Pelo que ando vendo, o assunto recorrente não só aqui mas também nos grupinhos que estão jogando todo dia aqui na minha cidade é o fato do jogo se tornar desinteressante depois de um tempo.
Concordo com isso e sempre disse ao povo viciado daqui da cidade que o jogo iria cansar rápido por ser muito repetitivo. É o que está acontecendo.
A salvação ao meu ver seria a Niantic aumentar a interação entre os jogadores, por exemplo através de batalhas entre times: 4 players x 4 players, aonde os times poderiam apostar itens como recompensa ao time vencedor. Seria interessante batalhar entre amigos, ainda mais sem saber quais pokemons o outro time iria escolher. Isso é só uma ideia, a empresa poderia pensar inúmeras outras.
Depois do level 20 o jogo começa a cair na mesmisse, sempre os mesmos pokemons, necessidade de muita experiência para evoluir, problemas com falta de pokebolas devido ao CP alto dos pokemons, falta de espaço para itens e também na mochila. Enfim, eu não pretendo gastar dinheiro no jogo, então pego as moedinhas nos ginásios, porém já perdi algumas vezes para fake gps que a conexão da casa dele permitiu que ele dominasse o ginásio antes da minha conexão do celular que geralmente é lenta. Se eles não combaterem logo os cheaters e não colocarem mais atrações, o jogo decairá na mesma velocidade que ascendeu e muito antes do que eles imaginavam.
Eu ainda continuo jogando pois jogo praticamente só de final de semana e fico conversando com a galera. Além disso, estou em 3 grupos do whatsapp que postam o dia inteiro localização de pokemons, debatem sobre o jogo, dicas, etc. Se não fosse por isso, talvez estaria jogando muito pouco.