
Postado originalmente por
Thales Lira
HDUSAHIODUIOSAHDUIOASHDUSAIOHDUIOSAHDUAISOHDIUASOH DUASIOHDISAUOHDIUASOHDUASIHOIDHAUSIOHDUASIOHDUAISO HUDIOASHADS
Sara Winter é a cara do movimento agora, nível Malcolm X, Martin Luther King e outros.
blz
até o paia do Kim Kataguiri teve mais força em 2013 que essa mina.
#topic
completo 2 semanas sem ligar a TV por teste empírico pessoal, dar um tempo pra cabeça com tudo que tá rolando na política.
Uma coisa a esquerda merece elogios, sua militância se fragmenta em diferentes "frentes de combate", o que deixa mais abrangente para atrair o maximo de pessoas possíveis. Cirocracia com um coronel impressor de dinheiro, comunista raiz que a luta de classes acima de tudo e proletários pegando em armas, psolista descontruidxs, socialismo fabiano PSDBista, petismo e sua capacidade para encantar pessoas simples enquanto se perpetua no poder em esquemas recorrentes de corrupção, movimentos sociais que se travestem de defensores de "causa X ou Y" apenas para fomentar a separação de "nos contra eles" e juntar simpatizantes de pensamento similar para uma luta em comum (geralmente a queda da direita, moral e bons costumes).
Ja a direita parece que é tudo uma unica coisa, isso é péssimo, pessoas não são iguais. Saber determinar qual sua forma de ação e juntar iguais para formar uma frente, como a esquerda sempre fez, é o caminho de uma militância que se sustenta, isso pelo fato que se uma frente comete alguma falha ou fiasco, fica simples apontar o dedo e dizer "ah mas foi so grupinho x, eles não representam toda a esquerda". Não a toa que muito ex petista hoje é do PDT, quando são só diferentes faces de uma mesma coisa. E ai que entra "os 300 da Sara Winter" e sua forma mais energica de demonstrar apoio, direita olavista mais puxado ao intelectual, direita monarquista em que se busca um poder moderador e acaba indo pelo caminho da direita como um meio a se aproximar do objetivo de trazer de volta o imperador, direita tecnocrata (ala militar), bem como até os liberais (a ala com pensamento alinhado mais a direita), alguns exemplos de frentes de batalha da direita, todos com um ponto pacificador em comum que é a defesa do atual governo, qual de modo pacificado é entendido como o unico meio no momento para avançar suas pautas, mas apenas divergindo entre si sobre o meio para essa defesa, tal como as diferentes esquerdas também divergem.
Enfim, tudo isso pra dizer: Sara Winter é necessária, ela é uma frente nova, recém criada, para atender os anseios dos direitistas que se viam orfãos de uma maneira mais combativa, por achar pouco ou nada eficiente as outras formas de apoio. Se a Sara um dia pode trair a direita, como muitos ex direitistas como Nanico Moura, Joyce e afins? Quem sabe, mas o presente é o que importa e se na segunda guerra os aliados aceitaram ajuda de comunistas imundos para o combate contra o eixo, não parece nada mal se arriscar com um "suposto e quem sabe traidor" se ele, no momento, está ajudando. Então que a Sara seja liberta e siga ajudando.