Curtir Curtir:  0
Página 3 de 10 PrimeiroPrimeiro 12345 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 93

Tópico: O alto preço!

Registro
    17-05-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Beleza então cara, a solução é a cip fechar todos os servidores nos momentos em que você não pode jogar e só ligar quando você for jogar, aí fica tudo justo!

Você ainda não entendeu que administração do tempo é um problema seu?
    Eu também não gosto de ter pouco tempo e sei que nunca vou ser hl por isso. Aliás, não me incomoda saber que estou conquistando coisas reais em detrimento de um jogo em vez do contrário (e olha que muita gente é assim..). Você tem que trabalhar pra pagar premium? Nossa, parabéns, mesmo, uma enorme parte do pessoal aqui também. E quem não trabalha também que se dane, a vida não é nossa.
    Essa coisa da premium ser cara pra nós acaba sendo um problema econômico por taxas câmbio e a coincidência de tantos jogadores brasileiros.
    So pra você ter uma ideia, a diferença é tão grande que nem dá pra dizer que €9 se comparariam a R$9 mesmo sem qualquer crise econômica, uma vez que a hora trabalhada do europeu é muito mais remunerada do que a nossa.
    Sim, a cip vem aumentando a receita, mas o que você não salientou é que MUITOS outros serviços foram adicionados só pra tentar manter o lucro em uma margem semelhante. Isso sem falar no cada vez mais decrescente número de jogadores. Muita gente aliás nem vem pagando com dinheiro rl, como já dito.

Btw, não defendo a cip, acho o trabalho deles extremamente amador em muitos aspectos, mas a comunidade do tibia é foda também.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

OdD>VSQS

Registro
    14-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O único motivo pelo qual eu não tenho jogado mais é o preço alto da p.a. Paguei 25 reais no Counter Strike GO pra jogar pela eternidade, enquanto no Tibia vc paga 35 por mês, fora o proxy...

A CipSoft podia dar uma aliviada no preço pra quem é brasileiro, já que somos a maior comunidade do jogo. E eu até duvido que isso fosse trazer um prejuízo grande, pois se o preço baixasse, muitos jogadores que estão de molho voltariam a comprar a p.a. Podiam arriscar, sei lá.

Registro
    06-06-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é muito errado mano. Mês passado eu paguei 96,50 via boleto.
    Esse mês paguei 106 fucking Reais, em 3 meses de P. time.
    Infelizmente estamos pagando caro por ter um governo estuprador e incompetente.

Banido Avatar de Lucasbrutal
    Registro
    12-04-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Bastante interessante esse tópico. Está sendo muito engraçado ver a galera que não entende nada de economia(e acha q entende) ficar reproduzindo aquilo que a grande mídia(estruturas alienantes) tem noticiado, além de ignorarem o fato da empresa estar aumentando o preço da premmy account, constantemente, na moeda local(euro).

Registro
    11-12-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, nego não entende nada. Diversos jogos da Europa e EUA abrem escritórios no Brasil e passam a gerenciar o mercado local. O que eu quis dizer é que o Brasil tem mercado pra Tibia, mas está simplesmente sendo ignorado e deixado de lado. As pessoas que podem pagar simplesmente estão ignorando o fato de que pessoas que já não podem mais pagar, ou que não acham mais válido o custo benefício, estão parando de jogar. O jogo tende a diminuir o número de players, principalmente brasileiros, se isso continuar.

Tudo bem, ninguém é obrigado a se importar com a "comunidade do jogo", mas seria inteligente se os problemas que afetassem outros jogadores fossem vistos por todos. Se eu jogo um jogo em que meus amigos já não acham que o custo benefício é válido, eu me preocuparia. Mas tudo bem, a maioria das pessoas só se preocupa com o próprio umbigo. Eu só acredito que a CIP está desperdiçando um grande mercado que só tende a encolher caso não seja explorado. Infelizmente a maioria dos meus amigos já não joga mais por achar caro pra jogarem por pouco tempo. Tibia vai se reduzir cada vez mais, não só por causa das suas péssimas escolhas pra manter os jogadores, mas pelo fato do MMORPG não estar mais tão em alta, e é justamente nessa hora que o mercado brasileiro deveria ser explorado. Eu me preocupo e sempre vou me preocupar se as pessoas estão parando de jogar um jogo que eu gosto, que depende de outras pessoas pra ser legal, estão deixando de jogá-lo.

Ter pouco tempo pra jogar não é só um problema meu, é um problema da maioria das pessoas que jogavam Tibia na minha época de vício. Tibia não deveria se resumir a um jogo pra quem tem dinheiro ou tempo e sim um jogo pra quem quiser jogar a qualquer hora, mesmo que por pouco tempo, sem ter que pagar uma fortuna de anuidade por isso. Mas parece que está "tudo ok" pras pessoas. Eu fico triste por gostar do jogo e já não achar que vale mais a pena e fico mais triste porque amigos meus também acham isso. A CIP tem todas as ferramentas pra mudar isso mesmo sem perder o lucro, mas parece que eles não enxergaram isso, ou simplesmente subestimam o mercado brasileiro. E não adianta "viralatear" falando que só porque são europeus e empresários eles tem visão sobre tudo e que se fosse uma opção válida(apostar no mercado brasileiro de jogos), eles teriam feito. Se o mercado de jogos brasileiro fosse tão lixo como alguns pensam, as grandes empresas de jogos não estariam tão focadas em se infiltrar no mercado brasileiro. Para vocês terem ideia o mercado de games no Brasil tem crescido de 20% a 30% ao ano. A CIP não investe porque não quer, afinal o Brasil já é o 11º maior mercado de games no mundo em faturamento.

Falta interesse e faltam os players que ainda podem pagar e jogar perceberem que vão acabar ficando sozinhos no DP de Thais...

Publicidade:

Última edição por Billzeen; 10-09-2015 às 14:39.

Garoto de Programas Avatar de Scarela
    Registro
    20-11-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

@Lucasbrutal

De 2005 a 2014 o valor da Premium Account (mensal) foi de €7,00. Em Março/2014 a CipSoft subiu o preço para €7,45, e recentemente o valor foi reajustado para €8,45. Em 10 anos o valor da Premium Account aumentou €1,45...você realmente acha isso um crime? Inflação existe em todos os países, a diferença é que em muitos ela não é ridicula como aqui.

Não vejo nada de exorbitante num aumento de €0.14 ao ano.

Citação Postado originalmente por Billzeen Ver Post
    Cara, nego não entende nada. Diversos jogos da Europa e EUA abrem escritórios no Brasil e passam a gerenciar o mercado local. O que eu quis dizer é que o Brasil tem mercado pra Tibia, mas está simplesmente sendo ignorado e deixado de lado. As pessoas que podem pagar simplesmente estão ignorando o fato de que pessoas que já não podem mais pagar, ou que não acham mais válido o custo benefício, estão parando de jogar. O jogo tende a diminuir o número de players, principalmente brasileiros, se isso continuar.

Tudo bem, ninguém é obrigado a se importar com a "comunidade do jogo", mas seria inteligente se os problemas que afetassem outros jogadores fossem vistos por todos. Se eu jogo um jogo em que meus amigos já não acham que o custo benefício é válido, eu me preocuparia. Mas tudo bem, a maioria das pessoas só se preocupa com o próprio umbigo. Eu só acredito que a CIP está desperdiçando um grande mercado que só tende a encolher caso não seja explorado. Infelizmente a maioria dos meus amigos já não joga mais por achar caro pra jogarem por pouco tempo. Tibia vai se reduzir cada vez mais, não só por causa das suas péssimas escolhas pra manter os jogadores, mas pelo fato do MMORPG não estar mais tão em alta, e é justamente nessa hora que o mercado brasileiro deveria ser explorado. Eu me preocupo e sempre vou me preocupar se as pessoas estão parando de jogar um jogo que eu gosto, que depende de outras pessoas pra ser legal, estão deixando de jogá-lo.

Ter pouco tempo pra jogar não é só um problema meu, é um problema da maioria das pessoas que jogavam Tibia na minha época de vício. Tibia não deveria se resumir a um jogo pra quem tem dinheiro ou tempo e sim um jogo pra quem quiser jogar a qualquer hora, mesmo que por pouco tempo, sem ter que pagar uma fortuna de anuidade por isso. Mas parece que está "tudo ok" pras pessoas. Eu fico triste por gostar do jogo e já não achar que vale mais a pena e fico mais triste porque amigos meus também acham isso. A CIP tem todas as ferramentas pra mudar isso mesmo sem perder o lucro, mas parece que eles não enxergaram isso, ou simplesmente subestimam o mercado brasileiro. E não adianta "viralatear" falando que só porque são europeus e empresários eles tem visão sobre tudo e que se fosse uma opção válida(apostar no mercado brasileiro de jogos), eles teriam feito. Se o mercado de jogos brasileiro fosse tão lixo como alguns pensam, as grandes empresas de jogos não estariam tão focadas em se infiltrar no mercado brasileiro. Para vocês terem ideia o mercado de games no Brasil tem crescido de 20% a 30% ao ano. A CIP não investe porque não quer, afinal o Brasil já é o 11º maior mercado de games no mundo em faturamento.

Falta interesse e faltam os players que ainda podem pagar e jogar perceberem que vão acabar ficando sozinhos no DP de Thais...
    Sua contradição com os fatos é espantosa. Dá uma olhadinha no último featured article em que a CipSoft levantou a quantidade de players/país e vai ver que a quantidade de players brasileiros só aumentou

O tempo que você tem para jogar é um problema única e exclusivamente seu: cabe a você organizar seu tempo se quiser jogar, e pagar para isso conforme utilizar o serviço.

Um outro fato: a maior parte dos jogadores ativos não são players novos, mas sim aqueles que começaram a jogar quando crianças/adolescentes e cresceram. A quantidade de players premium account aumenta com isso: a maior parte, hoje em dia, trabalha. "Aaah, mas tem pessoas que não trabalham": filho, isso não é instituição de caridade...já é muito free accounts poderem acessar o jogo e ter um continente relativamente grande acessível. O fato de a maioria trabalhar e/ou cursar ensino superior/tecnólogo/técnico limita o tempo disponível, é completamente natural.

Ninguém falou que o mercado brasileiro de games é ruim, nem que o fato de eles serem Europeus faz com que tenham visão sobre tudo. Eles não trazem porque não querem, porque na realidade deles existem pontos que podem ser impeditivos (se é por amadorismo ou não, existem tópicos no fórum voltados para essa discussão).

E tem muitos players que podem e pagam...inclusive, nesse momento tem mais de 16k players online e a grande maioria deles é premium.

Você está dizendo que as pessoas não entendem nada...eu apresentei vários pontos, do ponto de vista empresarial, que fazem com que eles não mudem a maneira como o Tibia gera receita. Ainda estou aguardando você apresentar outras maneiras palpáveis
    Última edição por Scarela; 10-09-2015 às 21:44.

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Lucasbrutal Ver Post
    Bastante interessante esse tópico. Está sendo muito engraçado ver a galera que não entende nada de economia(e acha q entende) ficar reproduzindo aquilo que a grande mídia(estruturas alienantes) tem noticiado, além de ignorarem o fato da empresa estar aumentando o preço da premmy account, constantemente, na moeda local(euro).
    É porque inflação só acontece no Brasil mesmo, não faz parte da economia mundial. Mas de 2007 - não sei do preço anterior -, para hoje a premmy subiu de € 7,45 para € 8,45 aproximadamente 12% em 8 anos. Subiram o que 15 centavos por ano? Nossa, que empresa malvadona pobrezinha das crianças europeias que estão comprando uma bala por ano a menos no lanche da escola.

O aumento talvez não cubra nem a inflação que ocorreu durante esses 8 anos.

Citação Postado originalmente por Billzeen Ver Post
    Que empresas? A LUG, é cheia de parcerias com empresas estrangeiras para que as mesmas não tenham que arcar com os alto custos de se abrir uma empresa no Brasil.

As empresas que trazem sede ao Brasil, são empresa milionárias - tipo a Riot - que paga 2 milhões de dólares em premio em um campeonato mundial. Ou a Blizzard, que também é uma empresa enorme com seus campeonatos de Dotinha com prêmios milionários.

Se a CIP viesse para o Brasil, a mesma provavelmente teria que aumentar o preço da premmium. Para pagar o escritório novo, para compensar o preço dos impostos e teriam que pagar ainda mais impostos para o governo alemão quando levassem o dinheiro novamente para a Alemanha.

A CIP já fez algo para ajudar as pessoas que não tem dinheiro a adquirirem premmium, comprando de outros jogadores pelo jogo.
    "Our culture has accepted two huge lies. The first is that if you disagree with someone’s lifestyle, you must fear or hate them. The second is that to love someone means you agree with everything they believe or do. Both are nonsense. You don’t have to compromise convictions to be compassionate." - Rick Warren

Registro
    17-05-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Galera não entende que o Brasil é o país mais dificil burocraticamente falando do mundo "livre" pra abrir (e pior, pra fechar) uma empresa e vem com papo que é "só" abrir uma sede aqui.
    A cip não é uma empresa enorme não. Pra não só sair de lá, como vir pra cá, um país extremamente fechado, cheio de barreiras ao empreendedorismo e uma burocracia monstruosa precisaria de uma estrutura maior do que eles suportam e/ou uma certeza muito grande que o investimento traria retorno satisfatório, coisa que com a comunidade do tibia e o próprio jogo em gerala acho bem difícil. Não duvido que já tenham sondado essa possibilidade no passado (passado, porque presente né...). Como já disseram, é muito mais fácil pra empresas muito grandes porque maior capital facilita esse tipo de investimento.

Se deveriam fazer algo a mais pros jogadores br? Eu acredito que sim. Pelo menos fazer uns 2~3 servidores e deviam fazer uma parceria com alguma empresa daqui pra facilitar a comunicação entre a gente e eles. Mas aí tem duas coisas: a CIP é muito enrolona e amadora, ainda age como empresa de fundo de quintal em diversas ocasiões, e aqui nós temos um fator que não existe nos países de primeiro mundo (nem em alguns de 3º): custo Brasil. O mais alto preço pela pior qualidade de serviço. Isso complica qualquer coisa também. Btw, também acho sim que falta maior visibilidade em geral.

OdD>VSQS

Registro
    08-09-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É como Scarella falou, pra economia deles, 8,45 euros é baratíssimo, se dividir 8,45 por 30 dias do mês, isso dá 28 centavos de euro por dia. Pra eles, isso é baratíssimo (a percepção de 28 centavos de euro pra eles é a mesma percepção nossa para 28 centavos de real), o problema é a conversão do real para o euro. Sendo assim, a CIP NÃO TEM NADA A VER, não tem culpa se a nossa moeda está super desvalorizada. Querem que a CIP faça o que? Vendam PA de 30 dias por 15 reais? Humm.... vejamos: Se convertemos 15 reais para euro agora, a CIP ganharia 3,44 euros. Como a cotação entre moedas varia, então a CIP nunca saberia certo quanto ganharia por uma PA cobrada em reais, entende? A CIP cobra fixo em euros, se a moeda de outros países varia tanto, não é problema dela.
    Última edição por Infektus; 10-09-2015 às 16:48.

Registro
    01-07-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu entendo que cobrança pela P.A está alta e tudo mais, devido a desvalorização da nossa moeda, mas ca venhamos, 36$? Isso ai da pra pagar uma mensalidade de WoW e ainda sobra, e falando sobre tempo, WoW se identifica perfeitamente com Tibia, já fui jogador de WoW, mais nunca Hardcore mas sempre acompanhei tudo de perto, a galerá lá para fazer RAID tem que montar core e tudo mais, e jogam de certo horário a certo horário, ex: a galera lá raida geralmente a noite, ou seja raidam de 2 a 3 horas no max, e só logam pra fazer isso, e pagam Expansão(Sendo expansão com 2 modos pra comprar a simples que é 100$ ou a de colecionador 150$ ou mais) e mensalidade, enquanto Tibia é pago apenas a mensalidade e ainda se sai mais caro que o WoW, ta mais vão falar "a mais WoW tem milhões de assinante", tem realmente tem, mais eles cobram e Reais e barato, 1 mes de WoW está 18$ para explorar um conteúdo imenso!Para começar a jogar WoW você paga 30 reais por um conjunto de expansão até a penúltima e ainda tem mais 30 dias grátis!
    Por mais que CIP não seja uma grande empresa, o maior numero de jogadores dela é os Brasileiros querendo ou não, estou loco pra jogar Tibia faz tempo, mas paga 36$ por mês é meio pesado, já teste Tibia em OTs e olha curti pra caramba, é um jogo sensacional a qual a empresa não investe, e que poderia ter uma base de mais de 50 mil jogadores, sendo que jogadores de hoje em dia estão jogando muito mais jogos em 2D do que 3D online e offline, pode ver na Steam como lança jogos 2D que fazem sucesso, a CIP só não quer crescer porque é burra mesmo. Se investice num marchan legal Tibia iria voltar a ERA DE OURO que tantos falam, tenho certeza disso.

Publicidade:

Tópicos Similares

1. Dúvida | Item preço alto?
    Por Marcio The Knight no fórum Suporte Geral
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2014, 19:29
  2. Preço de Premmy account muito alto ...
    Por Augustocx no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 12-05-2008, 23:01
  3. Leveis mt altos e preços de itens...
    Por Firu no fórum Propostas TibiaBR
    Respostas: 6
    Último Post: 12-08-2007, 06:19
  4. Alto preço das mino leathers
    Por Lord Sauron no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 52
    Último Post: 10-01-2007, 00:05
  5. Preços em Rook
    Por Pizza Ghost no fórum Newbie Island (Rookgaard)
    Respostas: 11
    Último Post: 20-10-2004, 23:00

Permissões de Postagem