Postado originalmente por
Ukrush
E, no fim, a ganância de alguns fez esse tópico parar, afinal, criar um grupo e debater entre poucos (superiores intelectualmente, creio eu, e muito mais esforçados) é mais benéfico.
Ah... que ingenuidade pensar que eles apenas queriam descobrir um mistério pelo roleplay. No fim, ser humano é ser humano. Se acha superior, sai da 'ralé' e tenta fazer panela.
P.S. Não achem que eu fico magoado por tais pessoas terem se retirado, muito pelo contrário. Descobrir esse mistério, ou qualquer outro do Tibia, jamais vai ser meu objetivo primário, mas corroborar o velho esteriótipo brasileiro aqui foi muito, mas muito, interessante.
Espero que os próximos indivíduos que tentem semear uma conversa sobre mistérios tibianos aqui no fórum, algo do tipo, pensem duas vezes. Visto que, se depender de alguns, esse conhecimento não pode ser "dado de graça".
Fala cara blz ? Não sei se foi pra mim, mas a carapuça serviu. Então aqui vai uma resposta:
Comecei a jogar tibia com uns 16 anos, hoje tenho 29. Parei de postar pq trabalho, sou professor, e estava chegando perto do fim do bimestre e com isso vieram as provas, correção, recuperação, diários e tudo o mais. É professor não "só da aula" tem toda essa parte burocrática fora da sala de aula que toma mais tempo e é o mais chato, esse foi o primeiro motivo.
O segundo motivo foi que eu demorava cerca de 4 horas pra cada postagem, isso só contando o tempo de pesquisa e escrita, fora o tempo que eu tava no banho, na rua, ou em qualquer lugar e ficava pensando como as coisas se ligavam, agora olha o tanto de posts que eu fazia, foram algumas semanas de trabalho...
Terceiro motivo, estava tão focado nas pesquisas que talvez meu olhar estivesse muito enviesado, ou seja, talvez estivesse vendo padrões e conexões onde não existia nenhum, então precisava dar um tempo
Quarto motivo, me toquei que "invadi o tópico e de certo modo desvirtuei o mesmo", pois a ideia inicial era sobre a linguagem 469 e a criação de um possível dicionário. Eu comecei a pesquisar e vi uma possível ligação com outras histórias tibianas e comecei a compartilhar "minha teoria", que ia de encontro a linguagem 469, mas por diversas vezes se afastava completamente.
Quinto motivo, pouca participação da galera, alguns me ajudavam postando alguma informação relacionada, outros faziam críticas construtivas, recebi algumas PM's, tanto com informações quanto convite para o grupo de Discord, que não consegui entrar até hoje e aliás, nem sei o que é Discord e como funciona kkkk
Sexto motivo, eu poderia estar muito enganado e levando o pessoal a perder tempo e se afastar da possível solução do enigma
Sétimo motivo, estava encasquetado com o mysterious ornate chest e aproveitei para dar uma relaxada enquanto o update não chegava e com eles as novas descobertas, visto que não jogo mais e busco as informações na net, então precisava que o wiki fosse atualizado para assim eu continuar minhas pesquisas e teorias.
Oitavo motivo, o conteúdo da porta 999 por uma lado me deixou feliz, por outro me desmotivou. Me deixou feliz pq ninguém recebeu um item lendário grátis, por outro esperava que fosse uma continuação da Banuta, os Lizards e tudo mais...
Hoje resolvi dar uma olhada para ver se alguém tinha postado alguma novidade e fiquei super feliz quando vi umas 4 páginas a mais, até ler os comentários... Felizmente alguns valeram a pena, pois vi que tem gente que continua firme e forte nas pesquisas, outros tem interesse pelo assunto e acompanham o tópico, apenas não postam nada (por favor não sejam fantasmas), boa ou ruim, toda sugestão é bem vinda, ao menos de minha parte.
Quanto a não compartilhar a informação, no meu caso, não ligo nem um pouco. Não jogo tibia, não faço a mínima questão da recompensa da quest (se existir), como alguns disseram, faço isso pela nostalgia e prazer que me proporcionam. Um amigo ainda joga, até criei um char, ta lvl 12, mas tenho preguiça, desanimo de jogar :/
Caso alguma de minha teorias tenham fundamento, a quem chegar uma solução a partir delas, só gostaria de ficar sabendo do restante da história e do resultado, se possível uma menção e um agradecimento em uma possível entrevista ou algo do tipo, nada mais que isso, mas se não fizerem também pouco me importa, a satisfação de saber que de algum modo estava certo já me basta. Nesse ponto vi que existem pensamentos contrários, caso não tenha ficado claro, meu posicionamento é a favor do spoiler (seja parcial, seja total), então tudo que eu futuramente venha a descobrir, pretendo postar aqui. Porém caso alguém descubra e me conte e não quiser que o segredo seja revelado, respeitarei o desejo e o segredo morre comigo.