Postado originalmente por
mestre do yellow
Nossa, que caro. Eu só pretendo pagar o condomínio perto dos 300 (um pouco menos), até 100 de luz, alimentação é meu vale que cobre, Internet meus pais bancam, com os 600 que sobra (pegando um mês que eu ganhe pouco, tipo 1k), uso para despesas especiais e poupar.
Ainda mais que tem o bandeijao lá perto do shopping total, 1 real a refeição, ruim a mendigada mas economiza pacas
Enviado de meu D5322 usando Tapatalk
Lembrando que meu cálculo é só para a região do centro, que eu conheço, em bairros mais afastados com certeza é mais barato. Existem opções mais em conta,porém vai ficando cada vez mais difícil achar algo que não seja um lixo. Acredite, tem cada imóvel que não da para acreditar na cara de pau dos locadores.
Tem mais uma coisa, se a pessoa tem fiador, tá tranquilo. Agora, se não possui e se a locação for por imobiliária, prepare o bumbum para mais um, pois tem mais uns gastos para cobrir como garantia. A legislação deste país para quem quer locar beira ao absurdo. Claro, existem locações diretamente com proprietários, mas mesmo assim é exigido uma grana como caução ou outra forma de garantia.
Existem as opções de locar quartos na casa de alguém com tudo incluso, exceto mercado, basta olhar sites como easyquarto e aluguelportempoarada para achar. Geralmente fica na casa de 500 pila. Mesmo assim irá gastar 1k por mês somando com alimentação e pequenos sinistros, isso não comprando nada e não podendo levar a namorada para brincar de noite rs...
Vale lembrar que mesmo pegando um apartamento mobiliado, há gastos necessários para se equipar uma casa. Então se juntar todas as variáveis é bom ter uma grana reservada para todos esses gastos. Se precisar mobiliar então, nem se fala...