Bolsonaro fez uma pergunta que a extrema-imprensa deu risada. "O que é articulação? O que vocês querem que eu faça?" Até 1 minuto atrás, o congresso era safado e chantageava o governo em troca de cargo. Misteriosamente isso mudou: agora o Congresso é santo; e as reformas não aprovadas por culpa do presidente que não "articula", seja lá o que for que isso signifique.
Oras, Janaína Paschoal, Deltan Dallagnol e etc já disseram: O que os parlamentares querem? A reforma da previdência é FUNDAMENTAL E INEGOCIÁVEL. Eu gosto do Rodrigo Constantino, mas até ele está caindo nessa conversa mole e dizendo que o presidente deve articular, e que articular não é sinônimo de corrupção.
ARTICULAÇÃO = SAFADEZA
Já que a tal "articulação" não inclui safadeza, então eu tô curioso, e gostaria que alguém aqui do forum me esclarecesse: O que é articulação? O que, EXATAMENTE, o presidente tem que fazer? Porque se a reforma tá na mão do congresso, então basta os parlamentares aprovarem e pronto. O presidente da república, a partir de agora, é irrelevante.
Vocês podem achar os comentários do presidente no twitter imbecis o quanto for, mas dizer que comentários do presidente no twitter esteja desviando do foco da previdência, é uma crítica extremamente retardada. Por um único motivo: os twites do presidentes nada tem a ver com a aprovação de leis importantes; o presidente pode twitar absurdos o quanto for, que isso não impede o congresso de legislar. Ao reclamar dos twites do bolsonaro, até parece que existe uma lei que condiciona o votos dos deputados aos twites do presidente.
menos, muito menos. Se a câmara não aprova essa merda, não tem NADA que o presidente possa ter feito.
E eu pergunto de novo: POR FAVOR, ALGUÉM ME DÊ DETALHES DO QUE SIGNIFICA EXATAMENTE ARTICULAR.
Por favor, atenção aos 07:57:
https://www.youtube.com/watch?v=gcV2BSO8jbc&t=4s