Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 33

Tópico: Custo de vida em BH e Floripa

Registro
    23-02-2016
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O pessoal que passou aqui nesse mesmo concurso e são de outros estados, procuram um local próximo do trabalho (kitnet, casa, apartamento), o que não fica tão caro e vc não gasta TEMPO nem gasolina ($$) com deslocamento.

Na minha cidade, fica em torno de 600 a 1k o aluguel de algo decente próximo à Universidade. O salário dá pra cobrir tranquilamente, com os reajustes e o adicional de curso superior, fica pouco mais de 3k líquido (descontado IR, INSS e plano de saúde).

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    “O mundo está cheio de coisas óbvias que ninguém jamais observa." Sherlock Holmes

Método - Power Magic Level

Registro
    19-09-2004
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Para quem está pensando em morar sozinho, deixo a minha contribuição só para ter uma noção comparativa de quanto se gasta para morar em Porto Alegre, com um mínimo confortável...

Aluguel de kitnet no centro mobiliada 800 + 200 de condomínio (consegue-se coisas bacanas nessa faixa, só olhar bem, sem mobília não diminui tanto assim (-200 no max))
    luz 70 pila
    tv/tel/internet 170
    mercado 550

Ou seja, no mínimo 1790,00 por mês sem fazer porra nenhuma para se morar sozinho. Se for para uma república dá para cortar o aluguel pela metade, ficando a brincadeira em 1290,00.

PS: pago mais que isso, fiz o cálculo já contando com alimentação exclusiva e básica em casa. Alimentação é uma coisa assustadora em termos financeiros...
    Última edição por Xinshon; 26-08-2016 às 09:05.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Para quem está pensando em morar sozinho, deixo a minha contribuição só para ter uma noção comparativa de quanto se gasta para morar em Porto Alegre, com um mínimo confortável...

Aluguel de kitnet no centro mobiliada 800 + 200 de condomínio (consegue-se coisas bacanas nessa faixa, só olhar bem, sem mobília não diminui tanto assim (-200 no max))
    luz 70 pila
    tv/tel/internet 170
    mercado 550

Ou seja, no mínimo 1790,00 por mês sem fazer porra nenhuma para se morar sozinho. Se for para uma república dá para cortar o aluguel pela metade, ficando a brincadeira em 1290,00.

PS: pago mais que isso, fiz o cálculo já contando com alimentação exclusiva e básica em casa. Alimentação é uma coisa assustadora em termos financeiros...
    Nossa, que caro. Eu só pretendo pagar o condomínio perto dos 300 (um pouco menos), até 100 de luz, alimentação é meu vale que cobre, Internet meus pais bancam, com os 600 que sobra (pegando um mês que eu ganhe pouco, tipo 1k), uso para despesas especiais e poupar.

Ainda mais que tem o bandeijao lá perto do shopping total, 1 real a refeição, ruim a mendigada mas economiza pacas

Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por mestre do yellow Ver Post
    Nossa, que caro. Eu só pretendo pagar o condomínio perto dos 300 (um pouco menos), até 100 de luz, alimentação é meu vale que cobre, Internet meus pais bancam, com os 600 que sobra (pegando um mês que eu ganhe pouco, tipo 1k), uso para despesas especiais e poupar.

Ainda mais que tem o bandeijao lá perto do shopping total, 1 real a refeição, ruim a mendigada mas economiza pacas

Lembrando que meu cálculo é só para a região do centro, que eu conheço, em bairros mais afastados com certeza é mais barato. Existem opções mais em conta,porém vai ficando cada vez mais difícil achar algo que não seja um lixo. Acredite, tem cada imóvel que não da para acreditar na cara de pau dos locadores.

Tem mais uma coisa, se a pessoa tem fiador, tá tranquilo. Agora, se não possui e se a locação for por imobiliária, prepare o bumbum para mais um, pois tem mais uns gastos para cobrir como garantia. A legislação deste país para quem quer locar beira ao absurdo. Claro, existem locações diretamente com proprietários, mas mesmo assim é exigido uma grana como caução ou outra forma de garantia.

Existem as opções de locar quartos na casa de alguém com tudo incluso, exceto mercado, basta olhar sites como easyquarto e aluguelportempoarada para achar. Geralmente fica na casa de 500 pila. Mesmo assim irá gastar 1k por mês somando com alimentação e pequenos sinistros, isso não comprando nada e não podendo levar a namorada para brincar de noite rs...

Vale lembrar que mesmo pegando um apartamento mobiliado, há gastos necessários para se equipar uma casa. Então se juntar todas as variáveis é bom ter uma grana reservada para todos esses gastos. Se precisar mobiliar então, nem se fala...

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por xinshon2007 Ver Post
    Lembrando que meu cálculo é só para a região do centro, que eu conheço, em bairros mais afastados com certeza é mais barato. Existem opções mais em conta,porém vai ficando cada vez mais difícil achar algo que não seja um lixo. Acredite, tem cada imóvel que não da para acreditar na cara de pau dos locadores.

Tem mais uma coisa, se a pessoa tem fiador, tá tranquilo. Agora, se não possui e se a locação for por imobiliária, prepare o bumbum para mais um, pois tem mais uns gastos para cobrir como garantia. A legislação deste país para quem quer locar beira ao absurdo. Claro, existem locações diretamente com proprietários, mas mesmo assim é exigido uma grana como caução ou outra forma de garantia.

Existem as opções de locar quartos na casa de alguém com tudo incluso, exceto mercado, basta olhar sites como easyquarto e aluguelportempoarada para achar. Geralmente fica na casa de 500 pila. Mesmo assim irá gastar 1k por mês somando com alimentação e pequenos sinistros, isso não comprando nada e não podendo levar a namorada para brincar de noite rs...

Vale lembrar que mesmo pegando um apartamento mobiliado, há gastos necessários para se equipar uma casa. Então se juntar todas as variáveis é bom ter uma grana reservada para todos esses gastos. Se precisar mobiliar então, nem se fala...
    É no centro, e vou ficar com um dos apto dos meus pais, tenho uns 10k guardados que usarei na transferência, o que sobrar usarei numa TV que foi o que prometi dar em troca e numa máquina de Lavar e microondas para mim. Felizmente terá um frigobar lá, não precisarei de geladeira.

E é sério isso do 1 real fica perto do CPC (cursinho preparatório de concursos), paga 1 real em refeições completas, almoço social. Vou viver disso, hahaha

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    14-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Florianópolis é foda de morar, não recomendo, vá pra BH.

Na real só não quero mais gente aqui, e como tu pretende ter um carro, só vai piorar a situação pra quem mora aqui.

Registro
    04-05-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flapjack Ver Post

Na real só não quero mais gente aqui, e como tu pretende ter um carro, só vai piorar a situação pra quem mora aqui.

Isso aí, o negócio é deixar Flonópx encher de gaúcho e paulista. Ox mane pira

@Gatorade
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Flapjack Ver Post

Obrigado, de nada, volte sempre (mentira, nem volte).
    @zezinhomala

Não fode. Paulixta e cariocaleisk até dá pra aguentar, mas gaúcho não.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    21-01-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Florianopx é horrivel mô queridu, tax tolo di quere mora pra ca. aqui é cheiu d argentino i ax vez no verao enxe de gaucho. os busao pego fogo, pexcador mata e conserta, ax bucica fico tudo latindo de manha cedu e a casan fax café saí diretu da tornera da pia. ti joga daqui ô ixtepô.
    Não dá pra culpar os caras de querer passar o verão em alguma praia, afinal, quando é inverno todo mundo corre pra Gramado e coisas do tipo

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Xiwoki Ver Post
    Não dá pra culpar os caras de querer passar o verão em alguma praia, afinal, quando é inverno todo mundo corre pra Gramado e coisas do tipo
    RS tem praia, SP tem praia, argentina tem praia, tem outras praias em SC, vão pro rosa, bombinhas, bc... florianopx já tem gente demais nego.

Tu deixasse até o guga triste falando que não da pra culpa os cara, ô boca moli

Publicidade:

Tópicos Similares

1. UOT | Custo de vida - Intercâmbio
    Por Rocko no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2013, 23:47
  2. Esportes | Evento de MMA em BH tem morte em briga de torcidas
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 76
    Último Post: 11-12-2010, 22:39
  3. Montando Equipe De Desenvolvimento Web Em Bh-mg
    Por pisikopatha no fórum Tibia
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2005, 17:07
  4. Montando Equipe De Desenvolvimento Web Em Bh-mg
    Por pisikopatha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2005, 17:05
  5. Diário de Lord Petrus - A vida em Valoria!!
    Por Lord_Petrus no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 06-07-2005, 14:12

Permissões de Postagem