Eu só vi dois tipos de pessoas até agora sendo contra essa PEC:
- Esquerdistas: aqueles que dizem que está PEC irá reduzir os gastos com saúde e educação, e que por coincidência são os mesmos que dizem que o Temer é golpista. Enfim, são os papagaios que saem repetindo o que a esquerda fala sem nem saber o que está falando. Só pelo fato dessa escória ser contra já significa que a PEC é necessária, afinal se a esquerda é contra é porque é bom para o país a aprovação.
- Uma parcela de concurseiros: apesar de ter visto vários concurseiros a favor, inclusive explicando em tópicos de debate sobre os benefícios e a necessidade dessa medida, temos vários (infelizmente acredito que a maioria) que é contra pelo fato de que irá reduzir o número de concursos (o que eu particularmente nem tenho certeza). Ou seja, para esse grupinho de vagabundo, o que importa é que o governo continue gastando para realizar concursos mesmo sem dinheiro, afinal eles precisam do cargo para poder sentar a bunda lá, não produzir nada e só sair daqui a 30 anos. É por gente desse tipo, que infelizmente é maioria no funcionalismo, que o setor público brasileiro é essa merda.
De uma maneira geral, sou favor da PEC, acho ela um bom começo, porém não sozinha. Depois da sua aprovação, na minha visão, é necessário iniciar a redução de benefícios do setor público: reforma da previdência com igualdade entre iniciativa pública e privada é uma delas (e vi uma manchete no Facebook sobre algo desse tema, mas ainda não deu tempo de pesquisar), reduzir verbas e benefícios dos políticos e meter a mão na ferida, ou seja, cobrar os impostos atrasados/sonegados das grandes empresas. Só esses impostos já arrumavam o caixa do país.