Postado originalmente por
GrYllO
Bora voltar lá no post? Segue:
Negociação com quem está abertamente sabotando o país (Maia), seria exatamente isso.
Se o jogo tem de ser jogado pra máquina não travar, que seja jogado. Se houver crime, que se puna (com o devido processo legal, não o que o Bob acha que deve ser crime). Os indicados tem ficha corrida? É essa a pergunta que precisa ser feita.
Sim, essa turma tem e não é pouca.
Basta manter a fiscalização em cima. Pode ficar tranquilo que qualquer peido mais alto será publicizado pela oposição (política/imprensa) - o que na real é bom (quando se baseia em fatos e na verdade).
Gryllo, com todo respeito, mas em que país você vive? Claramente não é o mesmo que o meu. Eu concordo na essência que sim, deve-se ter uma fiscalização pesada em cima de qualquer movimento suspeito dentro de qualquer governo, mas desde quando fiscalização nesse país funciona
de fato pra alguma coisa? A democracia aqui é muito recente. Somente de 5 anos pra cá que estamos vendo a galera que tem culpa no cartório enfrentando processo atrás de processo e, em alguns casos, até cadeia com penas brutas. Não acredito que o eleitorado do cara vá fiscalizar nada. Afinal, "Bolsonaro tem razão", né.
O duro é o presidente ter obliterado
todos os seus aliados e/ou possíveis adversários pra 2022 (algumas vezes inclusive espalhando boatos totalmente sem pé nem cabeça), demonizou todo mundo, atacou jornais com críticas à ele e preferiu o confronto ao invés do diálogo. Pintou a imagem de que ele é o diferentão e que todos os que o apoiaram ou se elegeram com o nome dele são traidores. Aí não dá.
Essa é a postura que se espera da oposição a qualquer governo - uma oposição honesta. O chato é ter de ficar passando filtro de ruído em tudo o que é publicado para buscar a verdade. Mesmo assim, funciona.
Concordo. Mas você não acha que em partes foi por que o governo gerou esse desconforto? A coisa chegou num nível em que tweets do presidente e aliados tornam-se verdades absolutas e indiscutíveis. Não há mais espaço para o debate de ideias.
Incoerência seria o Bolsonaro negociar cargos com o Maia depois de dizer abertamente que o jogo que Maia quer é azeitado ($$$$$)... Aí sim você me veria criticando as negociações - que até aqui são republicanas.
Eu vou além: incoerência é você meter o pau em um grupo (que é mais sujo do quê pau de galinheiro, convenhamos) e depois, na maior cara de pau, ir pedir apoio dessa turma.
A chance de você pagar mais caro por algo e não receber aquilo que compra é gigantesca. Dilma sofreu com isso e olha que nem faz tanto tempo assim.
Ser republicana não necessariamente significa que bons frutos serão gerados disso. Discussão sobre Lula no ministério era republicana? De um certo ponto de vista, sim. Fariam bem para o país?
De. Jeito. Nenhum.
O fato de que o que pode vir depois seja pior não pode ser utilizado pra se lançar mão da impunidade. Bolsonaro está praticando diversas irregularidades na cara-dura, mentindo aos seus eleitores, mas se faz de vítima. Não é ele que tanto fala que quer deixar um Brasil "muito melhor do que o que eu recebi" para pro próximo presidente? Como ele espera fazer isso negociando com essa turma? Vai apenas perpetuar o que todos nós queremos que mude.
EDIT:
Parabéns, você lacrou, meu caro colega Joe Dee!
Por isso me dá preguiça escrever mais do que 2 linhas com vocês. Aí não entendem pq nos limitamos a postar links, vídeos e vazar. Gastar latim pra quê?
E, sim, não tenho compromisso com o erro. Torço pra que esse barco dê certo e chegue a um porto seguro - afinal, estou à bordo dele também.
Olha, eu concordo contigo que todo mundo está junto nesse barco. O problema é que não só o Bolsonaro é o capitão, mas como também furou e está furando cada vez mais o bote.