
Postado originalmente por
Explodeku
Extremamente infeliz essa resposta que o Moro deu sobre as “desculpas do Onyx”, muito estranha essa declaração do cara que já falou que caixa dois é o pior tipo de corrupção.
Enfim, perdeu parte do grande respeito que tinha por ele, espero que não acabe absorvido nessa nojeira que é a política brasileira.
Se não tem provas de que a doação foi corrupção passiva(ou seja, com uma contrapartida), o crime cai em falsidade ideológica, menos 1 ano de prisão, ai neste caso tem sursis, tem a lei do juizado especial, onde basicamente o réu é perdoado....O que caracteriza a corrupção é o recebimento da vantagem com a contrapartida da atuação para favorecer o pagador da propina. Por isso, se essa propina é paga por meio de doações eleitorais feitas no caixa dois, o corrupto está cometendo os dois crimes de uma só vez. Não é o caso de Lorenzoni. O próprio delator disse que não houve contraprestação.
Ou seja, Moro esta agindo como o juiz que sempre foi: respeitando a lei.
E outra, Moro nao declarou isso como juiz. Ele ja nao é mais juiz. Ele disse isso como futuro ministro. É fato que Lorenzoni confessou voluntariamente, e isso é nobre, pois ele poderia simplesmente ter negado. E é fato que ele lutou
SIM efetivamente contra a corrupção. Ainda que se alegue demagogia, eu acho que seria bom então que todos os políticos fossem demagogos como Onyx e aprovassem as 10 medidas contra corrupção né?
E os crimes que Moro pegou são de bilhões de reais, o maior esquema de roubo de dinheiro público da história da humanidade. Então Onyx pegou 100 mil de uma empresa que doou voluntariamente grana lícita, ocorrendo apenas o crime de não contabilizar, que é de menor potencial ofensivo. É lesivo a democracia e ao jogo eleitoral? Claro que é, mas neste caso concreto não me parece ser tanto assim.
Então não é erro do Moro porque a conduta penal de Onyx é diferente da conduta penal dos safados do petrolão da lava jato. E ele lutou e luta contra corrupção e teve a decência de confessar.
Se Lula confessar tudo, e passar a defender as medidas e leis contra a corrupção, e privatizações pra evitar roubos(oras se Onyx quisesse roubar não seria privatista), declarasse arrependimento, quem sabe em 2030 quando cumprir toda a pena(afinal o caso dele não é só 1 ano de prisão) Moro não diz o mesmo de Lula?

Postado originalmente por
Bob Joe
Algum deles mete o louco nos bastidores e conta o que o governo pretende fazer. Quando percebem as reações negativas, aparecem em canais oficiais desmentindo sobre as intenções e acusando a mídia de fake e manipulação. Com isso, fazem as pessoas acreditarem que o único canal de informação correta e verdadeira sãos os canais oficiais (que serão os canais do Estado). A mídia do país ainda não conseguiu reagir a essa estratégia e está patinando.
Se é nos bastidores, como você ficou sabendo? Você participa dos bastidores de Brasília?
E quais fake news que nossa campanha(rs) acusou injustamente a mídia de cometer a que você se refere exatamente?

Postado originalmente por
Bob Joe
Particularmente, vejo com muito maus olhos um futuro governo que coloque o Estado contra os meios de comunicação e tenha pretensão de se tornar o único canal de informação, tornando-se assim, o detentor da narrativa política.
Pretensão de se tornar o único canal de informação implica em querer acabar com a imprensa. Queremos acabar com a imprensa? Você pode não concordar com as críticas que a campanha B17 faz a imprensa. Mas você precisa provar melhor essa conexão entre criticar e querer acabar. São coisas distintas que você mistura sem qualquer evidência ou prova.

Postado originalmente por
Bob Joe
Além disso, ainda tem todo esse desastre diplomático e de política internacional que vem sendo esse pré-governo do Bolsonaro. Parece que ainda não perceberam que a campanha acabou e que agora cada um deles representa toda a nação, não apenas seus interesses ideológicos (o cara ainda está usando o slogan de campanha em eventos oficiais). Se o Brasil perder o mercado Chinês e parte do mercado Árabe porque o presidente eleito ainda pensa que o inimigo é o oponente eleitoral, será um desastre em termos econômicos e diplomáticos.
Desastre diplomático de acordo com quais fatos ou argumentos? Mostre-os por favor. Slogan de campanha? Argumento pífio. Noooossa, caramba, se perdermos o mercado árabe estamos fudidos ein. Nossa, o que será do futuro da nação sem o Egito e a Palestina não é verdade? E as vantagens de se aproximar mais dos EUA e Israel, não irá compensar? E isso levando em conta que a bravata árabe será concretizada mesmo, o que eu duvido muito e isso de retaliação árabe é uma ilação sua sem qualquer argumento além de achismo...Perder mercado Chinês porque? Você acha que o Brasil não pode dar um piu senão vai receber sanções comerciais terríveis? Faça-me o favor né?