Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 18

Tópico: Como proteger o dinheiro da inflação?

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Como proteger o dinheiro da inflação?

Tava vendo a possibilidade da inflação aumentar nesse pós-guerra que viveremos em breve, e passei a me perguntar: Quais os melhores lugares pra colocar a grana e protegê-la de uma possível inflação nervosa?

Onde pretendem deixar as verdinhas que estão aí embaixo do colchão?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    18-08-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bitcoins ou ouro.

Banido Avatar de Flea
    Registro
    20-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Estou com uma reserva interessante em dólares, mais um tanto no Tesouro, e alguns Fundos. Pretendo liquidar os fundos, reinvestir em ações de empresas sólidas.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bem, essa pergunta precisa ser melhor trabalhada. Eu acredito que você esteja perguntando: Como proteger meu dinheiro que venho juntando ao longo do tempo da desvalorização do real?

É importante tbm saber qual o objetivo com esse dinheiro e a ordem de grandeza dele em valor absoluto e em relação ao seu patrimônio e renda.

Vou traçar alguns cenários:

- Você tem uma pequena quantia guardada, algo menor que 6x seu rendimento mensal. Sinceramente não tem mt o q fazer. Se o dinheiro for para emergência ou você não sabe ao certo, eu iria de Tesouro Selic e rezar pra não forçarem mt a barra segurando juros baixo frente a inflação. Já se for um dinheiro que você não pretende usar nunca, ele serve apenas para crescer seu patrimônio (ou pretende usar pra aposentar) eu iria de Tesouro IPCA e/ou Alguns fundos de Imoveis.

- Se o valor for maior que 12 meses seu de rendimento, eu começaria a alocar dinheiro em algum ETF (fundo de ação) na bolsa americana.

Como disse, são mts variáveis, mas acho que o ponto é que Dolarizar patrimônio é a maior segurança atualmente, mas só vale se for um dinheiro pra longo prazo, pois lá pro dinheiro não ficar parado tem que ir pra Renda Variável: Reits (imoveis) ou ETFS (ações), já que a Renda fixa não paga nada lá. E renda variável não se investe pra menos que 5 anos (quiça 10).

Ouro eu acho furada, além de vc conseguir no máximo preservar seu dinheiro ele hoje em dia está mt volátil pois ele é mt usado no mercado financeiro com mecanismos alheio a sua ideia de reserva de valor, então é possível que quando vc precise vc tenha perdido dinheiro com ele.

Bitcoin eu tenho, sou entusiasta, mas não recomendo.

Tl:dr
    Teoricamente qualquer produto atrelado ao IPCA e comprar ouro. Imoveis em longo prazo são opções. Na pratica Dolar é a melhor pedida, mas deixar ele embaixo do colchão não é ideal, melhor investir no exterior.
    Última edição por Sadeckss; 02-04-2020 às 13:54.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    23-02-2016
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

ITSA4

Publicidade:

“O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Guru das asiáticas Avatar de Pearl
    Registro
    03-04-2013
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tibiacoins

[12/05 às 20:39] Don Maximus Meridius : ja pensou o fantasma do gengiskão futuro visitando o pearl "olha aqui o mundo como seria se você não tivesse inventado essa merda"

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cdbs IPCA no mercado secundário, tem tanto na xp como na easy todo dia as 10h.

Tesouro direto apenas se não for sacar de jeito nenhum, pois se inflação vier e aumentarem a taxa selic a marcação a mercado vai desvalorizar o título com forte desvalorização, mas você recebe a taxa sobre o montante no final.

Dólar, ouro e btc com ressalvas. Dólar por que a política monetária americana pode foder com o dólar e fazer com que caia como se nunca imaginou, ouro de preferência físico e btc é um buraco nego que ninguém sabe o que pode acontecer.
    Última edição por Xinshon; 02-04-2020 às 22:36.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Manjo nada dissae, mas achei isso aqui no Twitter...

https://twitter.com/rbreia/status/1245860503517155328

https://twitter.com/NoronhaGurgel/st...63264593965056

Eles tem alguma razão? Até o Samy Dana retuitou isso

Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Manjo nada dissae, mas achei isso aqui no Twitter...

https://twitter.com/rbreia/status/1245860503517155328

https://twitter.com/NoronhaGurgel/st...63264593965056

Eles tem alguma razão? Até o Samy Dana retuitou isso

Com ctz. Fundo de imoveis é renda variável, o que aconteceu em 2019 foi um êxodo gigante da renda fixa devido aos baixíssimos ganhos nominais (devido recorrentes quedas da selic e inflação controlada) então o FII haviam virado a "nova renda fixa", coisa que nunca foram. Como toda renda variável, ela varia para cima e para baixo, e só esse fato já torna absurdo usar algo volátil como reserva de emergência, pois você ficará sujeito a "sorte" de no momento que precisar não estar em queda.

Outros quesito que diferem os FII dos cdbs/tesouro são os riscos maiores, sendo o principal a vacância do inquilino - não receber nenhum provento, lembrando que os custos de manutenções não param. Inclusive, nesse momento, os FII de Shoppings estão evidenciando isso: com as portas fechadas, sua inadimplência vai as alturas, mts lojas vão quebrar, dar calote e/ou haverá acordos de dividas.

CDBs são opções, mas eu não gosto. Há recorrência de imposto de renda em toda reaplicação (Difícil/indesejado cdb maior que 5 anos) e eu acho que a curva risco x retorno não é balanceada. A galera confia mt no FCG mas existe um delay de meses que já corroem qualquer frações de cdi almejada e sem falar que nuca houve um teste real da capacidade do FGC.

Pra mim é simples, renda fixa é segurança e aí nada ganha do Tesouro, risco soberano, ficando as duas opções: Uso a qualquer momento (emergência): Tesouro Selic e para construção de patrimônio/aposentadoria Tesouro IPCA mais longo possível, pra sua realidade. Conforme o gráfico que postei acima, se quer rentabilizar aí só com longo prazo na renda variável. Claro, tudo isso considerando patrimônios menores e sem inventar mt. Proteção de verdade eu só vejo o dolar (ouro poderia ser, mas já expliquei pq não uso).

- - - Atualizado - - -

AH, faltou algo muito importante:

DIVERSIFICAÇÃO E ESTUDO

Ver video de yt já é um começo, só não fique em 1 ou 2.
    Última edição por Sadeckss; 02-04-2020 às 22:21.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Fii é suicídio no momento atual, pq primeiro se beneficiaram muito com os cortes da selic e vão tomar um coice com a futura alta, fora o momento de crise que deve afetar os aluguéis fortemente, com empresas dando vacância nos fundos. Existe uma verdade que esses youtubers não revelam, Fiis são bem mais complicados de analisar do que ações. Todo mundo tinha pq estava no efeito bolha, subindo em linha reta, mas já estava estourando mesmo antes do corona e não devem se valorizar forte de maneira concisa como antes tão cedo.

Publicidade:

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Tópicos Similares

1. Como investir R$ 100 mil com objetivo de ter renda mensal e protegido da inflação?
    Por Shadownmancer no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 30
    Último Post: 27-06-2014, 11:34
  2. Como Faz a Quest da Katana plz
    Por raul munoz no fórum Feedback
    Respostas: 2
    Último Post: 16-02-2005, 16:16
  3. oq eu deveria fazer com o dinheiro da 10k quest???
    Por Markiinho no fórum Tibia Geral
    Respostas: 18
    Último Post: 14-01-2005, 01:27
  4. oq eu deveria fazer com o dinheiro da 10k quest???
    Por Markiinho no fórum Suporte Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 13-01-2005, 09:39
  5. Venda d eqps e gps por dinheiro da vida real
    Por The Bull no fórum Tibia Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 20-10-2004, 15:16

Permissões de Postagem