Oi amigo!

Eu sou de Calmera. Posso te dizer algumas coisas sobre o servidor:
1. É Optional PvP. Parece óbvio falar isso mas já que você ta começando, são pontos a serem citados né
2. Existe uma comunidade brasileira MUITO GRANDE no servidor, assim como existe uma comunidade de "English Speakers" enorme. Ambos não se juntam muito, eu sou mais pro lado da comunidade de "English Speakers" do que a BR porque as pessoas que eu conheço estão em guilds gringas na grande maioria (inclusive eu, que sou da
Elite Militia). Recomendo a você manter o World Chat aberto caso queira conversar e conhecer pessoas BR, e o English Chat aberto caso queira conhecer pessoas que falam ingles. Cuidado porém com o English Chat (e com a guilda de mesmo nome), existem trolls e pessoas rudes por lá.
3. Por experiencia pessoal, Calmera me trouxe muitos bons amigos. Acho um server amigável pra começar, comunidade MUITO ativa, varios services de quest, muitas pessoas prestativas em ajudar iniciantes e etc. Eu mesmo posso lhe dar uma mão no que precisar, só me mandar uma mensagem

4. Guilds: Calmera tem milhares de guilds. Não sei como funcionam as coisas em guilds BRs, como disse, eu sempre fiz parte de guilds de 'english speakers'. Essas geralmente são ativas, fazem services internos de quests, etc etc etc.
5. Botters: Existem, claro. Mas tenho percebido uma redução ENORME no número deles. Não sei se é no tibia geral, mas em Calmera sim. Mas você trombará com eles em sua jornada sim, vez ou outra
Quanto a vocação que você escolheu (knight):
Pra iniciantes ela é tranquila sim. Knights low level não fazem uma exp/h absurda que nem mages, mas ao contrário do que disseram ali em cima, um knight level alto consegue fazer uma exp/h muito boa sim (menor que mages, muito maior que paladins ;/)
O profit em knights é bom, não chega a ser ridiculo como o profit de paladins em alguns lugares, mas é uma vocação segura pra lucro. E você vai morrer menos em relação as outras vocs, o que significa menos gastos com blessings.
Se quiser dar um alo em Calmera, só me mandar uma mensagem que eu te dou uma mão

flw!
@edit: me desculpe, não respondi a pergunta principal do títiulo do post. Vale a pena? Olha, voltei a jogar esse ano depois de uma longa pausa e SIM, to me divertindo DEMAIS.
Não to jogando com metas na cabeça, até porque não sou mais um adolescente cheio de tempo e sem responsabilidades, e ainda sim to tendo uma boa experiencia jogando um tibiazinho