Postado originalmente por
blastergu
Bom tópico com ótimas abordagens.
Agora eu me pergunto, voltar a forma de lucro para os coins e eliminar completamente o sistema de premium, onde tudo que temos hoje para premium fosse para free acc, seria a salvação do Tibia? Bom, eu acredito que sim, e vocês?
Já devo ter dito em algum outro tópico, mas volto a dizer: uma parte dos jogadores de Tibia, atualmente, estão em servidores de OTs, poderiam estar aqui. Free account é só um pequeno trial com algo em torno de 10% do jogo, então quem não quer gastar dinheiro, em vez de jogar o Tibia original, procura algum OT para se divertir. Cipsoft precisa dar um jeito de atrair essa turminha, talvez depois de uns meses jogando, até resolvam gastar com Tibia. Hoje em dia o jogo está com dificuldades de manter 20k online, seria bem legal se com algo assim os servidores ficassem cheios novamente — quando digo cheios, estou dizendo de HUMANOS, não esse monte de botters caçando coryms —, claro que não adianta nada o jogo ter 60k on e maioria for makers botiando.
Pego como exemplo o Conquer, não tem sistema de free e premium, qualquer um tem acesso a todo conteúdo do jogo, porém quem quiser facilidade, pode comprar uma infinidade de produtos. Assim como Tibia, já faz mais de 10 anos que jogo Conquer, nunca gastei nem 1 centavo, mesmo assim não me importo dele ser tão pay to win.