Ah, se não é a internet...
Ué...
![]()
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Ah, se não é a internet...
Ué...
![]()
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Esse é um questionamento bem patético. Não sei se é fundamentado em ignorância ou desonestidade. As alegações nunca foram que Bolsonaro CONTROLA a PF, quem diz isso não entende como a PF funciona. São múltiplos delegados e múltiplas equipes que, em diversos casos, não colaboram e nem trocam informações entre si sobre investigações em andamento. Existe inclusive aspectos ideológicos dentro da PF, bolsoristas e gente de esquerda, seja entre delegados, seja entre agentes, peritos e escrivães. É por isso que a Zambelli sabia da operação, é por isso que o Flávio recebia informação privilegiada, é por isso que a imprensa já vazou várias vezes operações.
As alegações sobre o Bolsonaro sempre foram que ele tenta INTERFERIR na PF, trocando os comandos e exigindo relatórios sobre investigações correntes. O próprio presidente afirmou parcialmente em seu pronunciamento após a saída do Moro que fez e deseja fazer mais em relação a isso. Entre "interferir" e "controlar", existe um abismo gigantesco de significado que só a desonestidade intelectual ou a burrice podem explicar alguém não assimilar isso. Uma vez que o Bolsonaro controlasse a PF, aí fodeu de vez, nem esse fórum existiria.
Aliás, o inquérito partiu do Alexandre de Moraes, a PF cumpriu as diligências exigidas pelo ministro. Inquérito esse que foi aprovado pela própria PGR.
Última edição por Bob Joe; 27-05-2020 às 14:23.
Liga das Lendas: Vintas
Será que foi mesmo...?Veja o que a deputada federal Caroline de Toni, que é advogada, acabou de postar:
Nota doPostado originalmente por Caroline de Toni
Lex LuthorAlexandre de Morais:
http://portal.stf.jus.br/noticias/ve...o=444198&ori=1
Twitter tá fervendo.
- - - Atualizado - - -
update:
(carece de confirmação)
- - - Atualizado - - -
http://redir.stf.jus.br/estfvisualiz...idente=5658808
- - - Atualizado - - -
Vou só pedir um pouco de bom senso aos foristas e analisar friamente o que está ocorrendo. É hora de nos despirmos de paixões políticas. Dane-se o governo. O problema aqui é outro - muito mais grave.
- - - Atualizado - - -
Thaméa Danelon, Procuradora Regional de República por RS:
https://threadreaderapp.com/thread/1...978014215.htmlPostado originalmente por Thaméa Danelon
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
@GrYllO
Bom, até "ontem" o Aras era a favor, inclusive à revelia de alguns procuradores:
https://www.gazetadopovo.com.br/repu...-news-stf/amp/
Enfim, meu post foi no contexto de refutar ou desqualificar as acusações de tentativa de influência do Bolsonaro na PF utilizando diligências que foram ordenadas pela Justiça. Esse argumento é furado, como argumentei ali em cima.
Quanto ao inquérito em si, ainda não tenho opinião. Em um primeiro momento, me causa estranheza o desespero bolsonarista, porque o governo Bolsonaro parece não estar interessado em uma democracia institucional de fato, dado os vários ataques que faz à institucionalidade. Me faz pensar se o desespero não é porque estão chegando perto demais de descobrirem alguma coisa. É fato já verbalizado por membros do governo que a vontade majoritária é de acabar com o STF, então fica difícil comprar uma campanha contra a Suprema Corte nesse momento.
Gostaria de ler mais sobre isso de pessoas que não tenham relação com esse governo antes de opinar. A única coisa que entendi até agora foi que o STF está assumindo poderes de legisladores de forma indevida, já que não existe legislação específica para o crime de espalhar notícias falsas. Mas que existem outros crimes associados à ameaça e a formação de uma rede de difamação que são sim tipificados.
Última edição por Bob Joe; 27-05-2020 às 15:56.
Liga das Lendas: Vintas
STF virou o Sílvio Santos da justiça brasileira, ligou o foda-se e não tá nem aí pra mais nada
Vamos lá, É EVIDENTE que esse inquérito de fake news nasceu errado, ilegal e inconstitucional.
Desta forma, se censurou a Crusoé ou pegou Terça Livre, deputados bolsonaristas, etc, NÃO IMPORTA. Tudo fora da lei e abusivo.
Dito isso, fica aqui o repúdio não só ao ministro que está conduzindo essa maluquice, mas também à instituição do STF que está OMISSA diante desses abusos.
Agora, @GrYllO, não me venha falar que o Governo, por meio da AGU, e o próprio Aras, não "defenderam" essa merda não porque é mentira. FAKE NEWS.
Quando instados a se manifestar INSTITUCIONALMENTE ou POR ENTREVISTA/DECLARAÇÃO à imprensa, tanto o André Mendonça quanto o Augusto Aras manifestaram que o procedimento era regular e, que no máximo, tinha que fazer um ajuste ali ou acolá. Todos com medinho do STF, bando de rabo preso.
Agora que estão atacando diretamente aliados do Governo, agora vem com esses pedidos, com essa história de que nunca concordaram. Tão achando que a gente é trouxa?
É claro que as medidas da PGR agora no STF são bem-vindas, mas vieram MUITO TARDE. A Raquel Dodge já tinha DETERMINADO o arquivamento dessa merda, coisa que foi ignorada pelo STF e o Augusto Aras fez o que? NADA.
Esse é o mal das medidas autoritárias, enquanto é a seu favor, tudo bem. O problema é quando a caneta muda para a mão de alguém não tão favorável a você...
Edit:
Um adendo: nojo também de alguns veículos de imprensa batendo palma pra esse avacalhação do STF![]()
Última edição por Joe Dee; 27-05-2020 às 17:05.
Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva
Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar
Meus vídeos:
Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3
Spoiler: Minha Demon Oak Quest
Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East
Ilustrando a frase "PF no cu dos outros é refresco":
![]()
Liga das Lendas: Vintas
É Bob, comparou investigações por corrupção com memes e fake news(?). Parabéns! kkk
(e eu nem vou mencionar que a investigação sobre corrupção aka COVIDÃO está seguindo todos os ritos legais)
Att,
GrYllO.
Meu coração pertence à Valéria Freitas.Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
Última edição por Bob Joe; 27-05-2020 às 18:18.
Liga das Lendas: Vintas
Esse negócio de pedir impeachment de ministro do STF é coisa de tiozão do WhatsApp, mas para o ministro Alexandre de Moares eu abro uma exceção: é o mais fraco ministro que já ocupou uma cadeira lá. O único requisito que ele preenchia é o da idade. As ideias dele são bizarramente erradas, e eu fico impressionado de ver como ele é teimoso em dar pra trás sobre coisas que toda a comunidade jurídica diz que é equivocado. Em um país mais sério, seria caminho livre pra um impeachment.