Postado originalmente por
Rocko
Galera, consegui chegar no level 30!
Se tiverem conta smurf e quiserem me ajudar na MD10 eu agradeço, to 1-1. Sou menos pior jogando de top laner.
Qual lane vocês me recomendariam como secundária? Eu tava pensando em jungle, pois usa muitos campeões do Top. Ás vezes jogo de suporte também, mas é horrível não ter entrosamento com o ADC, o jogo fica horrível.
Respondendo sua dúvida é difícil ter um campeão que seja bom tanto no Top quanto na Jungle, só os quebrados mesmo tipo Ekko tank, Graves before nerfs, o resto é meia boca, pelo menos os do meta, 'mas soloq não tem meta' (é bem mais fácil você fazer diferença com os champions do meta, do que um teempo jungle)
Pra mim o que tem de igual entre Jungle e Top é que tu joga em favor do seu time, tu tenta fazer seu time ficar forte, apesar que na jungle estão usando alguns ad que são powerfarm, mas se teu time entregar o jogo antes, de tu ficar forte, game over.
----------------------------------------
Sobre startar ranked pós 30 eu concordo com o morgoth, não vale a pena, tente treinar novos campeões, saber jogar matchups desfavoráveis (no top é lotado de counterpick) quais picos de poder do seu campeão (tipo irelia de trynity force), saber o que fazer após perder/ganhar a lane phase e várias outras coisas.
Alguns dizem que jogando ranked é mais fácil evoluir no jogo não sei se é mito ou verdade, eu comecei ano passado em março~abril joguei 600 normal games antes de ir ranked, peguei prata 1 na md5 7-3 em novembro~outubro, depois joguei mais 10 jogos e peguei gold5 e acabou a season.
Enquanto meu amigo que começou junto comigo após pegar 30 com 150wins de normal game, caiu prata 5 em setembro e continuou jogando até o fim da season e acabou b4. com uns 250jogos rankeds.
Nessa season ele já tem quase 400jogos rankeds e ta b1
enquanto eu perdi minha main conta, tive que criar outra esse ano peguei platinum 5 em 25~ jogos (contando md10) e caiu por inatividade esses dias.
Então recomendo ir jogando normal game, assistir replays dos pro-players jogando, ver algumas aulas de coach como eu fiz e quando tiver confiante vá ranked.
Acho que se tu cair bronze ou prata é bem complicado sair, porque a média de nível de um jogador pós 30 é entre bronze~prata5 ainda mais quando começa dropar mmr tu ganha 15lp perder 30lp keepo.
agora se tu jogar como gold/platina tu vai subir rápido.