Página 45 de 46 PrimeiroPrimeiro ... 3543444546 ÚltimoÚltimo
Resultados 441 a 450 de 458

Tópico: Linguagem 469- Isso é um padrão?

Registro
    20-03-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão misslead do dia

Olhando o royal archives, lá tem varias citaçoes do alistair e um livro contem o texto:

Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.

Pesquisando na internet eu encontrei varios topicos que citam a seguinte "traduçao" :

Look to Alistair grave
    Name of Hellgate language
    Use Solomon sarcasm as base

E seguindo isso eu conclui que tem uma relaçao com 469 que talvez valha a pena ver no tumulo:

Nome:      469 alistair grave thais.png
Visitas:     1209
Tamanho:  396,2 KB

https://imgur.com/a/UvQU7IZ

Será que essa traduçao que ninguem levou a sério faz algum sentido ?
    o que seria solomon sarcasm ? XD

Acho que da pra encontrar varios 469 por ai espalhados como eu demonstrei na figura, talvez seja só querer ver o que nao era pra ver, talvez só caçando missleads mesmo ou talvez seja alguma coisa, sei lá...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Drax-Doom; 24-06-2018 às 23:50.
    Banor I praise your name.
    Be with me in the battle.
    Be my shield, let me be your sword.
    I will honour the godly spark in my soul.
    May it flourish and grow.

Registro
    28-05-2018
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Drax-Doom Ver Post
    Asmalat ovrir gogenol amabat hulut a sese sokol. Gogenol faresmal a sese ican.

Look to Alistair grave
    Name of Hellgate language
    Use Solomon sarcasm as base
    The part i quoted has never been proven. We do not know if that is actually the translation.

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Zwarte Kaas Ver Post
    The part i quoted has never been proven. We do not know if that is actually the translation.
    Yeah, I know. I had nothing to do so I went there to check if I could find something, but I guess it was just another misslead =p
    Última edição por Drax-Doom; 01-07-2018 às 14:10.

Registro
    13-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

45 páginas de discussão sobre essa linguagem Não existe nenhum item quem essa quest possa dropar que justifique gastar tanto tempo pensando nela. Existem mistérios na vida que servem pra algo útil, é melhor resolvê-los do que essa linguagem a qual ninguém tem certeza de nada e que não vai resultar em nada que justifique o tempo gasto pra achar uma resposta.
    A CipSoft não deixou de crescer e atrair jogadores por falta de dinheiro. Ela deixou de ganhar dinheiro e afastou jogadores por não saber crescer.

Registro
    20-03-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Yohaner Ver Post
    45 páginas de discussão sobre essa linguagem Não existe nenhum item quem essa quest possa dropar que justifique gastar tanto tempo pensando nela. Existem mistérios na vida que servem pra algo útil, é melhor resolvê-los do que essa linguagem a qual ninguém tem certeza de nada e que não vai resultar em nada que justifique o tempo gasto pra achar uma resposta.
    Com certeza meu amigo, tudo na vida que ainda é um mistério exige um estudo bem grande por traz, trabalho de anos de varias pessoas... se voce acha que tudo na vida tem que vir de mão beijada, aguarde o spoil das coisas, ou continue jogando tudo quanto é merda nos lugares e dizendo que isso é explorar o joguinho. Muitos aqui com certeza adquiriram conhecimentos na vida real procurando por tais misterios ou até mesmo descobriram o quão ampla é a historia do tibia, enquanto voce fez o que ? provavelmente ficou matando o mesmo bixinho diversas vezes e achando que é melhor que todo mundo... porque é muito mais facil falar que algo nao existe do que provar que existe nao é mesmo ? Se voce acha que algo tem q ser tão simples de achar que devido a esse tempo todo ja deveriam ter encontrado, chega la nos pesquisadores da cura do cancer e fala que nao existe =p

Publicidade:

Última edição por Drax-Doom; 02-04-2019 às 17:51.

Registro
    17-09-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Agora voce pega 2.4 +3 = 11. -» = k
    no alfabeto 11=k
    faz isso na prineira seguencia que voce colocou Depois do (N)
    no final
    e depois dnv no final depois do (N)

Da Blink hehe É sem duvida uma Seguencia CLARA que to estudando faz algum tempo ja

Registro
    05-06-2018
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Há uma nova citação da linguagem 469 no site oficial do Tibia.
    https://www.tibia.com/community/inde...ionaireid=1009

Ativem-se

Registro
    06-04-2020
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mago nobre Ver Post
    Boa noite!

Apesar de está focado em outro mistério vou tentar contribuir com 5% sobre esse tema.

Bem seguindo três frases ditas pelo NPC "A Wrinkled Bonelord" observei algumas coisas:

Falas depois do Summer Update de 2013

Numbers (Numeros)

A Wrinkled Bonelord: Numbers are essential. They are the secret behind the scenes. If you are a master of mathematics, you are a master over life and death.

Um Enrugado Bonelord : Números são essenciais. Eles são o segredo por trás dos bastidores. Se você é um mestre da matemática, você é um mestre sobre a vida e a morte .

Obs: Claramente depende da matemática para a resolução, mesmo que seja a forma mais simples aplicada na tradução da linguagem.

Language (Linguagem)

A Wrinkled Bonelord: Our language is beyond comprehension by your lesser beings. It heavily relies on mathemagic ...
    A Wrinkled Bonelord: Your brain is not suited for the mathemagical processing necessary to understand our language ...
    A Wrinkled Bonelord: To decipher even our most basic texts, it would need a genius that can calculate numbers within seconds in his brain.

Um Enrugado Bonelord : Nossa língua é além da compreensão de seus seres inferiores. Ela depende fortemente da Mathemagic ...
    Um Enrugado Bonelord : Seu cérebro não é adequado para o processamento mathemagical necessário para entender a nossa língua ...
    Um enrugado Bonelord : Para decifrar até mesmo os nossos textos mais básicos, seria necessário um gênio que pode calcular os números em poucos segundos em seu cérebro.

Obs: No meio desse discurso todo, eu notei que ele fala a palavra mathemagic, que é uma das especialidades do NPC A Prisoner em Mintwallin.

Minotaurs (Minotauros)

A Wrinkled Bonelord: Their mages are so close to the truth. Closer than they know and closer than it's good for them.

Um enrugado Bonelord : Seus magos estão tão perto da verdade. Mais perto do que eles sabem e mais perto do que é bom para eles.

Obs: Bem se ele diz que os magos dos minotauros estão perto da verdade, ele deve está se referindo ao NPC A Prisoner, que diz ser o Mad Mage.

Name (Nome)

A Prisoner: My name is - uhm - hang on? I knew it yesterday, didn't I? Doesn't matter!

Um prisioneiro: Meu nome é - uhm - espere? Eu sabia disso ontem, não foi? Não importa!

Mad Mage (Mago Louco)

A Prisoner: Hey! That's me! You got it! Thanks mate - now I remember my name!

Um prisioneiro: Ei! Este sou eu! Você entendeu! Obrigado companheiro - agora me lembro do meu nome!

Mathemagics

A Prisoner: My surreal numbers are based on astonishing facts. Are you interested in learning the secret of mathemagics?

Um prisioneiro: Meus números surreais são baseados em fatos surpreendentes. Você está interessado em aprender o segredo da mathemagics?

Quando fazemos a "Quest da Paradox Tower" ele nos diz alguns números:

A Prisoner: So know that everything is based on the simple fact that 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Um Prisioneiro: Então saiba que tudo se baseia no simples fato de que 1 + 1 = 1/ 13/ 49/ 94

Bem, agora é onde eu cheguei na mesma ideia do @Nero.

Pegando os números dados durante a quest pelo NPC: 1 - 13 - 49 - 94 e convertendo para o alfabeto inglês.

Como o suposto criador da linguagem (Knightmare) mesmo falou em uma das suas entrevistas que toda solução para qualquer mistério pode ser encontrada dentro do jogo (apesar da Mysterious Ornate Chest Quest, ter introduzido os códigos binários) eu procurei por alfabetos nos livros in-game:

Cyclops ABCs - Plains of Havoc

aaAA
    bbBB
    ccCC
    ddDD
    eeEE
    ffFF
    ggGG
    hhHH
    iiII
    jjJJ
    kkKK
    llLL
    mmMM
    nnNN
    ooOO
    ppPP
    qqQQ
    rrRR
    ssSS
    ttTT
    uuUU
    vvVV
    wwWW
    xxXX
    yyYY
    zzZZ
    me smaat cyclops hehehe!

Ciclope supostamente ensinado pelo bardo "Hengis Wulfson"

Isso me fez converter a soma do NPC com os as letras do alfabeto inglês (26 letras).

1+1 = 1 = A
    1+1 = 13 = 1+3 = 4 = D
    1+1 = 49 = 4+9 = 13 = M
    1+1 = 94 = 9+4 = 13 = M

ADMM

MADM = Mad M = "M" de Mage ou Man?

O NPC Wyrdin fica falando pela Noodles Academy of Modern Magic em Edron:

"<mumbles> Could the bonelord language be the invention of some madman?"

"<mumbles> A linguagem do bonelord poderia ser a invenção de algum louco?

Minha única dúvida foi: Qual a frequência e a sequencia que ele diz os números para os jogadores que vão lá durante a quest?

Por isso eu pedi ajuda a @Iridium (está me devendo) quando vi a proposta da galera do roleplaying em fazer a Quest da Paradox Tower todos de uma vez.

Agora porque eu não consegui converter o livros do Hellgate por esse método simples?

Talvez porque como o NPC A Wrinkled Bonelord mesmo diz, os livros são escritos em 469 e não podem ser traduzido dessa forma simples ou com um simples alfabeto humano (inglês).

Ai será que adicionado mais esse livro conseguimos alguma coisa? Ainda não tentei...

Book of Funny Letters I - Paradox Tower

Book of funny letters I
    äöü

Somando os dois livros temos quase todo o "Alfabeto alemão".

Letras maiúsculas: A Ä B C D E F G H I J K L M N O Ö P Q R S ẞ T U Ü V W X Y Z

Letras minúsculas: a ä b c d e f g h i j k l m n o ö p q r s ß t u ü v w x y z

Enfim, pode-se também tentar decifrar o poema dito pelo NPC Avar Tar:

Bonelords language

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639 Eu sei que é bastante curto, mas ainda assim, esse poema é o que eu mais gosto.

Será que no tibia os Humanos falam "Inglês" e os Bonelords "Alemão"?

Abraço!
    MADM = Mad Mage
    O NPC "A Prisoner" também faz parte da quest Mad Mage Room Quest. Quando indagado sobre seu trabalho ele diz que era um poderoso mágico (Job? JOB? Hey man - I am in prison! But you know - once upon a time - I was a powerful mage! A mage ... come to think of it .., what is that - a mage?), muitas relações com mathmagics...

A Prisoner: Next time we should talk about my surreal numbers.

Registro
    20-02-2019
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Recentemente a cipsoft publicou um post que relacionava a linguagem 469 (Talk of Dead)

When the veils of shrouded truths are lifted, who can stand?

663 902073 7223 67538 467 80097

Esse pedaço está sendo citado no poema do Avar Tar
    67538

Avar Tar: 29639 46781! 9063376290 3222011 677 80322429 67538 14805394, 6880326 677 63378129 337011 72683 149630 4378! 453 639 578300 986372 2953639! I know it’s rather short, but still, this poem I like best.

Alguem faz ideia do que pode ser ?
    @mago nobre

Registro
    26-02-2021
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caramba @Xinshon se for o que estou pensando só faltava vc dizer a resposta pq está muito na cara.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Linguagem 469 decifrada?
    Por BlackBat no fórum Tibia Geral
    Respostas: 1
    Último Post: 13-10-2005, 10:10
  2. Isso é um ABSURDO!
    Por kimls no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 9
    Último Post: 06-10-2005, 14:57
  3. Respostas: 3
    Último Post: 07-07-2005, 12:11