Nossa, um assunto que me fez logar no fórum de novo hahaha, mas não podia deixar de comentar.
Cara, é difícil acreditar que a cipsoft pretenda extinguir com as premium times e focar sua renda em itens e serviços da store, ou que isso seja uma medida para combater os bots, até porque quem dita as regras in game em qualquer cenário em um jogo como o Tíbia são os bots, e qualquer mudança que afete a jogabilidade e economia do jogo, é diretamente afetada pelos bots, que geralmente acabam se beneficiando mais da mudança do que um jogador honesto, além de criar novos parâmetros seja de level ou econômicos in game, que cada vez mais ficam indo de encontro com algo humanamente impossível, porque não vamos ser ingênuos de pensar que os bots vão acabar porque não valerá a pena vender gold, porque isso é uma mentira, além de uma forma burra de pensar, por dois motivos, o primeiro é o mais óbvio de todos, as pessoas usam bots pra upar também, e não só para vender gold, o outro motivo é quecaso a cipsoft venha vender gold, os bots se ajustarão ao mercado e venderão o gold mais barato, seja na forma de gold por coins, ou gold por reais, e isso impactaria negativamente no jogo, pois todos nós sabemos que muitos jogadores pagam suas premium times por gold, e a cipsoft iria combater esses jogadores, e os tão detestados bots continuariam a reinar absolutamente no jogo não importando como a economia ande, além de afetar o preço de outros itens que nada dependem de tíbia coin, mas que sofreria uma inflação por.conta da nova economia.
Agora virando petista por um segundo e imaginando um Tibia utopico, aí talvez algumas das propostas apresentadas pela cipsoft poderiam ser implementadas sem gerar um grande impacto negativo no jogo, afinal, pra quem jogou quase 10 anos de Tibia bot2win não ligaria de ver o jogo se tornar pay2win, agora pay&bot2win já é de mais pra qualquer jogador que busca diversão.
Para finalizar, eu apoio plenamente esse bless de 100%, mas tendo efeito sobre o pvp e com um preço justo, porque eu consigo ver uma forma de minimizar o power abuser dentro do jogo, caso essa bless fosse relativamente barata, poderia por fim aos retireds forçados sejam por internet ruim ou por powerabuser, da última vez que joguei morri 8 vezes pra internet em 20 dias, aacho que por conta da transição da gvt pra vivo, eu sei que minha internet não parava de cair e eu acabei desistindo de jogar Tibia com 70 dias de p.a.
Bom, desculpe se tiver muitos erros de português, eu estou no celular e sem o aplicativo do tapatalk então nem revisei o texto.