Lordrius consegue curar os aventureiros usando sua magia élfica, e ao questioná-los sobre o que havia acontecido, eles contam a ele que o morcego que os atacou era um Lorde Vampiro, que estava disfarçado de guarda da cidade. O morcego, antes de escapar, disse a eles que a Abóbora está envolvida em tudo que está acontecendo e que se eles quiserem mais respostas, terão que ir até o deserto de Darama...
"Mas é óbvio! A Abóbora do Halloween é um dos inimigos mais antigos do povo tibiano, devia ter imaginado seu envolvimento em todos esses eventos... Ter ficado preso em uma cela com sarcófagos representando os conspiradores do Faraó e agora o envolvimento da Abóbora, preciso ir até Ankrahmun em busca de respostas e em busca da Lebre!"
O mago então olha para o pequeno Patroninho, que ainda está dormindo em seus braços, sorrindo.
"Provavelmente você está tendo um sonho bom não é mesmo meu jovem? Sinto que teremos que partir em uma missão juntos, mas não se preocupe, eu o protegerei de qualquer perigo..."
E assim o mago, ainda na forma élfica, adentra a cidade de Venore, se esquivando de quaisquer olhares suspeitos, conseguindo alcançar o navio do Capitão Fearless, que está partindo para Ankrahmun. Lordrius conhece o capitão há anos, inclusive o ajudou a comprar um novo navio após um ataque de piratas, e ao contar a história à Fearless, ele entende e o deixa ficar em seus alojamentos, a salvo da tripulação ou aventureiros curiosos.
"Preciso tomar cuidado ao chegar em Ankrahmun... Aquela cidade é perigosa, e os guardas e sua população não serão nem um pouco simpáticos com um elfo...", e olhando para o Patroninho, "Preciso encontrar rapidamente a Lebre e os outros Patronos, eles saberão cuidar de você! Não sei nem se posso ficar alimentando-o com leite, igual um bebê humano!"
Ao chegar na cidade, ele decide primeiro procurar Rahkem. "O sacerdote e líder dos druidas de Ankrahmun com certeza irá nos ajudar, mas preciso tomar cuidado ao andar por essas ruas... A menos que, ninguém nos veja!", e assim o mago sussura "Utana vid", ficando invisível junto com o Patroninho.