Ao contrário do que @Bob Joe disse, Bolsonaro está usando sim a facada da melhor forma possível: a desculpa perfeita pra ficar calado
Na real, o único debate que valeria a pena ele ir era esse da Globo. Ainda mais agora depois do Palocci. E ele ainda pode tirar o trunfo da manga e falar sobre segurança pública usando o caso que está em todos jornais do maluco que matou a menina de 13 anos depois de ser solto pela justiça.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR. https://taleon.online
Na real, o único debate que valeria a pena ele ir era esse da Globo. Ainda mais agora depois do Palocci. E ele ainda pode tirar o trunfo da manga e falar sobre segurança pública usando o caso que está em todos jornais do maluco que matou a menina de 13 anos depois de ser solto pela justiça.
Pois é, mas a escolha dele foi falar disso tudo em uma stream que só quem apoia ele cegamente vai ver, já que ele escolheu fazê-la no mesmo horário do debate.
Perdeu também a chance de poder adotar um discurso mais moderado para atrair muitos votos nulos/brancos e frágeis em Marina, Alckmin ou até Ciro.
Mais uma lição no manual de como perder uma eleição ganha.
Ainda é pego na mentira. E há quem diga que ele é honesto
Olha a data. Umas coisa é um médico dizer isso em uma data x, outra é outro médico numa data y, o cara levou uma facada, não é algo igual matemática onde 2+2 sempre é 4.
Publicidade:
Olha a data. Umas coisa é um médico dizer isso em uma data x, outra é outro médico numa data y, o cara levou uma facada, não é algo igual matemática onde 2+2 sempre é 4.
Ciro participou de um debate tendo acabado de receber uma cirurgia na próstata, contra orientação médica. Se o Salnorabo quisesse mesmo participar, ele teria pedido recurso de acessibilidade, alguma coisa que proporcionasse a ele a participação no debate. Teria pelo menos TENTADO. Se tivessem recusado/constatado a impossibilidade, aí a gente poderia argumentar. É extremamente óbvio que ele quer se esconder, e usou a desculpa do atestado pra fugir. É uma pena que vocês apoiem um candidato covarde e fraco, que cresce com muito falatório mas pouca atitude.
Vi um vídeo que ainda não sei informações sobre o contexto (provavelmente futebol) mas que, independente de qual for, acredito ser lamentável. Basta substituir por "negro" que o absurdo saltaria aos olhos.
Acho que ele entra como ponto na discussão sobre a capacidade de influência social e cultural que tem um candidato eleito por reforçar uma certa ideia. E é por isso aí que os LGBT tem medo do Bolsoruto. Não é "só" perder direitos ou, como @Don Maximus Meridius argumenta, ter os avanços em termos de direitos civis estagnados (o que, pra mim, não existe, ou tem ou não tem). É a vitória de uma narrativa política que entende tudo fora da família e sexualidade tradicional como algo errado e até abominável.
Para quem não faz parte dessa minoria, talvez só fique a parte boa: economia nos trilhos, sem o PT e etc. Mas quem tem um pouquinho de empatia consegue se colocar no lugar de um jovem homossexual voltando pra casa depois da escola e ouvindo isso. Acredito que seria assustador. Assustador o suficiente para considerar votar em qualquer outro menos no Bolsonaro.
Parando para refletir, o voto de domingo vai ser um voto de medo. De todo mundo.
Vi um vídeo que ainda não sei informações sobre o contexto (provavelmente futebol) mas que, independente de qual for, acredito ser lamentável. Basta substituir por "negro" que o absurdo saltaria aos olhos.
Acho que ele entra como ponto na discussão sobre a capacidade de influência social e cultural que tem um candidato eleito por reforçar uma certa ideia. E é por isso aí que os LGBT tem medo do Bolsoruto. Não é "só" perder direitos ou, como @Don Maximus Meridius argumenta, ter os avanços em termos de direitos civis estagnados (o que, pra mim, não existe, ou tem ou não tem). É a vitória de uma narrativa política que entende tudo fora da família e sexualidade tradicional como algo errado e até abominável.
Para quem não faz parte dessa minoria, talvez só fique a parte boa: economia nos trilhos, sem o PT e etc. Mas quem tem um pouquinho de empatia consegue se colocar no lugar de um jovem homossexual voltando pra casa depois da escola e ouvindo isso. Acredito que seria assustador. Assustador o suficiente para considerar votar em qualquer outro menos no Bolsonaro.
Parando para refletir, o voto de domingo vai ser um voto de medo. De todo mundo.
Não precisa substituir o termo para o absurdo saltar aos olhos.
Um dos melhores amigos que tenho e conheço à mais de uma década é homossexual, ele me mandou esse vídeo aí, e, além desse, outro que estavam gritando a mesma coisa em um estádio. Não querendo passar pano para ninguém, mas torcida organizada (caso de ambos os vídeos) não precisa de desculpa nem nada para qualquer tipo de retardamento, são grupos que não tem NADA de bom já tem muito tempo.
Este mesmo amigo meu me relatou ontem um caso que houve na segunda-feira:
Após um dia extramente longo e cansativo com várias merdas ele estava voltando pra casa de ônibus, em certo ponto um homem foi descer e havia uma mulher parada na porta, este homem esbarrou na mulher na tentativa de passar, a mulher não gostou de ter sido esbarrada e então se iniciou uma discussão:
-DEIXOU EDUCAÇÃO EM CASA?
o cara respondeu:
-Você que tá parada ai no meio da porta.
Ai depois de um bate boca, assim que a porta do zonibu fechou a mulher me solta:
-SEU PRETO!
Ai meu amigo que já tava de cabeça quente vendo aquilo resolveu se meter no meio (mesmo não sendo negro, e nem precisava, né?), ele questionou ela de forma abrupta:
- O QUE FOI QUE VOCÊ DISSE?
Ai a mulher se ligou instantaneamente que havia falado merda (na verdade ela se ligou que havia deixado florescer algo que ela esconde)
-desculpa não foi a intenção, escapou
-se escapou é porque você pensa assim, sua racista
Ai chegou no próximo ponto e a mulher desceu, aí quando a porta fechou ela gritou de fora: BOLSONAROOOO!
Contando assim até parece aquelas fanfics de facebook que a menina de 2 anos chega pra mãe e fala que quer ser feminista e outras coisas engraçadas, mas é verdade.
Infelizmente a gente pode constatar que o Bolsonaro e seu discurso estão sim movendo uma camada da sociedade e potencializando de certa forma seus preconceitos, da mesma maneira que muito xenofóbico/homofóbico/racista americano deve ter se sentido à vontade com o Trump nas eleições norte-americanas
Isso implica em uma responsabilidade ENORME do candidato de caso eleito ou não, mandar uma mensagem direta pra esse povo parar de ser retardado e tentar unir o país, coisa que é meio complicada pois ele faz parte desses retardados também. Até agora não saiu aquele comunicado que ele pretendia fazer?
Enfim, eu prefiro Bolsonaro do que Haddad, e não, não fica só a parte da economia, ao menos eu, não sou cego e possuo SIM muita empatia por esse tipo de coisa, mas ainda assim levando tudo em consideração eu prefiro o Bolsonaro, porque antes de se preocupar com questões como preconceitos as pessoas precisam de outras coisas, como comer, por exemplo.
Ciro participou de um debate tendo acabado de receber uma cirurgia na próstata, contra orientação médica. Se o Salnorabo quisesse mesmo participar, ele teria pedido recurso de acessibilidade, alguma coisa que proporcionasse a ele a participação no debate. Teria pelo menos TENTADO. Se tivessem recusado/constatado a impossibilidade, aí a gente poderia argumentar. É extremamente óbvio que ele quer se esconder, e usou a desculpa do atestado pra fugir. É uma pena que vocês apoiem um candidato covarde e fraco, que cresce com muito falatório mas pouca atitude.
Mano, vc quer comparar próstata com uma facada
Enquanto que o Ciro tomou no cu para se salvar, o Bolsonaro quase tomou no cu para salvar o Brasil.
Enquanto que o Ciro tomou no cu para se salvar, o Bolsonaro quase tomou no cu para salvar o Brasil.
Mas é sim comparável. Ambos receberam cirurgia e estão se recuperando. A questão é que enquanto um dá a cara a tapa e enfrenta o desafio, o outro quer ficar fugindo e se escondendo.
Como eu falei, Isso é apenas desculpa pra fugir de debate. Se Bolsonaro fosse 10% do que diz ser, teria tentado participar do debate de alguma forma, nem que fosse pedindo pra globo fornecer condições especiais de acessibilidade pra ele.
Publicidade: