Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro ... 23456 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 40 de 74

Tópico: Precisamos falar sobre a PEC do Teto de Gastos (241/55)

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Boomer DeLonge Ver Post
    Existem algumas considerações à serem feitas sobre essa PEC que poucas pessoas tem notado.

> A PEC considera como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) do ano anterior, que é o referêncial para a inflação do consumo doméstico, ou seja, não faz muito sentido relacioná-lo com gastos públicos, principalmente nas questões estruturais que variam muito acima dessa média.

> Congelamento em um setor como a saúde é extremamente perigoso, se o preço de um remédio na indústria mundial sobe acima da inflação brasileira, o que o governo faz? Compra menos? Prejudica outra área remanejando o montante necessário para suprir essas necessidades?

> Se por ventura o Brasil crescer e a inflação baixar (Sim, parece um pouco otimista considerando o cenário atual, mas vinte anos é muito tempo e essa se torna uma possibilidade real ao passar dos anos), o investimento público fica estagnado mesmo com o crescimento econômico? O que sobrar vai pra uma dívida que já deve ter sido paga pelo menos umas dez vezes? Isso é uma sandice. Por que caralhos ninguém fala em fazer uma auditoria dessa dívida? Ninguém tem peito pra ir contra os abusos de especuladores internacionais?

> Algumas considerações demográficas devem ser feitas também, daqui para 2020 em apenas 4 anos, o IBGE estima que a população seja de 212 milhões, a população tende a crescer progressivamente menos, porém, ainda assim cresce, o aumento do teto previsto na PEC para o próximo ano (10 bilhões na saúde, por exemplo) será suficiente para dar conta das necessidades desses novos brasileiros? (20 anos é uma geração inteira). Isso sem considerar a inversão da pirâmide etária que se mantidos os mesmos padrões fariam um rombo na previdência, e, ainda que seja prevista uma reforma previdenciária ela deveria ocorrer antes da PEC para que a PEC pudesse se adequar à ela, não o contrário.

> Vocês confiam tanto assim nos políticos? Não há nada que contingencie rigidamente os gastos com eles próprios, vocês acham que eles vão manter os mesmos salários apenas com o reajuste da inflação pelos próximos vinte anos? Desculpe, eu tenho convicção de que não pensariam duas vezes em remanejar recursos de qualquer outra área nos fudendo para que mantivessem a boa vida.

Percebam, não quero entrar nessa discussão raza de direita x esquerda, concordo que reformas precisam ser feitas, mas esse documento está muito cru e parece estar colocando a carroça na frente dos bois para possivelmente beneficiar interesses espúrios. Como falei em algum desses pontos, na minha perspectiva, o mais urgente a ser feito é uma auditoria da dívida pública, que é o maior esquema de corrupção institucionalizado desse país. O Equador teve uma experiência muito positiva com isso, após a auditoria pôde triplicar o investimento social no país.

Enfim, espero que alguém que esteja por dentro das nuances dessa PEC e que a defenda possa esclarecer os pontos que coloquei.
    http://www.ilisp.org/noticias/ipea-d...os-para-saude/

Veja se ajuda um pouco.

@zezinhomala

Marcando o querido pois ele defende a PEC e deve dar uma explicação melhor.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    02-12-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só eu acho desrespeitoso alguém se propor a debater e fazer um texto apontando as suas opiniões e outra pessoa fazer ironia e responder com um link? (Entendo que para o caso da postagem acima é elas por elas por que o cara também copiou e colou um texto, mas vejo você fazendo muito isso, é chato pra caramba).

Estou esperando ter um debate saudável sobre o tópico que você levantou, Gryllo, quando você puder responder as indagações que fiz acerca disso que você está defendendo, eu agradeço.
    esse é o problema desse povo mano, todo mundo só quer impor a sua opinião sem aceitar a contrária, falar sobre a pec seria, obrigar/manipular as pessoas a aceitar essa ideia

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só eu acho desrespeitoso alguém se propor a debater e fazer um texto apontando as suas opiniões e outra pessoa fazer ironia e responder com um link? (Entendo que para o caso da postagem acima é elas por elas por que o cara também copiou e colou um texto, mas vejo você fazendo muito isso, é chato pra caramba).

Estou esperando ter um debate saudável sobre o tópico que você levantou, Gryllo, quando você puder responder as indagações que fiz acerca disso que você está defendendo, eu agradeço.
    Se você não está disposto a entrar nos links e ler todos os argumentos apresentados (os quais eu não teria postado se não tivesse lido e concordado com o seu teor), o que te faz pensar que eu perderia o meu precioso tempo escrevendo?

(essa resposta não é válida para o seu post, uma vez que você não trouxe uma citação, mas usou suas próprias palavras. Vou arrumar um tempinho e te responder ponto a ponto, ok?)
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Registro
    15-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatorade Ver Post
    http://www.ilisp.org/noticias/ipea-d...os-para-saude/

Veja se ajuda um pouco.

@zezinhomala

Marcando o querido pois ele defende a PEC e deve dar uma explicação melhor.
    Gatorade, particularmente achei esse texto muito mal redigido, faz várias citações sem muita coesão, chega a ser desagradável de se ler. Ademais, o texto diz respeito apenas aos valores absolutos da previsão de gastos, o que tras uma visão irreal das necessidades que podem vir a aparecer, perceba, o Brasil gasta em média R$ 1090,00 ao ano por cada habitante (que já é um valor abaixo do recomendável pela OMS), a população brasileira segundo estimativa do IBGE em 2030 será de 223 milhões de habitantes, ou seja, 17 milhões a mais do que atualmente, considerando manter os mesmos padrões de investimento por habitante (lembrando que já é um valor abaixo do recomendado), já inserindo os 10 bilhões a serem injetados no próximo ano, a conta faltará muito para fechar. Em resumo, é positivo nos primeiros anos e catastrófico nos últimos.

Vale lembrar que ainda assim, essa conta não considerada uma hipótese que levantei, sobre o preço de remédios na indústria internacional. Isso tudo sem contar com a possibilidade de epidemias, como no caso da H1N1, por exemplo, que acarretariam em uma necessidade de gastos certamente superior ao teto estipulado.

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    Se você não está disposto a entrar nos links e ler todos os argumentos apresentados (os quais eu não teria postado se não tivesse lido e concordado com o seu teor), o que te faz pensar que eu perderia o meu precioso tempo escrevendo?
    Eu curiosamente já havia lido os dois links do spotniks que você recomendou, são muito bons por sinal, mas não respondem os pontos que coloquei, eu só comentei isso por que eu realmente acho mais positivo o debate quando as pessoas escrevem à sua maneira, ele fica mais contextualizado com a discussão que estamos tendo dentro do próprio tópico, favorece o intercâmbio de nossas próprias ideias de modo menos formal etc.
    Última edição por Boomer DeLonge; 14-10-2016 às 20:04.

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Gatorade, particularmente achei esse texto muito mal redigido, faz várias citações sem muita coesão, chega a ser desagrádavel de se ler. Ademais, o texto diz respeito apenas aos valores absolutos da previsão de gastos, o que tras uma visão irreal das necessidades que podem vir a aparecer, perceba, o Brasil gasta em média R$ 1090,00 ao ano por cada habitante (que já é um valor abaixo do recomendável pela OMS), a população brasileira segundo estimativa do IBGE em 2030 será de 223 milhões de habitantes, ou seja, 17 milhões a mais do que atualmente, considerando manter os mesmos padrões de investimento por habitante (lembrando que já é um valor abaixo do recomendado), já inserindo os 10 bilhões a serem injetados no próximo ano, a conta faltará muito para fechar. Em resumo, é positivo nos primeiros anos e catastrófico nos últimos.

Vale lembrar que ainda assim, essa conta não considerada uma hipótese que levantei, sobre o preço de remédios na indústria internacional, por exemplo. Isso tudo sem contar com a possibilidade de epidemias, como no caso da H1N1, por exemplo, que acarretariam em uma necessidade de gastos certamente superior ao teto estipulado.

Eu curiosamente já havia lido os dois links do spotniks que você recomendou, são muito bons por sinal, mas não respondem os pontos que coloquei, eu só comentei isso por que eu realmente acho mais positivo o debate quando as pessoas escrevem à sua maneira, ele fica mais contextualizado com a discussão que estamos tendo dentro do próprio tópico, favorece o intercâmbio de nossas próprias ideias de modo menos formal etc.
    Só pra tirar a dúvida: você sabe que a PEC não é imutável, né?! Daqui um tempo ela pode ser revista, valores e índices podem ser alterados. Se algo extraordinário acontecer (como esses exemplos que você deu, de preços de remédio, surtos e afins), será revisto. Sem contar que há possibilidade de tirar de um lugar pra colocar no outro.

Eu não vou ficar argumentando aqui porque não tenho paciência mais, essa é a verdade. Infelizmente já cansei de querer discutir sobre qualquer coisa do futuro do país com qualquer pessoa (não é pessoal com você), não vale mais a pena.

abs

Publicidade:

Registro
    15-01-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatorade Ver Post
    Só pra tirar a dúvida: você sabe que a PEC não é imutável, né?! Daqui um tempo ela pode ser revista, valores e índices podem ser alterados. Se algo extraordinário acontecer (como esses exemplos que você deu, de preços de remédio, surtos e afins), será revisto. Sem contar que há possibilidade de tirar de um lugar pra colocar no outro.

Eu não vou ficar argumentando aqui porque não tenho paciência mais, essa é a verdade. Infelizmente já cansei de querer discutir sobre qualquer coisa do futuro do país com qualquer pessoa (não é pessoal com você), não vale mais a pena.

abs
    Ela só pode ser revista em 10 anos. Remanejar o valor de outro setor significaria prejudicar o orçamento de outro setor, naturalmente, é possível que outra área já tenha usado o seu valor mínimo e não tenha necessidade até o fim do ano de utilizar seu valor máximo, porém, não faz sentido deixar de investir mais na área em questão para tapar um buraco sendo que haverá um excedente que estará a serviço do pagamento de juros criminosos de uma dívida.

Não acho massa largar mão de ter esperanças e debater o futuro, mas te entendo e respeito seu posicionamento.
    Última edição por Boomer DeLonge; 14-10-2016 às 20:00.

The Road goes ever on and on down from the door where it began. Now far ahead the Road has gone,
    and I must follow, if I can, pursuing it with eager feet, until it joins some larger way where many paths and errands meet.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ela só pode ser revista em 10 anos. Remanejar o valor de outro setor significaria prejudicar o orçamento de outro setor, naturalmente, é possível que outra área já tenha usado o seu valor mínimo e não tenha necessidade até o fim do ano de utilizar seu valor máximo, porém, não faz sentido deixar de investir mais na área em questão para tapar um buraco sendo que haverá um excedente que estará a serviço do pagamento de juros criminosos de uma dívida.

Não acho massa largar mão de ter esperanças e debater o futuro, mas te entendo e respeito seu posicionamento.
    § 6º Não se incluem nos limites previstos neste artigo:
    I - transferências constitucionais estabelecidas pelos art. 20, § 1º, art. 157 a art. 159 e
    art. 212, § 6º, e as despesas referentes ao art. 21, caput, inciso XIV, todos da Constituição, e
    as complementações de que trata o art. 60, caput, inciso V, deste Ato das Disposições
    Constitucionais Transitórias;
    II - créditos extraordinários a que se refere o art. 167, § 3º, da Constituição;
    III - despesas com a realização de eleições pela justiça eleitoral;
    IV - outras transferências obrigatórias derivadas de lei que sejam apuradas em função
    de receita vinculadas; e
    V - despesas com aumento de capital de empresas estatais não dependentes.

Eu tô com preguiça de procurar ao que se referem esses artigos, mas se você quiser ver se referem-se ao que você indagou, boa sorte.

É que eu já torrei a paciência, tanto pra um lado quanto pro outro (direita x esquerda, PT x PSDB, enfim, qualquer tipo de divisão que não seja BRASIL) e sinceramente, liguei o foda-se há tempos, principalmente porque quero sair do país. A maioria das pessoas não quer o bem dos outros, quer o seu bem, então deixemos assim. É apenas a verdade nua e crua do Brasil.

Registro
    17-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É necessário e deveriam ter feito isso muito tempo atrás.
    Todo governo no mundo todo gasta mais do que tem, porém oq o pt tava fazendo era pagar divida em cima de divida e duplicando a divida a cada divida.

"ban gattz" Avatar de Gattz
    Registro
    26-12-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

PEC me lembra aquele golpe do pokemon "peck".

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gattz Ver Post
    PEC me lembra aquele golpe do pokemon "peck".
    E TCU sempre me lembro "teu cú"

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. Crimes passionais - precisamos falar sobre isso
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-2015, 21:50
  2. Sobre o pagamento do aluguel de CAsas
    Por logo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 10:16
  3. A verdade sobre a morte do menino de 12 anos. (Não FOI POR TIBIA).
    Por Falcon___ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 30-07-2007, 13:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2007, 13:23
  5. Sobre Copa do Mundo de 2006...
    Por maKazin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 22-10-2005, 22:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem