Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 11 a 20 de 20

Tópico: Sobre habilidades pessoais

Lord of the MOLS (in memoriam) Avatar de Leobahia
    Registro
    28-05-2005
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Sobreviver, sim. Utilizar boa parte dos recursos disponíveis no jogo, não.

Nesses quase 20 anos de Tibia muito conteúdo foi agregado ao jogo, de tal forma que seria praticamente impossível descobrir a mecânica do jogo sem ajuda dos dados divulgados no site Oficial e seu fórum, bem como nos Supported e Promotion Fan sites e todos as plataformas que indiretamente divulgam o game (Youtube, Facebook, blogs, etc.)

Contudo, a resposta passa ainda pela analise do objetivo do player para com o Tibia. Caso o player se limite ao power level, poderá ele adotar a mesma tática de um certo level 800+ e ficar eternamente nas Seas Serpents. Para tanto, amealharia informações in game suficiente para tal propositura.

Observe que o conteúdo para se conquistar o status acima citado é bastante reduzido. No entanto, se você tem o espirito roleplay e deseja explorar o continente Tibiano, terá muita dificuldade. Fazer o acesso a Yalahar (full) no peito e na raça é tenso, principalmente que nesse processo há outros secundários que se interligam ao principal.

Quando eu voltei do retired (2006 a 2012) fiz todas as quest: tipo.. se a quest requeria "lizard scale" eu tive que fazer a quest do obsidian knife, depois acesso a Zao, depois... depois.. depois.. até voltar ao ponto inicial. Agora pense isso sem um Tibiabr, tibiawiki, youtube.

Com foco no power game, ranking, controle de server é inevitável o uso de programas ilegais para figurar entre os tops. Ocorre que, em uma tentativa frustada a Cip faz quest e acesso por demais complexos com um conteúdo extenuante, para dificultar o acesso dos trapaceiros.

Se essas informações fossem somente divulgadas no jogo, certamente não seriam de amplo conhecimento.

Para que o player sobrevivesse somente com as informações ofertadas in game, necessário seria que o Tibia fosse menor e o conteúdo "enxugado". Além disso, precisaria fazer sentido e não ser tão complexo como é atualmente, sob pena de existirem áreas nunca seriam descobertas.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Última edição por Leobahia; 11-04-2016 às 04:13.

Está sendo vítima de algum crime cibernético?
    Existem delegacias especializadas em alguns estados do Brasil. Caso não haja uma em sua cidade ou região, procure a delegacia mais próxima de sua residência.

http://www.safernet.org.br/site/prev...cao/delegacias

(in memoriam)

Registro
    21-09-2015
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Leobahia Ver Post
    Sobreviver, sim. Utilizar boa parte dos recursos disponíveis no jogo, não.

Nesses quase 20 anos de Tibia muito conteúdo foi agregado ao jogo, de tal forma que seria praticamente impossível descobrir a mecânica do jogo sem ajuda dos dados divulgados no site Oficial e seu fórum, bem como nos Supported e Promotion Fan sites e todos as plataformas que indiretamente divulgam o game (Youtube, Facebook, blogs, etc.)

Contudo, a resposta passa ainda pela analise do objetivo do player para com o Tibia. Caso o player se limite ao power level, poderá ele adotar a mesma tática de um certo level 800+ e ficar eternamente nas Seas Serpents. Para tanto, amealharia informações in game suficiente para tal propositura.

Observe que o conteúdo para se conquistar o status acima citado é bastante reduzido. No entanto, se você tem o espirito roleplay e deseja explorar o continente Tibiano, terá muita dificuldade. Fazer o acesso a Yalahar no peito e na raça é tenso, principalmente que nesse processo há outros secundários que se interliga ao principal.

Quando eu voltei do retired de 2006 a 2012 eu fiz todas as quest: tipo.. se a quest requeria "lizard scale" eu tive que fazer a quest do obsidian knife, depois acesso a Zao, depois... depois.. depois.. até chegar ao ponto inicial. Agora pense isso sem um Tibia.br, wiki, youtube.

Com foco no power game, ranking, controle de server é inevitável o uso de programas ilegais para figurar entre os tops. Ocorre que, em uma tentativa frustada a Cip faz quest e acesso por demais complexos com um conteúdo extenuante, para dificultar o acesso dos trapaceiros.

Se essas informações fossem somente divulgadas no jogo, certamente não seriam de amplo conhecimento

Para que o player sobrevivesse somente com as informações ofertadas in game, necessário seria que o Tibia fosse menor e o conteúdo "enxugado". Além disso, precisaria fazer sentido e não ser tão complexo como é atualmente, sob pena de existirem áreas nunca seriam descobertas.
    Eu preferia desta forma, antes um local a ser desbravado do que spoilers em cada esquina...
    "Lex iniusta non est lex." (Augustinus Hipponensis, Santo Agostinho)

Registro
    04-03-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É só parar pra pensar: Se não tivessem te mostrado o mapa mundi na escola e não existisse TV, internet ou rádio. Você saberia que os neo-zelandeses existem ? No tibia não seria diferente, provavelmente você passaria sua vida inteira em um raio de 200km entre carlin e venore, e nunca ia imaginar que existiam tantos lugares.
    ''Love is the feeling you get when you like something as much as your motorcycle'' Hunter S. Thompson

Registro
    21-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por NirunehTorak Ver Post
    É só parar pra pensar: Se não tivessem te mostrado o mapa mundi na escola e não existisse TV, internet ou rádio. Você saberia que os neo-zelandeses existem ? No tibia não seria diferente, provavelmente você passaria sua vida inteira em um raio de 200km entre carlin e venore, e nunca ia imaginar que existiam tantos lugares.
    Suponhamos que o máximo que temos em nossas vidas, análogo às quests tibianas, seriam roteiros de viagens com locais prazerosos para se visitar: esta seria nossa missão no "quest log" da vida, ter experiências prazerosas. Se eu pesquisar sobre Porto Alegre, a cidade onde moro, por exemplo, não seria capaz de encontrar os locais que eu frequento como morador, impossível, os locais mais únicos e com experiência menos anestesiada não possuem sites bonitinhos, são normalmente apenas conhecidos por um grupo pequeno de moradores da região. Se eu pesquisasse onde comer, encontraria as grandes redes de restaurantes, fast foods, etc... mas estes são locais genéricos, que existe um igual em cada canto da Terra (McDonald's? Comida Italiana? Churrasco Gaúcho?), aqueles locais que realmente carregam a quintessência de Porto Alegre não estão na Internet.

Nesse sentido dá para dizer que o spoiler de quests de Tibia é correlato ao pacote de guia turístico comprado pronto pela Internet: uma experiência limitada, rasa, sem grandes altos e baixos, mas que dá ao cliente aquilo que a massa procura. Entretanto não permite adentrar nos segredos e unicidades do local visitado.

Por isso eu gosto de viajar com o mínimo de pré-agendamentos, não gosto de sair com um roteiro definido ao estilo das companias de turismo. O máximo que faço é comprar as passagens com antecedência (né, também não estou tão rico assim pra chegar no aeroporto e pegar o primeiro voo... ), e aquele AirBnb maroto pra economizar na estadia, o resto eu descubro na hora, rotas, locais, é tudo por lá mesmo, conversando com as pessoas, pegando dicas com moradores... o que me causou muita frustração, obviamente, mas me fez ter experienciado viagens totalmente diferentes das que meus amigos fizeram nos mesmos locais.

Registro
    17-06-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Quando iniciei no Tibia eu sabia praticamente nada do jogo, tinha visto um amigo jogar por 1 hora num personagem level 15 e mais nada. Demorei horas pra entender como subia escada, morri incontáveis vezes pra orc spearman e wasp, passei mais de uma semana em rookgard, fui diretamente pra cidade de thais no maior chute (não fazia ideia do que seria thais, carlin ou venore), passei umas duas semanas caçando trolls e orcs até meu amigo que me apresentou o jogo dizer "por que tu não vem pra carlin caçar com a gente?" e eu ingenuamente respondi "e tem como ir até outra cidade?!".

Hoje seria algo inacreditável alguém passar 3 semanas no jogo e não se dar conta de que se possa andar até outra cidade... é considerado extremamente absurdo jogar tibia por 3 semanas e não passar nem do level 20 (no meu caso eu devia estar no level 13~15 na época). Tudo isso por conta de simplesmente saber nada do jogo, sobreviver com o que aprendia ingame e sem qualquer tipo de spoiler (nem se procurasse spoiler dava pra achar).

Mas continuando a história... meu amigo foi me buscar em thais, disse que o caminho era muito perigoso por conta de uma tal de GS que podia aparecer no caminho, mas ninguém sabia como, quando, onde exatamente e nem por que, tudo que se sabia era que o bixo era perigoso até mesmo para um poderoso personagem level 30!!! Depois que ele chegou em thais começamos nossa jornada até carlin e para nossa surpresa encontramos uma GS e várias vítimas pelo caminho, meu amigo morreu e eu consegui fugir até uma ponte com uns bixos que nunca tinha visto antes, esperei lá até ele voltar. Meu amigo quis buscar seu loot, mesmo sendo perigoso, eis que ele morreu de novo e desistiu dessa missão. Ele foi me indicando o caminho até carlin e até lá vi muitas coisas novas: dwarves, goblins, amazons e até uma valkiria! Eu estava completamente deslumbrado com tudo aquilo, o jogo tinha praticamente triplicado de tamanho pra mim em questão de horas! A partir daí não lembro exatamente que rumo meu jogo tomou, acredito ter descoberto o forum em meados de 2005 e comecei a conhecer mais e mais do jogo.

Tibia é um daqueles jogos que eu gostaria de apagar minha memória sobre ele e iniciar do 0, sem spoilers e sem bots.

Publicidade:

Registro
    21-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por dopha Ver Post
    Tibia é um daqueles jogos que eu gostaria de apagar minha memória sobre ele e iniciar do 0, sem spoilers e sem bots.
    Faço minhas as tuas palavras. Que maravilhosa a sensação da descoberta, eu era sorcerer e não sabia que existiam spells (!), sim pasmem. Eu só usava utevo lux, que creio ser a magia que tu ganhava automaticamente na época, e ficava checando meu spellbook por magias novas a cada nível que eu passava, esperando que elas iriam ser aprendidas automaticamente ao passar dos níveis. Como nunca apareceu nada até o nível ~14, meio que larguei de mão do jogo por um tempo até que um amigo meu descobriu que se comprava as magias no NPC, meu mundo havia mudado! Podia fazer runas, algo que eu jamais tinha imaginado, aquelas malditas pedrinhas encantadas tinham virado a maior sensação da minha vida tibiana por uma descoberta ao acaso de um amigo meu. Hahuauhuhauhauhahu!

Bons tempos...

Registro
    08-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Uma abordagem Diferente?

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post

Deixo a questão aqui:

Você consegue jogar Tibia, sobreviver, progredir e vencer os desafios, solucionar quebra-cabeças e charadas, só com os recursos disponíveis dentro do jogo?

Dissertem!

Queria responder essa questão com uma indagação em que muito me incomoda.

Quem gosta de RPG já tentou esse tipo de sobrevivência no tibia, talvez pra alguns tenha dado certo mas acredito EU que pra grande maioria (uns 90%) não teve grande pro seguimento. Digo isso pelo motivo em que me fez parar a minha jornada e me tornar novamente um player comum A QUESTÃO DA LINGUAGEM no tibia.
    É um tema polemico e que já foi discutido aqui varias vezes.

Na minha humilde visão, eu até tenho um conhecimento bom de ingles (no curriculo coloco avançado ). Foram alguns anos de curso, mas apesar disso tudo eu nao me sinto confortável lendo em inglês livros e falas dos NPC's, algumas vezes eu não entendo e sempre tento insistir mas acabo sempre recorrendo a tradução de wiki's e afins (Pois acabo perdendo tempo por nao entender só pela questa da lingua, e tempo na nossa vida RL é crucial). Infelizmente esse é meu grande pé atras com a questão de seguir uma jornada livre de "spoilers".

Nota¹ - A tradução do jogo poderia ser algo revolucionário e que poderia até ajudar em muito momentos mas por outro lado tambem poderia dificultar em questão de desenvolvimento de quest, palavras chaves para descobrir algo com um NPC, justamente por voce ja esta acostumado em falar "job" no lugar de "trabalho".

Nota² - Uma experiencia boa que tive com essa questão de linguagem(Tradução) foi no word Of warcraft em que a primeira vez que joguei o jogo foi em 2015, e tentei usar desse estilo de jogo pra entender a historia do WOW e foi uma experiencia excelente.

Bom, por fim EU REALMENTE GOSTARIA DE TER ESSA EXPERIENCIA DE JOGAR O TIBIA TRANSCRITO PARA O IDIOMA PORTUGUES-BRASILEIRO e como a algum tempo atras teve até servidores testes, fica até uma "Proposal" pra ser posta no tibia.com. Consiste em Servidores teste com idiomas Polacos, Portugues e Espanhois. Quem sabe nao muda a historia do jogo e tras uma experiencia diferente pra cada jogador.

Registro
    21-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guidapj Ver Post
    Queria responder essa questão com uma indagação em que muito me incomoda.

Quem gosta de RPG já tentou esse tipo de sobrevivência no tibia, talvez pra alguns tenha dado certo mas acredito EU que pra grande maioria (uns 90%) não teve grande pro seguimento. Digo isso pelo motivo em que me fez parar a minha jornada e me tornar novamente um player comum A QUESTÃO DA LINGUAGEM no tibia.
    É um tema polemico e que já foi discutido aqui varias vezes.

Na minha humilde visão, eu até tenho um conhecimento bom de ingles (no curriculo coloco avançado ). Foram alguns anos de curso, mas apesar disso tudo eu nao me sinto confortável lendo em inglês livros e falas dos NPC's, algumas vezes eu não entendo e sempre tento insistir mas acabo sempre recorrendo a tradução de wiki's e afins (Pois acabo perdendo tempo por nao entender só pela questa da lingua, e tempo na nossa vida RL é crucial). Infelizmente esse é meu grande pé atras com a questão de seguir uma jornada livre de "spoilers".

Nota¹ - A tradução do jogo poderia ser algo revolucionário e que poderia até ajudar em muito momentos mas por outro lado tambem poderia dificultar em questão de desenvolvimento de quest, palavras chaves para descobrir algo com um NPC, justamente por voce ja esta acostumado em falar "job" no lugar de "trabalho".

Nota² - Uma experiencia boa que tive com essa questão de linguagem(Tradução) foi no word Of warcraft em que a primeira vez que joguei o jogo foi em 2015, e tentei usar desse estilo de jogo pra entender a historia do WOW e foi uma experiencia excelente.

Bom, por fim EU REALMENTE GOSTARIA DE TER ESSA EXPERIENCIA DE JOGAR O TIBIA TRANSCRITO PARA O IDIOMA PORTUGUES-BRASILEIRO e como a algum tempo atras teve até servidores testes, fica até uma "Proposal" pra ser posta no tibia.com. Consiste em Servidores teste com idiomas Polacos, Portugues e Espanhois. Quem sabe nao muda a historia do jogo e tras uma experiencia diferente pra cada jogador.
    Certamente! Agraceço ao Tibia o inglês que possuo, pois jogava com o dicionário do lado, traduzindo tudo! Boa parte da minha fluência vem do Tibia e outros RPGs que me quebraram a cabeça pra resolver enigmas dentro do jogo.

Registro
    25-03-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu provavelmente ia ficar de boas em alguma taverna ai ou socializando nos depots haha
    Char page: Lidori
    Proud Calmeran.

Registro
    14-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Kamahl doido Ver Post
    ficaria o dia todo nos barzinhos de svargrond
    Exato. E em venore tambem.

Publicidade:

Impossivel é apenas uma grande palavra usada por gente fraca que prefere viver no mundo como está em vez de usar o poder que tem para mudá-lo. Impossivel nao e um fato , é uma opiniao . Impossivel não é uma declaração , é um desafio. Impossível é hipotético, impossivel é temporário...
    IMPOSSIBLE IS NOTHING

Tópicos Similares

1. Tudo sobre Todos - Site de venda de informações pessoais
    Por SkeQ no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 40
    Último Post: 28-07-2015, 16:45
  2. Respostas: 16
    Último Post: 29-09-2009, 20:55
  3. Opnião sobre q tipo de SS q deveria ser postada
    Por Kamikaze no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 10
    Último Post: 23-09-2004, 15:32