os conselhos do monte de doido que rodeia o Carluxo. Mas o fato é que estamos a 2 semanas sem uma crise criada dentro do Planalto, o que deve ser algum tipo de record nos últimos meses.

Vamos ver até quando dura isso, não é a primeira vez que penso que o cara moderou e o discurso subiu mais ainda de tom.

- - - Atualizado - - -

Ihh rapaz, alegria de trabalhador dura pouco. Já soltaram umas paradas aí do cara que, se forem verdade, posso retirar o que eu disso. Parece que o laudo psiquiátrico também apontou para olavismo.

Mas pode ser fake, torcendo aqui.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 25-06-2020 às 17:11.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    16-05-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Novo Min. da Educação:
    Cara um nome bem ruim para a ocupação. Precisamos de um Educador, alguém que tenha dedicação quanto ao ensinar e entender que isso é a necessidade.

Ele tem um ótimo currículo: link

Mas, para qualquer ministério que precisasse de alguém com conhecimento técnico (Infraestrutura por exemplo, ou uma vaga no conselho monetário nacional).
    O perfil é diferente de um educador de educação básica, que deveria ser o foco do governo (acredito ter sido promessa de campanha).

Eu prefiro estar errado, mas acho que é melhor Jair esperando o pior. É só isso que o governo e o gado tem demonstrado.
    Última edição por Cavaleiro Calmo; 25-06-2020 às 19:08.

Registro
    22-04-2007
    Brasília/DF Shooting: 86 Dribbling: 84 Rebounding: 87 Blocking: 89 Speed: 88 Passing: 83
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tou achando que teremos de mover todos esses posts sobre Flávio/Queiroz/Rachadinha/Escambau pra outro tópico... Não faz sentido esses posts aqui
    Eu discordo veementemente dessa sua visão, GrYllO.
    Acredito que da mesma forma que neste tópico intitulado de "Política | Governo Jair Bolsonaro" existem pessoas que defendem o Governo, também deve se dar espaço à pessoas de visão oposta ao mesmo. É um tópico de discussão de um fórum. Ele é criado para tal.
    A partir do momento no qual os erros pessoais dos filhos do Presidente (ainda mais se tratando de parlamentares brasileiros, pessoas públicas) impactam diretamente no mercado, visão de política externa e comprovam-se aos poucos envolvimentos do PR com peças destes outros problemas, é totalmente plausível que os conteúdos sejam mantidos unificados no mesmo tópico. Qualquer visão de separação dos pontos negativos dos positivos em um tópico de discussão através de poder de moderação me soa como atitude ditatorial em um fórum de discussão que deveria ser livre de opiniões pessoais.

Citação Postado originalmente por Joe Dee Ver Post
    @GrYllO acho essa interpretação sua equivocada. Aqui é o tópico para discutirmos os assuntos relacionados ao Governo Bolsonaro e não somente o presidente.

Se a notícia se refere a um impacto político no governo, acredito que se encaixa na discussão, independentemente se está relacionada diretamente ao Jair ou não.

Separar isso em dois tópico apenas vai retirar a discussão aqui e morrer em outro lugar, não vejo qual o sentido, uma vez que isso deixa o fórum menos ativo.
    This.

Novo Min. da Educação:
    Decotelli chega com o desafio de reestruturar um MEC paralisado por dois ministros que nunca tiveram a educação como prioridade. Desejo que ele faça uma ótima gestão e que esteja aberto ao diálogo para que nossa educação volte a ser prioridade no país.
    Falta só o Min. da Saúde agora
    Atenciosamente,
    Edu Apokalipse.

Me acompanhe na Twitch! @eduapokalipse
    League of Legends: Edu Apokalipse

Registro
    16-05-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    Eu discordo veementemente dessa sua visão, GrYllO.
    Acredito que da mesma forma que neste tópico intitulado de "Política | Governo Jair Bolsonaro" existem pessoas que defendem o Governo, também deve se dar espaço à pessoas de visão oposta ao mesmo. É um tópico de discussão de um fórum. Ele é criado para tal.
    A partir do momento no qual os erros pessoais dos filhos do Presidente (ainda mais se tratando de parlamentares brasileiros, pessoas públicas) impactam diretamente no mercado, visão de política externa e comprovam-se aos poucos envolvimentos do PR com peças destes outros problemas, é totalmente plausível que os conteúdos sejam mantidos unificados no mesmo tópico. Qualquer visão de separação dos pontos negativos dos positivos em um tópico de discussão através de poder de moderação me soa como atitude ditatorial em um fórum de discussão que deveria ser livre de opiniões pessoais.
    Concordo contigo pelo simples fato que não dá para separar um fato de algo maior. Se forem fazer um tópico sobre o Queiroz é uma coisa, mas enquanto existir toda uma relação dele com o líder máximo da nação e toda uma repercussão sobre os impactos na governabilidade do Bolsonaro, caberia conversar aqui.

Assim como cabe falar do envolvimento com o Roberto Jeferson e o Valdemar da Costa Neto. É diferente de falar de outros bandidos como o Aécio que não tem ligação com o governo, ou o Lula que é oposição. Se for um lixo de ser humano, mas puder ser atrelado ao tópico, qualquer pessoa com funções cerebrais normais vai ver que faz sentido manter tudo aqui.

Citação Postado originalmente por Edu Apokalipse Ver Post
    Decotelli chega com o desafio de reestruturar um MEC paralisado por dois ministros que nunca tiveram a educação como prioridade. Desejo que ele faça uma ótima gestão e que esteja aberto ao diálogo para que nossa educação volte a ser prioridade no país.
    Falta só o Min. da Saúde agora
    Prioridades talkei.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Cavaleiro Calmo Ver Post
    Cara um nome bem ruim para a ocupação. Precisamos de um Educador, alguém que tenha dedicação quanto ao ensinar e entender que isso é a necessidade.

Ele tem um ótimo currículo: link

Mas, para qualquer ministério que precisasse de alguém com conhecimento técnico (Infraestrutura por exemplo, ou uma vaga no conselho monetário nacional).
    O perfil é diferente de um educador de educação básica, que deveria ser o foco do governo (acredito ter sido promessa de campanha).

Eu prefiro estar errado, mas acho que é melhor Jair esperando o pior. É só isso que o governo e o gado tem demonstrado.
    Deixar claro que achei bom simplesmente porque a régua estava bem baixa. Podia ser um olavista daqueles bem puxa-sacos do véio Olavo, podia ser o próprio Olavo. Podia ser um terraplanista também, não duvido que o Bolsonaro faria uma parada dessa só de sacanagem, tipo colocar um ministro do Meio Ambiente que odeia Meio Ambiente.

Tudo que o pessoal quer na educação é alguém pra tocar o FUNDEB (totalmente paralisado desde 2018), que respeite os professores, que não toque o Ministério com clima de caça às bruxas e que, principalmente, tenha um projeto de educação para o país, já que não existiu nada nem parecido até o momento.

Tudo que vimos agora foi um ministro ideológico e vergonha alheia total, mais preocupado em militar e "mitar" para o gado do que em despachar, reunir e redigir editais da área.

Publicidade:

Última edição por Bob Joe; 25-06-2020 às 20:26.

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

(Eu não vou desviar mais o assunto do tópico - e espero realmente a mesma atitude de vocês, ok? Se quiserem debater sobre a organização do fórum, podem me procurar em privado)

@Edu Apokalipse
    Se estivéssemos falando de apagar o assunto, eu concordaria com seu argumento... Não é o caso, meu jovem. Queria levar esse assunto pra outro tópico justamente para que ambos se desenvolvam melhor - é possível desenvolver bem mais o caso Queiroz e um tópico dedicado a isso nos daria essa liberdade. O que isso tem a ver com separar pontos positivos e negativos do governo? kkk

(20 anos de curso, pô.)

Esqueci de dizer que sua última frase não faz o menor sentido, viu? Faltaram algumas palavras?

@Cavaleiro Calmo
    Não tá pegando pesado nas palavras não? Dá uma revisada no que você escreveu...

(me parece que a quarentena está aflorando cada vez mais a intolerância dos ditos tolerantes... Que pena.)

#topic
    Vou aguardar mais pra ver qual é a do Decotelli. Pela ficha somente, parece gabaritado. Velez também era, mas nem por isso foi bom. Quanto ao Weintraub, é debatível - com um mínimo de honestidade intelectual, dá pra encontrar boas ações do MEC no período - e erros também, naturalmente. Lembrando que ele saiu não por sua atuação na pasta...

Não basta ser um bom ministro técnico. Vai precisar de coragem e inteligência emocional para mexer naquele vespeiro.
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quanto ao Weintraub, é debatível - com um mínimo de honestidade intelectual, dá pra encontrar boas ações do MEC no período - e erros também, naturalmente. Lembrando que ele saiu não por sua atuação na pasta...

Não basta ser um bom ministro técnico. Vai precisar de coragem e inteligência emocional para mexer naquele vespeiro.
    O problema, GrYllO, é que para governar qualquer área, não bastam ações positivas e pontuais. Todas as ações, mesmo que sejam poucas, precisam estar ligadas por uma argamassa chamada "projeto". No caso da Educação, é necessário que o governo da vez tenha um projeto de Educação para o país. Do contrário, no próximo governo, fica fácil o próximo Ministro da Educação simplesmente achar melhor fazer algo de maneira diferente e reverter as ações do governo anterior. A gente vê isso acontecendo o tempo todo, em todas as esferas. Podemos dar de exemplo a questão da alfabetização, única medida que eu consigo lembrar de positiva. Nada impede que o próximo governante, sendo de outra orientação política ou até com diferentes opiniões, decida que uma outra forma de alfabetizar crianças é a melhor. Quem vai se opor a isso, se não existe um objetivo e uma estrutura maior associadas à ação?

Quando se tem um projeto, independente da orientação ideológica, e esse projeto é democraticamente debatido na sociedade, construído pelos atores envolvidos e modulado pelos diversos interesses em jogo, fica mais difícil do próximo governante simplesmente mudar os rumos. O erro do governo Bolsonaro na Educação (e em outras áreas, como a Ambiental) é tentar usar a lógica revolucionária de mudar as instituições e a política institucional da noite para o dia, na base do conflito. Isso não existe. As instituições democráticas são como um transatlântico, toda a estrutura constituída luta para não mudar de direção. E, para mudar, é necessário tempo e planejamento. Do contrário, as instituições tendem a rechaçar o piloto da vez. Isso é essencial para a democracia, do contrário, qualquer político passageiro iria conseguir moldar as instituições da sua forma.

Para tentar estabelecer um pouco de imagem empática: imagine você trabalha em uma empresa que você confia no projeto, você acredita no que está sendo feito, você está se empenhando para melhorar a forma com que as coisas são feitas, você está colocando sangue e vida naquilo. De repente chega um novo diretor, fanfarrão, jovem e sem muita experiência, e diz que todos os funcionários são vagabundos, que o projeto não presta, que a estrutura da empresa é uma bosta e que, apesar de não ter uma proposta melhor, vai mudar tudo. Que a mudança será feita independente da experiência acumulada pelos funcionários ou da opinião de quem está naquilo faz tempo. É mais ou menos o que o Weintraub tentou fazer no MEC e é por isso que foi tão boicotado, inclusive pelos funcionários de carreira do MEC. Teve questão ideológica? Claro, a visão de mundo dele é diametralmente oposta da visão de mundo da maioria dos docentes do país, ninguém esconde isso. Mas não dá pra esconder também o fato de que ele é o cara de fora, ele é o cara que está julgando o trabalho da vida de muita gente com arrogância e sem nenhum espaço para o debate. Ele dizia que ouvia todo mundo, que escutava os reitores e recebia qualquer um no MEC, mas temos relatos que dizem o contrário. Propagandeou que ouviu todo mundo para elaborar o Futura-se, mas tudo que recebemos foi uma apresentação de slides e um pdf sem sequer um parecer técnico.

O fato de você tratar a educação como um "vespeiro" já mostra um pouco do desrespeito com os profissionais da Educação e com princípios democráticos da administração pública. Tem gente trabalhando de verdade, dando o sangue e acreditando no projeto. Realmente, eu bem sei que não é fácil lidar com docente e educador, principalmente quando são funcionários públicos. Mas também não se consegue nada medindo forças e desvalorizando toda experiência acumulada desse pessoal, tratando qualquer desacordo como uma simples questão de indisposição ideológica. Em quase 2 anos de Weintraub, não existiu a sombra de projeto.

Resumindo, eu não gostei desse novo cara por ele ser técnico. Gostei porque ele se propôs a conversar e deixar a guerra ideológica para depois. Existem diversos fóruns democráticos de debate dentro do MEC que foram praticamente abandonados pelo governo ou simplesmente desmontados e reconstruídos por gente que nem sabe o que está fazendo. Só o simples ato de reativar esse fóruns já deixaria o pessoal da educação menos cabreiro com o Decotelli.
    Última edição por Bob Joe; 25-06-2020 às 22:04.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    O problema, GrYllO, é que para governar qualquer área, não bastam ações positivas e pontuais. Todas as ações, mesmo que sejam poucas, precisam estar ligadas por uma argamassa chamada "projeto". No caso da Educação, é necessário que o governo da vez tenha um projeto de Educação para o país. Do contrário, no próximo governo, fica fácil o próximo Ministro da Educação simplesmente achar melhor fazer algo de maneira diferente e reverter as ações do governo anterior. A gente vê isso acontecendo o tempo todo, em todas as esferas. Podemos dar de exemplo a questão da alfabetização, única medida que eu consigo lembrar de positiva. Nada impede que o próximo governante, sendo de outra orientação política ou até com diferentes opiniões, decida que uma outra forma de alfabetizar crianças é a melhor. Quem vai se opor a isso, se não existe um objetivo e uma estrutura maior associadas à ação?

Quando se tem um projeto, independente da orientação ideológica, e esse projeto é democraticamente debatido na sociedade, construído pelos atores envolvidos e modulado pelos diversos interesses em jogo, fica mais difícil do próximo governante simplesmente mudar os rumos. O erro do governo Bolsonaro na Educação (e em outras áreas, como a Ambiental) é tentar usar a lógica revolucionária de mudar as instituições e a política institucional da noite para o dia, na base do conflito. Isso não existe. As instituições democráticas são como um transatlântico, toda a estrutura constituída luta para não mudar de direção. E, para mudar, é necessário tempo e planejamento. Do contrário, as instituições tendem a rechaçar o piloto da vez. Isso é essencial para a democracia, do contrário, qualquer político passageiro iria conseguir moldar as instituições da sua forma.
    Você pode elencar exemplos desses tais projetos em governos anteriores? Pra gente ter algo a comparar...

Quanto à falta de "argamassa chamada projeto", talvez as informações não chegaram ao seu conhecimento? Vou deixar alguns dados:

Spoiler: 2019

Spoiler: E, em 2020, até a saída de Weintraub, temos esse documento com as entregas

Para tentar estabelecer um pouco de imagem empática: imagine você trabalha em uma empresa que você confia no projeto, você acredita no que está sendo feito, você está se empenhando para melhorar a forma com que as coisas são feitas, você está colocando sangue e vida naquilo. De repente chega um novo diretor, fanfarrão, jovem e sem muita experiência, e diz que todos os funcionários são vagabundos, que o projeto não presta, que a estrutura da empresa é uma bosta e que, apesar de não ter uma proposta melhor, vai mudar tudo. Que a mudança será feita independente da experiência acumulada pelos funcionários ou da opinião de quem está naquilo faz tempo. É mais ou menos o que o Weintraub tentou fazer no MEC e é por isso que foi tão boicotado, inclusive pelos funcionários de carreira do MEC. Teve questão ideológica? Claro, a visão de mundo dele é diametralmente oposta da visão de mundo da maioria dos docentes do país, ninguém esconde isso. Mas não dá pra esconder também o fato de que ele é o cara de fora, ele é o cara que está julgando o trabalho da vida de muita gente com arrogância e sem nenhum espaço para o debate. Ele dizia que ouvia todo mundo, que escutava os reitores e recebia qualquer um no MEC, mas temos relatos que dizem o contrário. Propagandeou que ouviu todo mundo para elaborar o Futura-se, mas tudo que recebemos foi uma apresentação de slides e um pdf sem sequer um parecer técnico.
    Deixa eu ver se entendi então: não pode dizer que o que estava aí até o momento não prestava, isso? E o que fazemos com resultados objetivos, como o nosso desempenho no PISA?

O fato de você tratar a educação como um "vespeiro" já mostra um pouco do desrespeito com os profissionais da Educação e com princípios democráticos da administração pública. Tem gente trabalhando de verdade, dando o sangue e acreditando no projeto. Realmente, eu bem sei que não é fácil lidar com docente e educador, principalmente quando são funcionários públicos. Mas também não se consegue nada medindo forças e desvalorizando toda experiência acumulada desse pessoal, tratando qualquer desacordo como uma simples questão de indisposição ideológica. Em quase 2 anos de Weintraub, não existiu a sombra de projeto.
    Boa tentativa de desqualificar o argumento, Bob. Chamar o MEC de "vespeiro" nada tem a ver com "desrespeito com os profissionais da Educação e com princípios democráticos da administração pública", mas com a constatação de um fato observado desde o início deste governo: qualquer política pública apresentada na área sofrerá resistência, por mais claramente benéfica que seja. Não se trata do mérito das políticas, mas de quem as está propondo - e você sabe disso. Até mesmo reconhece que não é fácil lidar com docentes e educadores públicos...

Resumindo, eu não gostei desse novo cara por ele ser técnico. Gostei porque ele se propôs a conversar e deixar a guerra ideológica para depois. Existem diversos fóruns democráticos de debate dentro do MEC que foram praticamente abandonados pelo governo ou simplesmente desmontados e reconstruídos por gente que nem sabe o que está fazendo. Só o simples ato de reativar esse fóruns já deixaria o pessoal da educação menos cabreiro com o Decotelli.
    O tempo dirá quais frutos colheremos desta gestão...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Você pode elencar exemplos desses tais projetos em governos anteriores? Pra gente ter algo a comparar...
    Sim, claro. Vou dar alguns exemplos mais próximos a mim e que posso discorrer um pouco mais sem ter que pesquisar longamente. Só deixar claro que "projeto" é uma qualificação que não visa julgar mérito, qualidade e resultados. Eu mesmo acho que o projeto de expansão das Federais não foi uma grande maravilha. Apenas que foram diversas ações coordenadas e realizadas visando um objetivo, que tinha como base na visão de mundo de quem comandava o Estado à época e tiveram participação da sociedade civil em sua elaboração:

1) O governo Lula tinha como projeto de educação fortalecer o ensino superior gratuito, em direção a uma expansão do número de vagas nas universidades federais. Estabeleceu isso com diversas ações dentro de um mesmo pacote: o REUNI (expansão de infraestrutura), a criação de sistemas de gestão unificados para todas as Instituições Federais de Ensino, a reestruturação da carreira de docência do magistério, criação da rede federal de ensino e reestruturação da carreira docente EBTT, o sistema de cotas sociais e raciais e outros projetos e ações menores.

2) O próprio Fundeb, que hoje é prioridade para o atual governo, parte de um outro projeto do governo FHC, o Fundef. É um conjunto de ações em educação básica visando o financiamento da educação em todo o território e tendo o governo federal (em especial, o MEC) como a base de políticas.

3) O Plano Nacional de Educação (PNE), um conjunto de ações que estabelece diretrizes para análise da qualidade de ensino do país.

Veja, todos esses planos estão ativos, funcionais e estabelecem compromissos para o governo atual. Envolveu planejamento, muito debate entre os atores envolvidos, dissidências e, por fim, a modulação. É impossível um ministro da educação hoje simplesmente dispensar o PNE sem apresentar, pelo menos, um plano melhor. O Fundeb vai ser descurtido para ontem, a comissão de educação da Câmara já pressiona o governo desde o ano passado. E o sistema dos IFES é tão sólido que é uma das maiores barreiras para qualquer mudança na educação do país.

Agora, analise os números e "conquistas" que você postou: existe algo parecido com os projetos acima? Não estou discutindo se eles são bons ou não, apenas a questão de eles serem um conjunto de ações definidas em torno de um planejamento político único.

Construir hospitais Ebserh é uma tarefa do MEC, mas perceba que o próprio convênio com a Ebserh foi um dos desdobramentos do REUNI. Mesma coisa para novas universidades federais, bolsas de ensino, pesquisa e pós-graduação. Livro didático é meta do PNE. ENEM, Fies, Sisu e Prouni são projetos que compunham um segundo passo do governo passado para o ensino superior, nem a própria direita acredita neles. De projeto, projeto mesmo, só o Futura-se, que sequer saiu no papel em forma mais consistente (nas imagens que você postou, veja que não tem um dado sequer) ou as escolas cívico-militares, que engatinham e tem metas de prefeitura (50 por ano em um país com mais de 50000 escolas).

Falta um projeto de educação da direita brasileira, acho que até o mais fanático bolsonarista admite que ele ganhou no susto e não deveria pensar em projeto de educação até meses antes da campanha. Não adianta o cara assistir uma aula do Olavo sobre guerra cultural e achar que isso irá se materializar em mudanças de legislação, planos estratégicos, fóruns de discussão democráticos e ações práticas e coordenadas. Tem que sair da internet, parar de bater boca com jornalista e professor, e trabalhar. Trabalhar mesmo, meter a mão na massa, entender como os sistemas funcionam (o Weintraub tinha dificuldades com os sistemas do MEC, de acordo com alguns servidores), conversar com quem está fazendo a décadas. E no governo Bolsonaro, tirando a equipe econômica, muita gente trabalha muito pouco, incluindo o próprio presidente. Não acho que essa deveria ser uma questão ideológica, deveria ser uma exigência de todo o cidadão, é necessário mínimo de seriedade.

Deixa eu ver se entendi então: não pode dizer que o que estava aí até o momento não prestava, isso? E o que fazemos com resultados objetivos, como o nosso desempenho no PISA?
    Como eu disse ali em cima, não estou discutindo se os projetos dos governo anteriores foram ou não foram bons. Os governos passados negligenciaram o ensino básico, isso se refletiu no PISA, obviamente, e claro que foi uma falha. Mas bons ou ruins, foram projetos, o que conseguimos fazer com a mão de obra que temos. Você pode achar que foram ruins mas o gestor público deve, além de criticar o que não foi feito, propor algo melhor. A discussão é: qual foi o grande projeto do atual governo para melhorar o ensino do país?

Boa tentativa de desqualificar o argumento, Bob. Chamar o MEC de "vespeiro" nada tem a ver com "desrespeito com os profissionais da Educação e com princípios democráticos da administração pública", mas com a constatação de um fato observado desde o início deste governo: qualquer política pública apresentada na área sofrerá resistência, por mais claramente benéfica que seja. Não se trata do mérito das políticas, mas de quem as está propondo - e você sabe disso. Até mesmo reconhece que não é fácil lidar com docentes e educadores públicos...
    Não quis desqualificar, o tom e a forma com que apoiadores do governo tratam educadores e professores é sempre o do desrespeito, muita gente trabalhando para ganhar selinho de safado, vagabundo e comunista em canal de MAV bolsonarista, só por não seguir a ideologia oficial do governo. Isso não deve chegar em você mas acontece. As vezes cansa.

Se não foi o caso, então desculpe.

- - - Atualizado - - -

Ahh não, agora o roteirista perdeu a mão! Sítio em Atibaia, apartamento no Guarujá:

Queiroz também ficou escondido em apartamento de Wassef no litoral de SP

Só falta ser triplex. O tal Wassef, advogado dos bolsonaros, já tá na terceira versão do porque estava escondendo o Queiroz. O cara tá em surto psicótico, só pode. Não é possível um advogado criminalista se incriminar a cada entrevista que dá e continuar dando entrevista mesmo sem ser obrigado. Parece um comportamento de quem quer passar recado.

Ao que tudo indica, o tal ministro Decotelli não é doutor, não defendeu a tese (em alguns lugares, diz que tese a tese reprovada). O bizarro é que foi para um pós-doutorado na Alemanha que, teoricamente, necessita de um doutorado. Ou seja, ainda tem a possibilidade de cair em uma falsidade ideológica.

Esse governo deveria ser uma esquete dos Trapalhões, não é possível. Só falta agora rodar o ministro da Educação por mentir no Lattes, fundo do poço total.
    Última edição por Bob Joe; 26-06-2020 às 21:52.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Se esses planos feitos pelo governo Lulopetista fossem bons a educação não estaria essa merda que está hoje.

A única preocupação deles foi manter um plano de educação e governo que doutrinasse e mantivesse os petistas no poder o máximo de tempo possível.

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs