Resultados 1 a 5 de 5

Tópico: Textos cortados/bugados - Client Tibia 11

Registro
    24-01-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Textos cortados/bugados - Client Tibia 11

Hoje quando loguei percebi que meus textos na tela de jogo estão todos zuados. (somente os da tela, pq os do chat estão normais)
    Alguem sabe me dizer o que pode ser?

Quando tiro do OpenGL e coloco na opção de direct X os textos voltam ao normal porém o fps não passa de 20~30

meu pc:
    Win 7
    Intel I5-2410M 2.30GHz (2 nucleos físicos + 2 no hypertreading)
    6gb RAM
    NVidia GT 540M 1gb (tenho um problema com ela, que as vezes ela desativa sozinha, dai entra o Intel HD3000 que tbm tem 1gb de memória dedicada)

Ja dei uma boa pesquisada, mas não encontrei nada que desse qualquer dica sobre o problema...

@edit: Aaah, esqueci de falar que é um notebook, por isso essa placa

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lanerso; 03-01-2017 às 15:55.
    "While I still havin' my sword on my hand, my friends by my side and my objectives on my mind, I'll keep fighting"

Registro
    09-10-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Pelo que já postaram no fórum, parece ser algum tipo de incompatibilidade da sua placa com OpenGL... Procure forçar o jogo a usar DirectX e veja o que acontece...

Desconfio também que isso tenha alguma relação com opções de suavização de tela ativadas por padrão em algumas placas...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    24-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Pelo que já postaram no fórum, parece ser algum tipo de incompatibilidade da sua placa com OpenGL... Procure forçar o jogo a usar DirectX e veja o que acontece...

Desconfio também que isso tenha alguma relação com opções de suavização de tela ativadas por padrão em algumas placas...
    Fiz isso Gryllo, porém como disse, o fps baixa drasticamente, o pior é que tenho o DX atualizado e os graficos das placas tbm :/
    "While I still havin' my sword on my hand, my friends by my side and my objectives on my mind, I'll keep fighting"

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

http://www.tomsguide.com/forum/80912...m-optimus-work

algo me diz que você está sofrendo do mesmo problema. a Intel HD 3000 não roda bem o Tibia 11, mas a GeForce 540M, sim.

- - - Atualizado - - -

E se.... a gente forçasse o sistema a manter a Intel HD 3000 desativada e usar somente a GeForce 540M? Vai causar uma certa perda de autonomia de bateria, mas acho que valeria a pena tentar...

Talvez seja possível fazer da seguinte forma:

1 - baixe o driver mais novo da placa em geforce.com
    2 - baixe o DDU pra remover completamente todos os drivers (tanto da Intel, quanto nVidia) - use o modo de segurança com internet
    3 - ainda no modo de segurança com internet, tente instalar o driver da nVidia. Se não funcionar, faça-o na inicialização normal, mas procure deixar o note off-line para garantir que o próprio Windows não tente baixar e instalar os drivers automaticamente.

boa sorte!

- - - Atualizado - - -

antes de tentar o procedimento que citei acima: você tentou simplesmente forçar o sistema a usar a placa de vídeo no Tibia 11? Assim:

https://knowledge.autodesk.com/suppo...nfraWorks.html

de qualquer modo, pela rápida pesquisa que fiz, o nVidia Optimus (que é o sisteminha responsável por selecionar entre as duas placas de acordo com a necessidade do sistema vs uso de bateria) parece ser meio bugado para alguns nada sortudos usuários...
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    24-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    http://www.tomsguide.com/forum/80912...m-optimus-work

algo me diz que você está sofrendo do mesmo problema. a Intel HD 3000 não roda bem o Tibia 11, mas a GeForce 540M, sim.

- - - Atualizado - - -

E se.... a gente forçasse o sistema a manter a Intel HD 3000 desativada e usar somente a GeForce 540M? Vai causar uma certa perda de autonomia de bateria, mas acho que valeria a pena tentar...

Talvez seja possível fazer da seguinte forma:

1 - baixe o driver mais novo da placa em geforce.com
    2 - baixe o DDU pra remover completamente todos os drivers (tanto da Intel, quanto nVidia) - use o modo de segurança com internet
    3 - ainda no modo de segurança com internet, tente instalar o driver da nVidia. Se não funcionar, faça-o na inicialização normal, mas procure deixar o note off-line para garantir que o próprio Windows não tente baixar e instalar os drivers automaticamente.

boa sorte!

- - - Atualizado - - -

antes de tentar o procedimento que citei acima: você tentou simplesmente forçar o sistema a usar a placa de vídeo no Tibia 11? Assim:

https://knowledge.autodesk.com/suppo...nfraWorks.html

de qualquer modo, pela rápida pesquisa que fiz, o nVidia Optimus (que é o sisteminha responsável por selecionar entre as duas placas de acordo com a necessidade do sistema vs uso de bateria) parece ser meio bugado para alguns nada sortudos usuários...
    Vou tentar suas dicas... em breve retorno com os resultados

- - - Atualizado - - -

Aparentemente com a ultima dica sua @GrYllO meu FPS está estabilizado...
    Agora vou dar mais uma pesquisada sobre os problemas com o Nvidia Optimum antes de desinstalar os drivers do Intel HD

Nome:      nvidia.png
Visitas:     903
Tamanho:  23,9 KB

Obrigado pela ajuda!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Lanerso; 03-01-2017 às 17:27.

Tópicos Similares

1. Dúvida | Client Stand Alone Tibia 11 - Auto Map
    Por patrickribas no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 28-12-2016, 22:47
  2. CLIENT TIBIA DO TIBIABRCOM VIRUSS
    Por landon guard no fórum Tibia Geral
    Respostas: 3
    Último Post: 04-02-2007, 18:04
  3. Client Tibia 5.0, Tibia em 1997
    Por Mage Ed no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 32