Página 2 de 8 PrimeiroPrimeiro 1234 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 74

Tópico: Precisamos falar sobre a PEC do Teto de Gastos (241/55)

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo que fica um pouco complicado, que o país precisa de investimento em educação e saúde, mas gastar mais do que arrecada, ao longo prazo (talvez nem tão longo assim), vai foder ainda mais com o país. Simples, não é difícil entender.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

tudo isso é culpa de quem elegeu o pt, a merda ta feita e agora tem que arrumar

3. 11-10-2016 12:31
    Este post recebeu votos negativos demais. Clique em "Ver Post" para visualizá-lo.

Registro
    26-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Brasil sempre esteve em crise. Vão cortar gastos essenciais por 20 anos, no 21º ano teremos um presidente que irá se endividar e então começaremos novamente a conter gastos. Um ciclo vicioso.

Registro
    04-03-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mesmo eu sendo servidor público, acredito que a PEC vem para ajudar a organizar as contas públicas. Por isso é benéfica.

Publicidade:

Assista-me em http://www.twitch.tv/borabeneva

Tutorial Demons no TibiaBR: Demon Hunt Yalahar

Meus vídeos:
    Spoiler: Hunt Prison Roshamuul -3

Spoiler: Minha Demon Oak Quest

Spoiler: Tutorial: Demon Hunt Yalahar East

Registro
    09-10-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O Spotniks é um bálsamo para quem tem preguiça de desenhar os argumentos para que outros entendam - é o meu caso

http://spotniks.com/8-perguntas-que-...ec-dos-gastos/
    Att,
    GrYllO.

Precisa de suporte? Crie um tópico público! Sua dúvida pode ser a de outra pessoa. Pesquise se por um acaso a sua dúvida já não foi solucionada antes e, em caso negativo, abra um novo tópico no Suporte ou mesmo em Tecnologia (pro caso de uma dúvida técnica não relacionada ao jogo). Beleza?
    Meu coração pertence à Valéria Freitas.

Tchau queridos Avatar de Pap's
    Registro
    12-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu só vi dois tipos de pessoas até agora sendo contra essa PEC:

- Esquerdistas: aqueles que dizem que está PEC irá reduzir os gastos com saúde e educação, e que por coincidência são os mesmos que dizem que o Temer é golpista. Enfim, são os papagaios que saem repetindo o que a esquerda fala sem nem saber o que está falando. Só pelo fato dessa escória ser contra já significa que a PEC é necessária, afinal se a esquerda é contra é porque é bom para o país a aprovação.

- Uma parcela de concurseiros: apesar de ter visto vários concurseiros a favor, inclusive explicando em tópicos de debate sobre os benefícios e a necessidade dessa medida, temos vários (infelizmente acredito que a maioria) que é contra pelo fato de que irá reduzir o número de concursos (o que eu particularmente nem tenho certeza). Ou seja, para esse grupinho de vagabundo, o que importa é que o governo continue gastando para realizar concursos mesmo sem dinheiro, afinal eles precisam do cargo para poder sentar a bunda lá, não produzir nada e só sair daqui a 30 anos. É por gente desse tipo, que infelizmente é maioria no funcionalismo, que o setor público brasileiro é essa merda.

De uma maneira geral, sou favor da PEC, acho ela um bom começo, porém não sozinha. Depois da sua aprovação, na minha visão, é necessário iniciar a redução de benefícios do setor público: reforma da previdência com igualdade entre iniciativa pública e privada é uma delas (e vi uma manchete no Facebook sobre algo desse tema, mas ainda não deu tempo de pesquisar), reduzir verbas e benefícios dos políticos e meter a mão na ferida, ou seja, cobrar os impostos atrasados/sonegados das grandes empresas. Só esses impostos já arrumavam o caixa do país.

Registro
    06-07-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Opaa !
    Não parece ser proposta nova !

http://www.implicante.org/noticias/h...crado-pelo-pt/
    We bury what we fear the most, approaching original violence, is the silence, where you hide it? 'Cause I don't recognize you anymore
    ---------------------------------------//------------------------------------------------------------------------------------------//--------------------

Canal no Youtube -------------> TibianLifeThread
    Canal no Twitch --------------> Slowmotiion

Registro
    17-07-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Motion Flamekeeper Ver Post
    Quem é contra essa PEC não usa de argumentos, simplesmente vão na página de Tico Santa Cruz pra pegar as respostas prontas.
    fui ver a página dele só por curiosidade e me assustei com os comentários dele e dos seguidores

Registro
    04-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ok, a PGR considerou a respectiva PEC inconstitucional em uma nota técnica enviada ao congresso. A fundamentação foi a seguinte: Essa PEC transformaria o executivo em um "super órgão" e ofende a independência e autonomia dos outros poderes.

Muitos juizes e deputados se posicionaram contrários, como averba o presidente da Associação dos Juízes Federais (Ajufe), Roberto Veloso:
    “Com a PEC 241 o Executivo passará a ser o 'super poder', controlando os demais poderes e o Ministério Público por meio dos recursos financeiros. A longo prazo, o Judiciário será obrigado a fechar varas diante da impossibilidade de contratação de novos juízes e servidores. A pretexto de controlar gastos, a medida irá dificultar o enfrentamento da corrupção, essa sim a raiz da crise econômica brasileira”.

Também partilho da mesma opinião, transformar o executivo num órgão que controla os outros poderes não me parece a solução mais inteligente, quando a raiz do problema é uma crise ética.
    obs: a guerra fria acabou já tem um tempinho, discurtir direita ou esquerda em todos os topicos é uma grande inutilidade.

Publicidade:

Última edição por Lulla; 12-10-2016 às 00:30.

Tópicos Similares

1. Crimes passionais - precisamos falar sobre isso
    Por Bob Joe no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 10
    Último Post: 08-11-2015, 21:50
  2. Sobre o pagamento do aluguel de CAsas
    Por logo no fórum Suporte Geral
    Respostas: 2
    Último Post: 04-10-2007, 10:16
  3. A verdade sobre a morte do menino de 12 anos. (Não FOI POR TIBIA).
    Por Falcon___ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 45
    Último Post: 30-07-2007, 13:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 03-07-2007, 13:23
  5. Sobre Copa do Mundo de 2006...
    Por maKazin no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 20
    Último Post: 22-10-2005, 22:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem