Página 123 de 170 PrimeiroPrimeiro ... 2373113121122123124125133 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1.221 a 1.230 de 1694

Tópico: Governo Jair Bolsonaro [Tópico Oficial]

Registro
    25-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sentei hoje pra ler tudo que saiu sobre o caso do Queiroz e, se metade do que foi dito sobre o inquérito do MP for real, o Flávio tá fazendo hora-extra fora da cadeia. Fica explicado porque o Bolsonaro fudeu tanto o próprio governo para salvar o filho. O rolo é tão grande que a explicação do Bolsonaro não convenceu nem ele mesmo:

Ainda mandou a desculpa do PT quando a Lava-Jato prendia aliados "ações midiáticas e espetaculosas".

O cara estava planejando fugir, o MP divulgou que tem conversas entre ele e a mulher apontando para isso. Tanto que a moça já picou mula. Quem acredita que "se a polícia chamasse, ele ia se apresentar"? Aliás, uma mentira que os bolsominions estão usando como narrativa é de que apenas o Flávio está sendo investigado e já foi condenado, que o processo dele andou mais rápido. O Queiroz ainda não foi julgado, foi preso preventivamente porque estava interferindo na investigação e planejando fuga. Com dois anos rolando e quase 10 tentativas do Flávio para pará-lo, o inquérito está só começando.

Tem a desculpa do "estava em Atibaia para ficar mais próximo ao hospital onde faz o tratamento". O problema é que: o hospital em São Paulo fica a 90Km do sítio, a polícia e o MP tem várias fotos do Queiroz bebendo e fazendo festa nesse último ano e o próprio hospital disse que não existe nenhum tratamento regular em andamento.

O cara recebeu grana de miliciano em cheques de CNPJ fantasma e em espécie. Com o dinheiro, pagou em espécie o plano de saúde do Flávio e da mulher do Flávio, a escola do filho do casal e ainda transferiu 25k depositando em espécie pra esposa do 01, sem que nenhum desses valores tivesse saído de contas da família Bolsonaro. Organizava as contratações dos assessores fantasmas tanto do Flávio, quanto do próprio Bolsonaro, sendo que alguns desses assessores incluía as duas filhas (uma delas que deveria trabalhar em Brasília mais era personal trainer de famosos no RJ em horário de expediente), parentes do miliciano Adriano e a própria mulher.

É difícil acreditar que o cara fazia tudo isso por livre iniciativa, serio o caso do funcionário público mais proativo do Brasil. Não sei se ele assume a bronca sozinho. O MP tem bastante elemento para, no mínimo, manter o Queiroz preso e condená-lo. Além de ter que chamar o Flávio para prestar explicações.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Bob Joe; 19-06-2020 às 19:41.
    Liga das Lendas: Vintas

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    25-03-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

A pergunta que não quer calar:

Em quem votar pro Brasil realmente mudar? (Pra melhor!)

DISCORD | Website

MMORPG Desenvolvido no Brasil

Registro
    27-06-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Bla bla bla.

Eu sabia que no fundo você era um de nós. Avante, camarada, morte aos milicianos, assassinos da Mariele Frango, fascistas racistas machistas baixistas não passarão.
    Última edição por Ozco; 20-06-2020 às 02:54.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Sou de direita, me sinto órfão pois não vejo uma direita que me representa e nem de perto seria a Sara Winter o norte.
    Destaquei essa sua frase sobre a Direita não ser uma coisa só, amém, pois imagina se eu defendesse o Bolsonaro em 2020?
    Nenhum movimento e pensamento é uma coisa só, o que pode atrapalhar e, por dificuldade de gestão, tornar uma coisa só algo que deveria sim ter frentes diferentes de operação visando um bem comum, que é o verdadeiro problema a ser resolvido. Tanto que nesse ponto a esquerda está mais organizada, naquelas diferentes frentes de abordagem que enumerei, enquanto que a direita aos poucos começou a apresentar uma diferenciação entre si, mas por ser algo que ainda está engatinhando fica facil pra oposição apontar um olavista e um "300" como se fossem a mesma coisa, quando que não são.

Acredito que o melhor ponto a ser destacado, pra definir alguem de direita mas com abordagem diferente, de alguem que se diz de direita mas é igual melancia (verde por fora, vermelho por dentro) é a capacidade de visualizar um problema e definir uma solução. Fazer tanto ou até mais oposição ao primeiro presidente de direita eleito no pós regime militar, ajudando a dar coro as vozes da oposição, trará algum benefício na prática para o fomento de uma visão direitista que reforme o Brasil para se tornar a potência qual ele teria capacidade de se tornar? Uma oposição tão grande a ponto de alguns até apoiarem o afastamento do presidente, ou mesmo a cassação da chapa presidencial, abriria possibilidade de que o que viesse depois disso ajudar nessa visão direitista de melhoria do nosso país?

Até hoje quando faço essas perguntas a alguém que se declara de "direita" mas faz mais oposição ao governo que um mortadela, só recebo silencio ou é desconversado. E depois sou taxado de extremista por achar que esses não são da "direita verdadeira", de esquerdista, ou sei la. Existe aquela famosa expressão "muito ajuda quem não atrapalha" e gente pra atrapalhar atos bons do governo e apontar erros é o que mais tem da oposição.

Citação Postado originalmente por Emiz Ver Post
    Dois parlamentares de oposição discutindo um projeto, o nome disso é democracia. Vc não precisa de ser inimigo mortal do seu opositor, na realidade é extremamente saudável e necessário que as oposições dialoguem para que as coisas andem pra frente.
    Será? É uma foto, não um vídeo com áudio claro, não tem como pressupor algo sem pairar uma pulga atrás da orelha. Assim como pode ser dois parlamentares discutindo projetos, democracia e bla bla bla, podem ser duas pessoas com visão de mundo similares tramando para atrapalhar o governo e prejudicar nosso país, ainda mais partindo do Freixo, onde se o MBL até pode se "disfarçar de defensor do país", mas o Freixo?!

Citação Postado originalmente por Don Ver Post
    Tem 2 direitas: a primeira que se preocupa com grana e liberdade, e a segunda que acredita em um monte de teoria da conspiração, que são esses aí que tão passando vergonha quase todo dia agora, tipo os petistão servo do lula
    Grana e liberdade são importantes, mas por mais que tenham sua importância esses são elementos circunstanciais, algo de momento, que hoje podem ser garantidos e mantidos, mas amanhã já podem estar ameaçados. É como uma casa com baratas, esmagar elas ajuda a combater, claro, mas atacar a raiz do problema, que é chamar um dedetizador pra tocar veneno em tudo e destruir o ninho que vc so vai resolver o problema, senão ficará sempre nessa "esmagando baratas". É nesse sentido que eu vejo essas duas direitas que você citou, ambas priorizam grana e liberdade, mas apenas uma delas tem foco de ir na raiz do problema que atrapalha para esses objetivos serem duradouros.
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá tudo certo, galera, a partir de agora desvio de dinheiro público e peculato já não são mais crimes.

https://www.jornaldacidadeonline.com...s-existe-crime

Publicidade:

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/0/07/Motto_frederick_douglass_2.jpg

Registro
    14-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Bob Joe Ver Post
    Tá tudo certo, galera, a partir de agora desvio de dinheiro público e peculato já não são mais crimes.

https://www.jornaldacidadeonline.com...s-existe-crime

Por mais absurdo que possa parecer, essa tese aí é bastante forte. Na lei penal não existe crime específico para a rachadinha, embora ela possa ser enquadrada pelo menos como improbidade administrativa. Não se enquadraria em crime de peculato porque o peculato é desvio de dinheiro público, sendo que o dinheiro desviado na rachadinha é na verdade o dinheiro de um particular, que recebeu ele a título de salário pelo desempenho de uma função pública.

Agora, se na rachadinha o cara exigir o salário de outra pessoa de forma intimidativa, aí pode perfeitamente se enquadrar como crime de concussão, com pena de 2 a 12 anos. Exemplo: "me dá uma parte do teu salário senão te demito".

Sei disso porque atuei num processo que em um vice prefeito foi preso por "rachadinha", e o MP enquadrou como concussão, mas a denúncia ficou toda torta, porque o cara não tinha feito exigência intimidativa, aí jogaram esse crime que é o que mais parecia ficar perto da conduta, mas ainda assim o negócio ficou meio torto. Minha vontade era de fazer a defesa no processo sendo cara de pau e falar que não existia crime pra essa conduta, mas não tive coragem e o cliente deu uma desculpa esfarrapada dizendo que era tudo mal entendido, aí tive que fazer com base na versão dele.
    Última edição por Jose Cuervo; 23-06-2020 às 23:50.

Registro
    25-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Por mais absurdo que possa parecer, essa tese aí é bastante forte. Na lei penal não existe crime específico para a rachadinha, embora ela possa ser enquadrada pelo menos como improbidade administrativa. Não se enquadraria em crime de peculato porque o peculato é desvio de dinheiro público, sendo que o dinheiro desviado na rachadinha é na verdade o dinheiro de um particular, que recebeu ele a título de salário pelo desempenho de uma função pública.

Agora, se na rachadinha o cara exigir o salário de outra pessoa de forma intimidativa, aí pode perfeitamente se enquadrar como crime de concussão, com pena de 2 a 12 anos. Exemplo: "me dá uma parte do teu salário senão te demito".

Sei disso porque atuei num processo que em um vice prefeito foi preso por "rachadinha", e o MP enquadrou como concussão, mas a denúncia ficou toda torta, porque o cara não tinha feito exigência intimidativa, aí jogaram esse crime que é o que mais parecia ficar perto da conduta, mas ainda assim o negócio ficou meio torto. Minha vontade era de fazer a defesa no processo sendo cara de pau e falar que não existia crime pra essa conduta, mas não tive coragem e o cliente deu uma desculpa esfarrapada dizendo que era tudo mal entendido, aí tive que fazer com base na versão dele.
    Não existe consenso quanto à(s) tipificação(ões) mas acho que qualquer jurista com a mínima boa vontade consegue enquadrar facilmente em pelo menos um dos crimes: peculato, improbidade administrativa, corrupção ativa/passiva e/ou concussão.

https://www.conjur.com.br/2019-jan-2...lario-deputado

No caso do Flávio, a prática tem características de atuação sistemática, envolve muitos servidores e evidências de peculato dos assessores e os valores desviados foram, em sua maioria, maiores que a metade dos vencimentos. Acho que improbidade administrativa seria o mínimo. O peculato vem do entendimento de que o vencimento destinado ao servidor deve remunerar de forma justa a função a ser exercida. Se esse, mesmo com a anuência do servidor, esse vencimento é desviado, existe um abuso de confiança pública. Sem contar a corrupção passiva, que poderia ser apontada com alguma evidência de que os assessores aceitavam o cargo já sabendo como seria o repasse.

A malandragem, ao meu ver, é tentar igualar um esquema dessa monta com um repasse simples e voluntário de um servidor em determinado momento do exercício do cargo comissionado.

Não sou advogado, meu conhecimento jurídico se limita exatamente ao Direito Administrativo na visão do funcionário público federal que sou, então me corrija se eu estiver errado.
    Última edição por Bob Joe; 24-06-2020 às 09:05.

Registro
    14-06-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Jose Cuervo Ver Post
    Por mais absurdo que possa parecer, essa tese aí é bastante forte. Na lei penal não existe crime específico para a rachadinha, embora ela possa ser enquadrada pelo menos como improbidade administrativa.
    Você sabia que na lei penal não existe o crime de pedofilia também? Mesmo assim não deixa de ser crime.
    Crime de pedofilia é encachada no crime CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS. Ou seja, não é porquê não tem lei que descreve aquele ato tipico que não seja crime igual o fake Sherlock ali acha.

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Thales Lira Ver Post
    Você sabia que na lei penal não existe o crime de pedofilia também? Mesmo assim não deixa de ser crime.
    Crime de pedofilia é encachada no crime CRIMES SEXUAIS CONTRA VULNERÁVEIS. Ou seja, não é porquê não tem lei que descreve aquele ato tipico que não seja crime igual o fake Sherlock ali acha.
    Princípio da Legalidade, primeira aula de direito penal, meu caro. Se não está tipificado não é crime.
    Pedofilia não tem nada a ver, está tipificado a conduta dela sim, abuso de menores.
    Quanto ao suposto crime em questão não há tipificação alguma da conduta - e se tiver poste aí, ficaria grato.

Enviado de meu ONEPLUS A5000 usando o Tapatalk
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fiuza: "O Brasil volta ao grupo dos 25 países do mundo mais confiáveis para se investir (Global Index da A.T. Kearney) devido às reformas liberais."
    https://revistaoeste.com/o-mundo-quer-o-brasil/

https://www.kearney.com/global-retail-development-index

Publicidade:

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tópicos Similares

1. Jogos | Half-Life 2: Tópico Oficial!
    Por *DangerBoy* no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 29-03-2013, 17:02
  2. *Grand Theft Auto: San Andreas* (Tópico Oficial)
    Por Powpowpa no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 47
    Último Post: 29-12-2006, 21:27
  3. Futebol "Pretenção de tópico oficial"
    Por Jonh no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 185
    Último Post: 25-09-2005, 21:01
  4. ORSHABAAL EM TITANIA - TÓPICO OFICIAL
    Por Lerguino Fierro no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 27
    Último Post: 13-09-2005, 12:23
  5. ORSHABAAL - CALMERA - TÓPICO OFICIAL DE SSs