Postado originalmente por
Baah
Estive pensando também, a sequencia representa apenas letras? Quando devemos considerar que a sequencia é de fato um numero?
São muitas variáveis... pelo que eu li não tem como fazer a tradução disso por que muitas palavras podem representar a mesma sequencia numérica, inclusive frases podem ter os mesmos valores... acho que é por isso que o Mad Mage diz que você precisa ser um mágico da matemática pra aprender...
Eu pensei em um algoritmo para traduzir isso, mas não tem como deduzir as palavras só com os valores, simplesmente não dá. Vou continuar acompanhando, talvez você me prove o contrário

Bom dia!
Amigo se eu lhe der um livro escrito em
“Aramaico” você ira conseguir entender sem um dicionário? Sem uma gramática? Ou sem o Google?
Eu acho que não!
Pois é, a mesma coisa são os livros escritos em
469.
Antes que você me questione
"Então o Knightmare tem um dicionário escrito em 469?", eu vou logo responder que talvez não tenha, porque com esse método ele pode escrever qualquer palavra ou frase transformada em números.
E afinal de contas, dicionário pra quê? Se ele sabe muito bem o que está escrito nos livros, apesar de enrolar com aquele papo de que prenderam um
Bonelord no porão da
Cipsoft.
Então os livros em
469 são impossíveis de decifrar?
Para mim não são, eles são apenas inviáveis no momento, porque não tenho como traduzir todo um dicionário
Inglês para a língua
469.
Há menos que o
"Knightmare" ou a
"Cipsoft" dê dicas do que está escritos nos livros ou então alguém ter disposição de produzir um dicionario usando essa técnica, a gente por enquanto pode apenas brincar com as frases e palavras curtas que o
“Knightmare” deixou como dicas no jogo através dos
NPCs.
Bem, se até agora você não se convenceu que a técnica funciona, eu vou lhe mostrar mais um exemplo:
Para você conseguir traduzir algumas coisas tem que raciocinar:
Name / Nome
A Wrinkled Bonelord: I'm 486486 and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says.
Um Enrugado Bonelord : Eu sou 486486 e não ' Blinky' como algumas pessoas me ligou ... antes de morrer. Portanto, não ... confundir seus números , como o meu tipo diz.
Quando alguém pergunta qual seu nome? Você responde:
"Eu sou o João!" ou "Meu nome é João!"?
Então se analisarmos a primeira parte da frase:
Eu sou 486486...
De cara já percebemos que ele não está dizendo que
486486 significa que o nome dele é
486486”.
Seguindo essa dica vamos aplicar a
Mathemagics para achar o
486486, procurando palavras que completem a frase...
Exemplos:
I'm “The Powerful, The Big, The Biggest, The Boss”.
THE POWERFUL
20-8-5-16-23-5-18-7-21-12=
-95
THE BIG
20-8-5-2-9-7=
-11
THE BIGGEST
20-8-5-2-9-7-7-5-19-20=
-62
THE BOSS
20-8-5-2-15-19-19=
-48
Bem já achamos o
48 agora como associar o
6?
Um número
6 já foi traduzido, foi o que deu o nome a
“Linguagem 469” e além de outras palavras significar
“Dead”.
.
DEAD
4-5-1-4=
-6
Então
486486 pode ser:
“THE BOSS DEAD THE BOSS DEAD”.
Agora porquê na segunda parte da frase o
NPC diz:
"...e não ‘ Blinky' como algumas pessoas me ligou ... antes de morrer. Portanto, não ... confundir seus números , como o meu tipo diz.
"
Ele fala isso porque você pode encontrar o nome
“Blinky” e tentar fazer associações com outras palavras sem levar em consideração a sequência dos números:
AN BLINKY
1-14-2-12-9-14-11-25=
-86
Vamos associar com
"Talk":
TALK
20-1-12-11=
-4
Assim ficaria:
“THE BOSS DEAD TALK AN BLINKY”
Qual você acha melhor?
1ª - A Wrinkled Bonelord: I'm “The Boss dead, The Boss dead” and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says.
2ª - A Wrinkled Bonelord: I'm “The Boss dead talk an Blinky” and NOT 'Blinky' as some people called me ... before they died. So don't ... confuse your numbers, as my kind says.
Leve em consideração que para os
"Bonelords" ser considerado um morto é sinal de respeito ou prestígio.
Essa explicação foi também para o idealizador do Tópico @
Nero. Valeu parceiro!
Abraço!