Resultados 1 a 8 de 8

Tópico: Canelite

grilo minda premio Avatar de Rocko
    Registro
    24-06-2008
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Canelite

Definição Wikipedia
    Canelite é o nome popular da síndrome de estresse do medial tibial[1] ou periostite medial de tíbia, que é uma inflamação do principal osso da canela, a tíbia, ou dos tendões e músculos da tíbia, podendo se tornar fratura por estresse. É comum em atletas que praticam futebol, tênis, ciclismo, corrida, ginástica olímpica e Corfebol.
    Há poucos meses que to fazendo aeróbico de média~alta intensidade, tem um mês mais ou menos que isso tá me incomodando, faço aeróbico 7 dias por semana. To com preguiça mesmo de ir num médico, me parece algo bem genérico, e como tá no começo acho que algumas medidas simples já são suficientes pra tratar (com certeza to falando merda), mas enfim, alguém já teve isso e pode contar como aliviou?

Pesquisei um pouco sobre tal, vi que deve-se reforçar a musculatura da panturrilha, pés e tornozelo, pois o estresse é causado pelo impacto da pisada pronada, também é interesse aplicar gelo no local, pra conter as inflamações e claro, diminuir a intensidade/frequências dos exercícios, o que é uma pena pois tá me ajudando MUITO a perder gordura e melhorar meu desempenho geral na academia e qualidade de vida.

Enfim, alguém tem no que contribuir?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    Avatar by:[USER=Don Maximus Meridius]Don Maximus Meridius[/USER] <3

As vezes eu streamo, siga!

https://www.twitch.tv/moutonzinho

Registro
    23-07-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Rocko Ver Post
    Há poucos meses que to fazendo aeróbico de média~alta intensidade, tem um mês mais ou menos que isso tá me incomodando, faço aeróbico 7 dias por semana. To com preguiça mesmo de ir num médico, me parece algo bem genérico, e como tá no começo acho que algumas medidas simples já são suficientes pra tratar (com certeza to falando merda), mas enfim, alguém já teve isso e pode contar como aliviou?

Pesquisei um pouco sobre tal, vi que deve-se reforçar a musculatura da panturrilha, pés e tornozelo, pois o estresse é causado pelo impacto da pisada pronada, também é interesse aplicar gelo no local, pra conter as inflamações e claro, diminuir a intensidade/frequências dos exercícios, o que é uma pena pois tá me ajudando MUITO a perder gordura e melhorar meu desempenho geral na academia e qualidade de vida.

Enfim, alguém tem no que contribuir?
    Não é só pela pisada pronada. A pisada supinada também causa danos.

Você precisa reaprender a pisar, andar, correr e possivelmente melhorar a postura. Não que exista uma forma correta de pisar, no dia a dia pouco importa a maneira pela qual você pisa, mas quando você está praticando algum esporte a pisada neutra é importante por te dar mais equilíbrio - pessoas que praticam dança passam horas reaprendendo a andar. Não há problemas na pisada pronada ou supinada durante a corrida se você já corre a anos e nunca se machucou, você já desenvolveu sua técnica e querer mudar só vai diminuir seu rendimento nos treinos.

Treinar na grama ao invés do asfalto.

E esperar melhorar 100% antes de voltar a correr intensamente. Troque a corrida pela bicicleta nesse meio tempo.
    "Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu ja senti inumeras vezes canelite. Seja na minha prova de TAF de 12 minutos quanto nas corridas de 10km. 95% das vezes não é nada e o que se tem a fazer é espaçar melhor os treinos e continuar treinando. Se for corrida a aeróbico o que eu faço é correr com outro sapato (tenho uns 4 de corrida) e inclinar menos o corpo pra frente. Ja fiz algumas vezes aquele negocio de colocar perna na agua morna depois fria depois morna, não acho que ajudou muito não. Tbm sempre na acad treino panturilha, ajuda a longo prazo.

Como vc disse que mudou a intensidade e frequência do treino, é super normal sentir canelite, as vezes bem forte mesmo inclusive quando não ta fazedno a atividade. O que se tem a fazer é tentar controlar a frequência de forma a ficar suportável e não parar de treinar full não. Uma hora passa. Depois volta, dps passa. é a vida de corredor.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

Registro
    21-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@[USER=Rocko]Rocko[/USER],
    Aqui quem vos fala é um pós graduado na faculdade de sofrer com canelite. Já tive fratura por stress nas duas canelas e me encontro hoje, depois de 3 anos (sim, TRÊS modafuckin anos), num estágio que posso me considerar "curado". Cuide muito bem de suas canelas, meu amigo, faça muita musculação para reforçar a panturrilha se pretende manter um bom ritmo nos aeróbicos, ela que vai ajudar a segurar os impactos nos ossos da canela. Pelo amor de Tibiasula, não faça exercícios enquanto ainda estiver com dores na canela! Este foi meu erro, insisti em correr com a canela doendo e quando fui no médico, já era tarde demais, uma bela fratura em cada uma das Tibia (irônico, um Tibiano com as duas tíbias rachadas), passei um ano com dor crônica nelas, doía 24h por dia, mesmo sentado, era insuportável, foi um belo tempo sob medicação forte para dor.
    A recuperação foi sem imobilização, apenas repouso e gelo, e o retorno aos exercícios só foi acontecer depois de um ano, pois ainda sentia dores se corresse. Hoje uso o tênis adequado, evito correr em terrenos rígidos, sempre optando pela grama, quando possível, tento correr de maneira corre, sem largar o peso com tudo nas passadas.

Abraço e boa sorte,
    @[USER=wabi]wabi[/USER]
    "Lex iniusta non est lex." (Augustinus Hipponensis, Santo Agostinho)

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, eu tô sofrendo muito com isso.

Estive sedentário por aproximadamente 8 meses e voltei para os exercícios dia 4 de janeiro. Na primeira semana já comecei a ter problemas com canelite visto que voltei pegando pesado nos exercícios de aeróbio e etc. Tô até hoje. Ontem fui no ortopedista e ele falou pra eu ficar 3 FUCKING meses sem correr (sem esses exercícios de impacto) e tomando um remédio que não lembro o nome por 10 dias. Vou ter que fazer só elíptica e bicicleta como aeróbios nesse tempo...

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    27-12-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Não esquece de fortalecer a panturrilha.

Acho 3 meses um puta exagero, mas como ela é medica prefere precaver o máximo né. Se fosse eu com 1 mes ja voltava a correr em grama e etc de leve, querendo ou não, colocar um nova rotina de movimentação no corpo é dolorido, essa dor pode ser só seu corpo quebrando a barreira do sedentarismo.

Aí vai com vc, ouvir um medico ou eu. Cola em mim que é sucesso.

Não me responsabilizo.
    Última edição por Sadeckss; 18-03-2016 às 14:46.
    Navegar é Preciso
    Navegadores antigos tinham uma frase gloriosa:
    "Navegar é preciso; viver não é preciso".

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Sadeckss Ver Post
    Não esquece de fortalecer a panturrilha.

Acho 3 meses um puta exagero, mas como ela é medica prefere precaver o máximo né. Se fosse eu com 1 mes ja voltava a correr em grama e etc de leve, querendo ou não, colocar um nova rotina de movimentação no corpo é dolorido, essa dor pode ser só seu corpo quebrando a barreira do sedentarismo.

Aí vai com vc, ouvir um medico ou eu. Cola em mim que é sucesso.

Não me responsabilizo.
    Eu malho a panturrilha 3x na semana, isso eu tô fazendo

Registro
    31-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

eu sempre caminhei e corri leve, mas quando dei uma carga maior por conta de um teste fisico que farei pra concurso, senti dor na perna direita. insisti ainda por um mes, a dor ia e vinha bem pouca, mas incomodando. entao fui numa fisioterapeuta, que me disse apenas para ficar em repouso por 4 semanas e aplicar gelo e antinflamatorio(o chato é perder o condicionamento ja conquistado, mas é preciso nao dar carga).

alem disso, academia tambem é importante para fortalecer a panturrilha, pois a corrida em si nao ajuda nisso como ja falaram anteriormente aqui. depois desse tempo de repouso, voltei com medo a esteira por 4 semanas e comecei a correr leve. to fazendo tratamento de rpg com a mesma profissional(por conta de dor na coluna pela postura de trabalho) e acho que isso tambem está me ajudando a ter mais equilibrio, andar ereto e a pisar melhor, pois tive essa dor justamente ao forçar mais uma perna em relação a outra
    http://img390.imageshack.us/img390/2...zdeluto6me.jpg
    Rumo a 1 divisao novamente.Nao desisto

Permissões de Postagem