Curtir Curtir:  0
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 11 a 20 de 28

Tópico: Sobre alistamento militar

Basterds Boss (Y) Avatar de Don
    Registro
    06-12-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Vi um cara na mesma situação que você que teve que servir. Já vai se preparando.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    20-06-2010
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por muhamad Ver Post
    Boa tarde caros offistas.

Vim aqui compartilhar minha situação e tirar umas dúvidas sobre o serviço militar. Quem puder me ajudar ficarei extremamente grato.

A minha situação é a seguinte: Completei 18 anos esse ano, porém não havia me alistado no prazo correto ( 01/01/2015 até 30/06/2015). Vacilei feio de não ter ido nesse período, pois eu realmente não sabia que era até o dia 30/06 o prazo máximo, afinal nunca me interessei pelo alistamento e eu estava ocupado esse ano trabalhando/faculdade. Assim compliquei minha situação.

Pois bem, hoje eu fui lá na junta para me alistar, levei comprovante de residencia, RG etc... ela me meu um boleto para ir pagar na lotérica correspondente ao valor da multa (apenas 2,40) e disse para eu ir outro dia as 07:00h para me alistar.
    Outra situação é que eu pretendo estudar para um concurso público que vai abrir do INSS, que, como trata-se de um cargo público, é necessário apresentar documentação que provem que eu não estou em débito com o serviço militar. Isso provavelmente vai ser no final do ano.
    Por último, eu sei que vai me dispensar devido a problemas de saúde que eu possuo, não sei se isso facilita no meu alistamento.

Pois bem, minhas dúvidas são as seguintes: Como vai ocorrer meu alistamento, já que eu perdi o prazo estipulado? Eu vou conseguir quitar meu débito com o serviço militar esse ano ou terei de esperar até a seleção geral do ano que vem? Eles me dão algum comprovante que eu fui me alistar, para que eu possa ao menos tirar passaporte/entrar em cargos públicos esse ano?

Bom, é isso. obrigado pela atenção
    Como você perdeu o prazo estipulado, só vai poder se apresentar no ano de 2016.
    Se for em TG, a sua chance de ser dispensado é grande (leve uns documentos médicos que constate os problemas de saúde dos quais você possuí e nada de levar documentos do tipo "aah, meu dedo direito do pé esquerdo está quebrado" ou "sou hiperativo" já ouvimos muito disso, e é o que mais queremos por pra servir)

Se, e eu disse Se, você tiver algum amigo dentro do TG ou quartel, eles podem adiantar para que você possa se apresentar este ano, caso contrário acho muito difícil.

E sobre seu problema de saúde, facilitar seu alistamento, isso não existe, o alistamento é igual para todos os cidadãos.

Se tiver mais alguma dúvida...
    http://forums.tibiabr.com/signaturepics/sigpic303752_1.gif

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Ola amigo. Prestei serviço militar em 2012, escolhi seguir carreira e hj sou Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras.
    Respondendo suas duvidas:
    Primeiro: vc pagou a multa e a moça disse que você vai alistar outro dia? Ela deu uma data? Se sim, fique tranquilo, só cumpra o prazo. Pois bem, aconteceu uma coisa parecida comigo. Eu passei numa faculdade federal em 2011 e precisava de comprovante de estar em dia com as obrigações militares. Eu disse q não tinha me alistado ainda e mesmo assim consegui fazer a matricula. Depois disso não me cobraram nada, eu q levei la, atrasado por sinal. Acho que se der alguma coisa errado e atrasar, talvez vc consigo explicar um pouco e eles dao um brecha pra voce. Não sei, foi assim comigo.

Não, voce não quita o seu "débito" com o serviço militar esse ano. Voce vai passar por 1 ou mais seleções até o veredicto final. A primeira é a inspeção de saude (onde muita gente é cortada). Depois vem alguns testes cognitivos e entrevistas até saberem qm serão os novos conscritos. Geralmente poucos conscritos são compulsados. Existe uma quantidade razoavel de voluntarios que preenchem uns 70% das vagas.
    Agora voce disse que tem problema de saude. Muito cuidado com isso, pois pode influenciar em algum concurso publico q voce queira prestar no futuro. Se exigirem alguma aptidão fisica, talvez vc seja cortado, pq eles verificam isso no seu certificado de dispensa.

Sim. Assim q se alistar, voce vai receber um documento chamado CAM (Certificado de alistamento militar), constando seus dados em fim, que voce se alistou.
    Citação Postado originalmente por Karakil Ver Post
    Eu me alistei ano passado e to até hoje tendo que comparecer, eles enrolam DEMAIS, essa semana fui segunda, hoje e vo ter que ir amanha, todas das 7:30 mais ao menos ficando até meio dia pra mais, parece que até sexta eles tem o resultado de quem pega e quem não, dai se não pegar tem que ir mais uma vez pra jurar bandeira.

Foda que pelo que falam , tem tipo 50 vagas no grupo que eu to que tem que preencher, uns 30 querem, e as outras 20 vagas sobraria pra uns 35~40 que não querem, e minha unicas justificativas seriam faculdade e estágio (esse eu nem comecei e se pa só ano que vem), talvez priorizam quem tem que trabalhar pra sustentar familia e tals, espero não pegar, foda.
    Relaxa karacol. Sua cidade é Tg ou quartel? Se for TG abraça. oportunidade unica na vida de fazer o serviço militar e ainda estudar/trabalhar. Eu tinha muito medo, não queria servir e acabei indo obrigado. Hj eu agradeço por tudo que me aconteceu.
    Citação Postado originalmente por Leazno Ver Post
    E sobre seu problema de saúde, facilitar seu alistamento, isso não existe, o alistamento é igual para todos os cidadãos.
    Negativo. Problema de saude, as vezes o mais simples que seja, corta bastante gente.

Registro
    21-01-2015
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Caro bob, eu estou estudando para passar na espcex esse ano, poderia trocar uns emails comigo, e caso tiver tempo me dar umas dicas ? bacana saber que não sou o unico do forúm que gosta do EB

Registro
    16-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Knoxvilex Ver Post
    Caro bob, eu estou estudando para passar na espcex esse ano, poderia trocar uns emails comigo, e caso tiver tempo me dar umas dicas ? bacana saber que não sou o unico do forúm que gosta do EB
    Olha cara. Antes de passar na EsPCEx eu prestei concurso pra ESA. Estudei 1 ano na ESA antes de ir pra prep. Não tive muito tempo de estudar pra prova da prep, passei com a carga que eu tinha da ESA.

O segredo é voce estudar as materias que estão no edital. Aquilo é o core da prova. Pegue umas provas antigas e faz um estudo dirigido pelo edital. Dificilmente as provas mudam o foco.
    Atenção, isso é só uma dica (estudar pelas provas passadas). A unica certeza é q a materia esta no edital. Entao estude por ele.

Depois quero saber se vc passou mano. Mande uma mp pra mim.

Publicidade:

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Cara, sobre o serviço militar: se você tem problema de saúde que vá afetar (visão, audição, locomoção, enfim), é só levar um laudo médico (caso o problema não seja visível/perceptível com os testes médicos que eles fazem lá) que provavelmente não terá problema.
    Não sei te dizer se vai ser feito o exame ainda esse ano, mas é provável que sim. Lembro que eu me alistei e fui chamado pra me apresentar só em Agosto. Na fase dos exames eu passei e tive que ir uma segunda vez, onde eu esperei por 3~4 horas pro cara me chamar e perguntar "quer servir?", eu falar que não e ele dar uma carimbada na minha ficha escrito "EXCESSO DE CONTINGENTE" e eu ir embora. Até onde eu saiba, é bem difícil alguém que não quer servir acabar caindo lá dentro.

Sobre o concurso: você não precisa "quitar débito" com o serviço militar pra prestar o concurso, só vai precisar de TODOS os documentos pra quando seu nome sair no DOU. Mesmo assim, você tem 30 dias a partir da data do DOU que seu nome foi publicado pra se apresentar e tomar posse. Ou seja, tem o tempo todo até fazer o concurso + esperar resultado + ser convocado + 30 dias (se o concurso sair no final do ano, chuto que o resultado só sai em Abril e convocações, só a partir de Maio).

E concurso público não tem essa de "dar uma esperadinha". Faculdade é uma coisa, você ingressar pro funcionalismo público é outra totalmente diferente. Como eu disse, se não tiver todos os documentos, aguarde e agilize-os dentro dos 30 dias que você vai poder tomar posse.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    23-07-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Boa tarde, tenho 23 anos e até hoje não me alistei. Gostaria de saber o quão fudido eu estou. Obrigado.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por BlackHearth Ver Post
    Boa tarde, tenho 23 anos e até hoje não me alistei. Gostaria de saber o quão fudido eu estou. Obrigado.
    Depois de 5 anos prescreve.

Não faço ideia do quão fodido você tá, mas acho que vai influenciar em tirar passaporte, concursos públicos, matrículas em faculdades, coisas do tipo.

.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    19-06-2014
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É só você pagar a multa que é bem pequena, aí você precisa se listar seguindo os prazos de alistamento, se você for arrimo de família você ganha a dispensa fácil, se não for, vai passar pela seleção assim como todos, aí eles vão ver se você é apto a servir.

Uma pergunta, você nunca votou também?

Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2

Registro
    19-05-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Um pais democratico cujo voto e alistamento é obrigatório ?

Publicidade:

"[...]Porque missão dada parcero,é missão cumprida![...]"

Tópicos Similares

1. Alistamento Militar (Seleção Geral)
    Por Night Monkey no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 21
    Último Post: 28-06-2012, 12:23
  2. Dúvida sobre alistamento militar
    Por Wannabee no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 33
    Último Post: 07-05-2010, 20:04
  3. Alistamento militar