Postado originalmente por
GrYllO
Bora voltar lá no post? Segue:
Negociação com quem está abertamente sabotando o país (Maia), seria exatamente isso.
Se o jogo tem de ser jogado pra máquina não travar, que seja jogado. Se houver crime, que se puna (com o devido processo legal, não o que o Bob acha que deve ser crime). Os indicados tem ficha corrida? É essa a pergunta que precisa ser feita.
Incoerência seria o Bolsonano negociar cargos com o Maia depois de dizer abertamente que o jogo que Maia quer é azeitado ($$$$$)... Aí sim você me veria criticando as negociações - que até aqui são republicanas.
Cara, você realmente lê o que posta? Porque você repetir nossa interação reforçou exatamente o que eu disse.
Mas vamos lá, então o Rodrigo Maia é a personificação do inimigo da nação? Bom seria então que a própria base do governo não tivesse articulado para elegê-lo:
https://oglobo.globo.com/brasil/psl-...amara-23340487
https://veja.abril.com.br/blog/maqui...cia-da-camara/,
Ahh, mas já que o Maia é o pior cara na Câmara, a solução é conversar com os melhores. Que tal conversar com o
Valdemar da Costa Neto, inclusive planejando o orçamento milionário do Dnit para um indicado dele e do PL. São santos, não vão querer nada em troca, tirando o fato de: Valdemar foi
CONDENADO e
PRESO na Lava-Jata.
Por que não tirar mais coisas do DEM, além do Ministério da Saúde e entregar para o
Ciro Nogueira? Também é um cara muito bom, pena que já foi réu pela Lava-Jato, tinha nomezinho na planilha da Odebrecht e tudo.
Na mesma denúncia estava também o
Arthur Lira, um dos líderes do Centrão, que gravou há algumas horas atrás esse vídeo muito fofo com o presida:
Na mesa, provavelmente o orçamento bilionário do Banco do Nordeste. Honestidade acima de tudo.
Sem contar o
Gilberto Kassab, só googlar quem é, difícil dizer de qual partido ele não foi e de quais políticos ele não foi aliado antes de montar o partido dele. Novo representante da fisiologia da política brasileira.
Enfim, o que estranha não é conversar com esses caras, é inevitável fazer política no Brasil sem sentar com eles. Mas isso é o que
EU reiterei diversas vezes nesse tópico, saca só:

Postado originalmente por
Bob Joe
Enquanto o governo federal não parar de espernear sobre como funciona a política no Brasil (o Bolsonaro já deveria saber disso, afinal, 20 anos como político de "carreira"), vai ser tombo atrás de tombo. Falei ali atrás e repito: se não consegue ter estômago para articular com os partidos de centro, entrega logo uns ministérios para o DEM e o MDB e para de passar vergonha, porque do jeito que está indo vamos todos nos fuder. Se não passar a Previdência completa e a reforma tributária que precisa ser feita, vai ser caos (que deve ser interessante para algumas alas extremas do próprio governo).
Essa tentativa de se manter "íntegro" na visão da militância (porque, na prática, Flávio Bolsonaro, Ricardo Salles, Laranjas do PSL) vai matar o país e a única chance liberal que poderíamos ter. Se alguém duvidava que era possível ter um governo de direita ruim, aí está um exemplo. Acho que deve ter muita gente arrependida de não ter votado no Amoedo (inclusive, o NOVO, que vota todas as pautas econômicas A FAVOR do governo, não foi chamado sequer uma vez para conversar).
Só que naquela época, o contexto era articular com os partidos do centro para governar. O que ele só fez parcialmente com o DEM e com o próprio Maia, que foi o maior responsável na época por pautar e defender a Reforma da Previdência, depois da própria base do governo jogar contra:
https://valor.globo.com/politica/not...-governo.ghtml
Agora, a articulação está sendo feita claramente apenas para salvar o presidente de impeachment, porque ele sabe que não existe mais clima para aprovar nada do governo nesse atual cenário político, apenas para sobreviver até 2022 e tentar a reeleição. E conversas feitas nesses termos e com essas figuras que destaquei acima exigem um preço caro.
Aí eu pergunto, onde está a coerência?