Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 33

Tópico: Custo de vida em BH e Floripa

Registro
    24-02-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Dúvida Custo de vida em BH e Floripa

Bom dia turminha da pesada!

O título é um pouco auto explicativo... Alguém aqui que mora ou tenha morado ou conheça Belo Horizonte e Florianópolis pode me dizer qual é o custo de vida nessas duas cidades? Dando informações sobre preço do aluguel de casa / apt, alimentos, violência, etc.

Agradeço desde já!

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Mais informações, fazendo favor.

Quer morar em bairro perto do centro, no centro? Vai vir sozinho? Família? Precisa de internet boa? Vai ter carro, usar ônibus, moto?
    @Cafundel
    Última edição por Gatorade; 19-07-2016 às 10:41.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Florianopx é horrivel mô queridu, tax tolo di quere mora pra ca. aqui é cheiu d argentino i ax vez no verao enxe de gaucho. os busao pego fogo, pexcador mata e conserta, ax bucica fico tudo latindo de manha cedu e a casan fax café saí diretu da tornera da pia. ti joga daqui ô ixtepô.

Registro
    24-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Gatorade Ver Post
    Mais informações, fazendo favor.

Quer morar em bairro perto do centro, no centro? Vai vir sozinho? Família? Precisa de internet boa? Vai ter carro, usar ônibus, moto?
    @Cafundel

Então, preferência em relação a bairro é mais a segurança. Um bairro que não seja perigoso, já está bom. Morar sozinho, internet boa, de início onibus, depois talvez carro.

É porque pretendo fazer concurso para essas 2 cidades... Então, queria ter noção do custo porque o salário não passa dos 3k.

- - - Atualizado - - -

Moraria no mínimo por 3 anos e no máximo por 4 :p

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Florianopx é horrivel mô queridu, tax tolo di quere mora pra ca. aqui é cheiu d argentino i ax vez no verao enxe de gaucho. os busao pego fogo, pexcador mata e conserta, ax bucica fico tudo latindo de manha cedu e a casan fax café saí diretu da tornera da pia. ti joga daqui ô ixtepô.
    Que merda de manezês é esse?

Brinks, mandou bem.

Citação Postado originalmente por Cafundel Ver Post
    Então, preferência em relação a bairro é mais a segurança. Um bairro que não seja perigoso, já está bom. Morar sozinho, internet boa, de início onibus, depois talvez carro.

É porque pretendo fazer concurso para essas 2 cidades... Então, queria ter noção do custo porque o salário não passa dos 3k.

- - - Atualizado - - -

Moraria no mínimo por 3 anos e no máximo por 4 :p
    Entendi.

Cara, pra morar sozinho com uns 2.5k acho que dá sim (no caso você vai ganhar vale alimentação, mas mesmo assim vai ter que gastar grana do salário pra almoçar porque geralmente os concursos dão um VA fraco). É bom ver onde é a lotação do concurso pra pensar depois.

Apartamentos com 1 quarto e decentezinho em bairros tranquilos (tipo Trindade, Santa Mônica, Itacorubi, Pantanal, Carvoeira, Agronômica) vão ficar em torno de 700~1k (pode passar disso dependendo do valor do condomínio). Indico que você veja as maiores imobiliárias aqui e pesquise pelos bairros que falei, adicionando Coqueiros, Capoeiras, Abraão, Estreito. Na pior das hipóteses, você pode ver pra morar na Palhoça ou São José (aí eu já não manjo de bons bairros) que são cidades da Grande Fpolis e vão te dar um pouco menos de gasto com a moradia, mas vão te tirar tempo pra ir/voltar pro trabalho.

Ônibus aqui é caro pra caralho, se não me engano é a segunda ou primeira passagem mais cara do Brasil. R$ 3,50 sem cartão, 2,90 com cartão acho, não sei te dizer. Isso os ônibus normais, sem ar nem nada. Tem algumas linhas executivas, mas aí varia de 7 até uns 12~13 reais dependendo dos trajetos. Você vai ganhar VT, então tá de boa. Ah, e tem que pesquisar também sobre o bairro que você vai morar pra ver a quantidade de ônibus. Vão ter bairros que vão ter mais horários e menos horários.

Gasosa aqui tá cara. O posto mais barato (e com mais fila) tá R$ 3,14. O mais caro tá R$ 3,70 (que eu vi, né).

Supermercado aqui tá caro, mas dependendo de onde você é atualmente, não esteja tão caro. Com certeza os mercados no Rio devem estar mais caros que aqui (SP também), mas ainda sim é caro aqui. Fiz um macarrão com minha namorada nesse final de semana (macarrão + molho + queijo + presunto + refri/chá e acho que só) e saiu pela bagatela de R$ 42 e pouco.

Restaurante por aqui você encontra com preço variado, aí depende do que você quer. Consegue encontrar restaurante caro pra caralho e outros com preços justos, com comida mais caseira.

Lazer aqui é um pouco caro. Cinema tá 24~30 reais o ingresso, depende do filme, sessão (3D ou não, VIP ou não, etc). Pipoca você gasta mais uns 25 conto (pipoca + refri). Shows são raros de acontecer (os grandes, né), mas depende do artista pra vir mais caro ou não. MAGIC! tava R$ 60,00 no P12 (pode perguntar pro @dopha, ele sabe que o P12 é lugar de rico hahaha), o que eu achei super barato pra uma banda gringa fazendo sucesso e no P12. Baladas eu não posso te dizer porque não sou muito de ir em baladas.

Internet depende da localização, aí infelizmente vã

Publicidade:

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Lazer aqui é um pouco caro. Cinema tá 24~30 reais o ingresso, depende do filme, sessão (3D ou não, VIP ou não, etc). Pipoca você gasta mais uns 25 conto (pipoca + refri). Shows são raros de acontecer (os grandes, né), mas depende do artista pra vir mais caro ou não. MAGIC! tava R$ 60,00 no P12 (pode perguntar pro @dopha, ele sabe que o P12 é lugar de rico hahaha), o que eu achei super barato pra uma banda gringa fazendo sucesso e no P12. Baladas eu não posso te dizer porque não sou muito de ir em baladas.

Internet depende da localização, aí infelizmente vã
    Caro o cacete, tem 129582937520395821³³ praias e trilhas tudo de graça pra entrar.

Só ninguém garante que vá conseguir sair

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sempre que o custo de vida for elevado vale mais a pena uma cidade da região metropolitana de acesso facilitado a essa cidade grande desejada, o que pode refletir em preços mais justos, mas sem perder as facilitadas daquela cidade grande.

Aqui em Porto Alegre é uma cidade muito cara, mas temos pelo menos 4 cidades da região metropolitana abarcadas por trem (1,70 a passagem, metade do preço de um onibus comum) e onibus, fora outras 3 cidades da região que são acessiveis por onibus. As melhroes, sem duvida, são as do trem pelo preço menor, rapidez, segurança e conforto.

Pesquise bem a respeito disso, pode compensar horrores
    Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Caro o cacete, tem 129582937520395821³³ praias e trilhas tudo de graça pra entrar.

Só ninguém garante que vá conseguir sair
    Mano, eu falei LAZER, não essa merda ae.

Tá se metendo na boca dos outros? Vou chamar a galera da Chico Mendes pra bater um papo com tu. cuza1 vasila1

@topic

Sobre o que o MDY falou: concordo, mas em Floripa (e Grande Fpolis, que compreende várias cidades, as melhores sendo São José e Palhoça) não tem trem. \o

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Tá se metendo na boca dos outros? Vou chamar a galera da Chico Mendes pra bater um papo com tu. cuza1 vasila1

@topic

Sobre o que o MDY falou: concordo, mas em Floripa (e Grande Fpolis, que compreende várias cidades, as melhores sendo São José e Palhoça) não tem trem. \o
    Mora em floripa e não gosta de praia: poser.

Registro
    25-09-2006
    ____Glitch City____ Avatar: Pokémon glitch dos jogos Red/Blue, Missingno.
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@topic

Pois é, mas se tiver onibus com passagem num preço legal ainda compensa, apesar de não ter o mesmo conforto, agilidade, preço baixo e segurança do trem, o custo de vida acaba compensando.

Publicidade:

Tibia NÃO É MEDIEVAL, Extensão de sign

Saudades pessoal?^^
    mestre do yellow {Agora tambem em Tibia...veremos no que isso vai dar! PS: Voltei! o/}

Tópicos Similares

1. UOT | Custo de vida - Intercâmbio
    Por Rocko no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 13-03-2013, 23:47
  2. Esportes | Evento de MMA em BH tem morte em briga de torcidas
    Por Igns no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 76
    Último Post: 11-12-2010, 22:39
  3. Montando Equipe De Desenvolvimento Web Em Bh-mg
    Por pisikopatha no fórum Tibia
    Respostas: 0
    Último Post: 31-08-2005, 17:07
  4. Montando Equipe De Desenvolvimento Web Em Bh-mg
    Por pisikopatha no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 2
    Último Post: 31-08-2005, 17:05
  5. Diário de Lord Petrus - A vida em Valoria!!
    Por Lord_Petrus no fórum Roleplaying
    Respostas: 33
    Último Post: 06-07-2005, 14:12

Permissões de Postagem