Postado originalmente por
Morgoth Bauglir
Eu acho sinceramente que o ritmo de crescimento está tudo normal, não entendo isso de "não crescer" eu precisaria de exemplos mais específicos que não melhoraram com os anos pra compreender do que se trata, porque ao meu ver TUDO cresceu, narrações apesar de não serem tão boas quanto NA/EU melhoraram sim, número de público aumentou, número de conteúdo relacionado ao jogo aumentou, enfim, o que é que não está crescendo?
Quanto a parte de narração, isso é interessante, porque de um certo ponto de vista chega a ser contraditório as mesmas pessoas que reclamam de falta de crescimento citarem como exemplo uma narração que explica o básico e "ofende" o viewer, porque veja bem, apesar do league of legends ser o jogo que já é mais jogado, também é o jogo que atrai mais NOVOS jogadores, então esse tipo de narração que explica o básico, quando faz isso, visa informar GRANDE parte da parcela de quem assiste que não é tão boa no jogo, para VOCÊ essa informação é básica e "ofensiva", para outros tantos NÃO É, pelo contrário, é informação valiosa.
É muito dificil você fazer um tipo de narração que envolva todos os tipos de público, quem é challenger/mestre não vai aguentar muito narradores que geralmente são de elos bem inferiores darem uma visão de jogo errada assim como jogadores medianos acharam informações básicas desnecessárias e assim também como jogadores iniciantes acharão informação complexas muito confusas.
No DotA algo interessante que fizeram no The Internacional foi ter 2 tipos de stream (só a em inglês): eles tinham a stream normal e stream "noob", essa stream noob procurava justamente diferenciar o público para não ter esse tipo de bagunça.
Na minha opinião a narração e a parte de comentários vai começar a evoluir bastante quando os jogadores que forem se aposentando se interessarem por esse tipo de trabalho no cenário.
You, sir, nailed it!
O foco das transmissões em nosso cenário busca atingir o maior público alvo possível, tornando o jogo o mais compreensível para leigos ou jogadores inexperientes.
Meu maior prazer ao comentar um jogo é perguntar pra alguém que não joga e descobrir que ela compreendeu melhor o que estava acontecendo.
Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk