Postado originalmente por
Paulo Guedes
Não sou fake, mais respeito com o futuro ministro da economia desse país! Vim do fórum uol que esta prestes a acabar...Aliás já falei com o Presidente eleito pra usarmos a verba da lei rouanet pra comprar o fórum do uol e mante-lo ainda na ativa.
Mesmo sem conhecer ninguém, já percebi quem é de esquerda, e realmente, não me espanta acusações sem provas contra mim, vindo das mesmas pessoas que espalharam calúnias a respeito do Bolsonaro ser fascista, racista, etc...Agora que a esquerda percebeu que acusações de fascismo não colaram, inovaram e agora começaram com acusações de criar conta fake em fórum de tibia! A criativa da esquerda pra moer reputações continua me surpreendendo, mesmo no alto dos meus 69 anos.
...não tenho argumentos, então apelo pro:
Argumentum ad hominem (latim, argumento contra a pessoa) é uma falácia identificada quando alguém procura negar uma proposição com uma crítica ao seu autor e não ao seu conteúdo.
A falácia ocorre porque conclui sobre o valor da proposição sem examinar seu conteúdo.
O argumento contra a pessoa é uma das falácias caracterizadas pelo elemento da irrelevância, por concluir sobre o valor de uma proposição através da introdução, dentro do contexto da discussão, de um elemento que não tem relevância para isso, que neste caso é um juízo sobre o autor da proposição.
Pode ser agrupado também entre as falácias que usam o estratagema do desvio de atenção, ao levar o foco da discussão para um elemento externo a ela, que são as considerações pessoais sobre o autor da proposição.
Fonte: Arthur Schopenhauer
Então quer dizer que vai acabar o VT? Pqp, não quero estar aqui quando os "excelentes usuários" de lá chegarem. Provavelmente vai acabar o TibiaBR também.
Quanto ao resto: sei o que é ad hominem e o que são falácias. Dou aula de Metodologia Científica e estou a par dos conceitos. Achei engraçado o "Fonte Arthur Schopenhauer" de um texto vindo direto da Wikipedia. Não sei se foi piada mas foi boa.
Não sou de esquerda por fazer críticas ao Bolsonaro. Meu posicionamento político é libertário. Sou pró-mercado e tenho certo pé atrás em alinhar pensamentos com conservador autocrático, que é a visão que eu tenho do Bolsonaro até o presente momento. Estou livre a mudar de ideia. É um saco ter que afirmar isso toda vez que discordo dele mas vou fingir que acredito que você é novo aqui e não é clone do Beowulf.
Quanto ao resto, eu reafirmo minha visão de que o pré-governo Bolsonaro usa a mesma estratégia de desinformação que o Trump utiliza. Não para "acabar com a mídia" (expressão que não utilizei) mas sim para descredibilizá-la e estabelecer os canais oficiais do futuro governo como única fonte de informação "confiável" e "correta". Não que nossos jornalistas seja os melhores do mundo, muito pelo contrário. Mas existem bons jornalistas políticos e, sendo mentira ou não, o trabalho do jornalista é publicar o que as fontes informam. O do público é decidir se aquela informação é ou não relevante.
Também acho que as declarações do próprio pré-governo foram um desastre diplomático. Primeiro porque não é governo ainda, não deveria falar ou pensar em relações internacionais sem ter assumido a cadeira. Segundo porque diplomacia é o ramo mais sensível da política. Você pode ser bravateiro em campanha política, não em diplomacia. O único bravateiro nessa área é a piada do Kim Jong-un.