Postado originalmente por
Ukrush
Boa noite!
Estou dando uma lida nisso e gostaria de entender se, no fim, é isso mesmo:
- o criador da PT é conhecido como Mad Mage, ainda mais em conformidade com o livro More Insane Rantings.
- o npc A Prisoner revela que o nome dele é Mad Mage. Certo. Ele é, acredito, o criador da PT.
--- Esse pensamento tem uma falha, acredito eu, porque dizem que o criador da PT queria "parar a sua morte" mas não conseguiu e morreu. Será que, no fim, o Prisoner conseguiu para a morte? Só que foi preso?
- > ele fala que tem muitos books em sua livraria (ok), mas que apenas pessoas poderosas poderão ler eles (interpretaria como compreender, ao invés de ler).
Onde vc viu que o criador da Paradox Tower foi o Mad Mage ? Não me lembro de ter encontrado nada sobre o "real" criador.
O livro Insane Ratings, pra mim fala do próprio Riddler, que o "Paradoxo" seria que ele (Riddler) queria escapar da morte e acabou morrendo, porém é uma alma penada/fantasma. Acho que li isso no tibiawiki, nã lembro, mas pra mim faz sentido.
Sobre o A Prisioner
Salvo engano ele diz que não lembra o próprio nome, então vc (o jogador) ao perguntar sobre "Mad Mage" ele diz se lembrar que esse era seu nome, mas acho que é apenas uma dica para resolver a Mad Mage Room Quest.
É difícil saber quando um livro é uma dica verdadeira e quando ele é apenas roleplay/4fun, esse me parece ser só brincadeira, maaaass, vai saber....
1. Fiquei com uma dúvida quanto aos dois livros de Gibberish - ora, será que é só 'gibberish' mesmo? Ainda mais ele falando que somente pessoas poderosas poderão interpretar os livros?
1.1. O MM fala (!) que só veremos os três pontinhos após o headline do livro, visto que não poderemos compreender o que ele significa. O único livro que tem três pontinhos daquela biblioteca é o More Insane Rantings. Alguém sabe sobre demais livros do Tibia?
Essa parte dos três pontinhos após o headline eu não entendi nada, poderia explicar melhor ?
2. O NPC Riddler tem um aviso curioso no seu arquivo, na pasta NPC.
"#WICHTIG: Riddler MUSSS bei rätseln nach EINEM GANZEN WORT fragen, sonst geht cheat"
traduzindo, literalmente, via google e um amigo:
"#IMPORTANTE: Riddler PRECISA no quebra-cabeça por uma palavra inteira pedir, caso contrário, vai fraude"
Alguma ideia?
Talvez seria a cor favorita ? Realmente é estranho, faz pensar que tem algo a mais, porém teoricamente a quest foi "resolvida por inteiro".
3. Quando você pede sobre "power" ao Prisoner, ele responde sobre uma pessoa chamada Aureus falou a respeito de "2 parcel". Pra entrar na Paradox Tower é necessário utilizar 2 parcel ou a magia levitate.
Só com esse fragmento não consegui entender direito, porém o uso de parcels e levitate já devia ser conhecido dos players, não fazendo muitos sentido uma dica como essa para entrar na torre, mas pode ser que sirva para outra coisa.
No riddle do A Prisoner, existem diversas formas de responder, por exemplo:
"dp-d-ks-p-dp" ou "pd-p-ks-d-pd". O que acontece é que o valor mais alto da dupla de letras (dp) é o que é levado em consideração. Por exemplo:
Não sei se teria outra forma de resolver não, pois existem algumas variáveis que acho que vc não levou em conta. Eles precisavam atravessar a ponte e tinham um tempo x total e cada personagem levava um tempo y para completar a travessia, mais o fator de que um estava ferido, portanto levaria mais tempo que o normal e precisava da companhia de alguém, de preferência rápido, para equilibrar.
DP e PD concordo ser a msm coisa, agora DP - D e PD D ao meu ver são coisas diferentes, pois salvo engano, eles tem velocidades diferentes o que alteraria o resultado final.
SÓ SUPOSIÇÕES!!!!
Sei lá.
Sou burro.
Sim, são só suposições, suas, minhas e de todos os demais. Só do fato de vc ler o tópico todo e fazer suas suposições demonstra que ao menos burro vc não é.
- - - Atualizado - - -

mago nobre
Boa noite!
Sim de alguma forma todas as histórias do tibia estão interligadas, até quests são ligadas, mas poucas pessoas conseguem perceber, você só acaba notando isso quando faz elas sem spoiles, porque tem que ler os livros ou analisar com calma as falas dos NPCs envolvidos.
Exemplo é a quest que dá mesma forma na qual te direciona a "Isle of the Kings" também faz você encontrar o NPC Avar Tar, porque ele está no caminho de uma das missões...
Sim, o Tibia todo (todas as quests) no fim formam uma grande história como num livro, com inicio (Gênesis), meio (o jogo em si e seus updates) e fim (?).
Quando estive analisando os Rotworms para um mistério que envolve os anões, isso foi uma coisa que eu sempre tive curiosidade em saber.
Porquê um Rotworm nasce em uma caverna de spider em roookgaard?
A Cipsoft já deixou claro em uma publicação que os Rotworms não são animais burros como parecem e que podem ter sentimentos e viver como famílias...
Não passei muito tempo em rook (tenho péssimas lembranças da época de noob kkkk), então não conheço o lugar, mas talvez o rotworm que cavou o buraco e spider que entrou lá depois.
Isso no tibia têm muito, até o Knightmare já falou que NPCs como as pessoas na vida real podem mentir para que você não descubra coisas que eles escondem, até livros contidos no jogo fazem muito isso. Quem já fez a Vocation Quest completa lendo os livros e procurando as pistas sabe do que eu estou falando, a lenda da Cidade de Tibiantis é outro bom exemplo...
Quem já procurou a Excalibug que o digo, a maioria, pra não dizer todos os NPCS antigos tem alguma fala sobre ela.
Já estudei muito o NPC Avar Tar é essa parte da fala dele: " Tive que dominar a magia das 4 vocações para uma das missões".
Eu conclui que ele se refere as runas do jogo, pois é a unica forma de todas as vocações usarem os elementos e magias sem restrições, basta apenas ter o ML necessário para isso...
Quando se trata de Avar Tar sempre acho que ele fala 50% verdade e 50% ele inventa/aumenta. Quanto a magia das 4 vocações, talvez ele esteja se referindo aos primórdios do Tibia quando haviam os scrolls de magia onde uma voc podia aprender magias de outras, tem alguns ss sobre isso, se não me engano o mais famoso é de um pally usando energy beam.

xinshon2007
Segundo a Gênesis, durante a guerra dos corpos, foram criado vermes (não específica se worms ou rots) para comerem a carne putrefata e combaterem os mortos-vivos. Curiosamente, existe uma espécie de fazenda de rotworms em kaz, mostrando que os dwarfs utilizam e entendem nossos amiguinhos verminosos, mais curiosamente ainda é o fato de os dwarfs, juntos com os elfos, serem uma das poucas raças a sobreviver a esta guerra. Embaixo dos rots de rook temos a quest da katana, o que é que tem ali mesmo ?
Isso é só um exemplo de como tudo está conectado, pelo menos a parte mais antiga do game e a solução nascerá disso. Quantas aranhas, bem, só digo que elas são um bichinho do bem e não do mal como se imagina em um primeiro momento.
Interessante a sua associação dos rotworms ao Gênesis Tibiano, nunca parei pra pensar numa possível origem deles. Quanto ao npc ele fala que treina os rotworms para cavarem os túneis, não é isso ?
O que tem embaixo da katana de rook ?
Com base em que vc diz que as aranhas são do bem e não do mal ?