Vi um cara na mesma situação que você que teve que servir. Já vai se preparando.
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Vi um cara na mesma situação que você que teve que servir. Já vai se preparando.
Como você perdeu o prazo estipulado, só vai poder se apresentar no ano de 2016.
Se for em TG, a sua chance de ser dispensado é grande (leve uns documentos médicos que constate os problemas de saúde dos quais você possuí e nada de levar documentos do tipo "aah, meu dedo direito do pé esquerdo está quebrado" ou "sou hiperativo" já ouvimos muito disso, e é o que mais queremos por pra servir)
Se, e eu disse Se, você tiver algum amigo dentro do TG ou quartel, eles podem adiantar para que você possa se apresentar este ano, caso contrário acho muito difícil.
E sobre seu problema de saúde, facilitar seu alistamento, isso não existe, o alistamento é igual para todos os cidadãos.
Se tiver mais alguma dúvida...
Ola amigo. Prestei serviço militar em 2012, escolhi seguir carreira e hj sou Cadete da Academia Militar das Agulhas Negras.
Respondendo suas duvidas:
Primeiro: vc pagou a multa e a moça disse que você vai alistar outro dia? Ela deu uma data? Se sim, fique tranquilo, só cumpra o prazo. Pois bem, aconteceu uma coisa parecida comigo. Eu passei numa faculdade federal em 2011 e precisava de comprovante de estar em dia com as obrigações militares. Eu disse q não tinha me alistado ainda e mesmo assim consegui fazer a matricula. Depois disso não me cobraram nada, eu q levei la, atrasado por sinal. Acho que se der alguma coisa errado e atrasar, talvez vc consigo explicar um pouco e eles dao um brecha pra voce. Não sei, foi assim comigo.
Não, voce não quita o seu "débito" com o serviço militar esse ano. Voce vai passar por 1 ou mais seleções até o veredicto final. A primeira é a inspeção de saude (onde muita gente é cortada). Depois vem alguns testes cognitivos e entrevistas até saberem qm serão os novos conscritos. Geralmente poucos conscritos são compulsados. Existe uma quantidade razoavel de voluntarios que preenchem uns 70% das vagas.
Agora voce disse que tem problema de saude. Muito cuidado com isso, pois pode influenciar em algum concurso publico q voce queira prestar no futuro. Se exigirem alguma aptidão fisica, talvez vc seja cortado, pq eles verificam isso no seu certificado de dispensa.
Sim. Assim q se alistar, voce vai receber um documento chamado CAM (Certificado de alistamento militar), constando seus dados em fim, que voce se alistou.
Relaxa karacol. Sua cidade é Tg ou quartel? Se for TG abraça. oportunidade unica na vida de fazer o serviço militar e ainda estudar/trabalhar. Eu tinha muito medo, não queria servir e acabei indo obrigado. Hj eu agradeço por tudo que me aconteceu.
Negativo. Problema de saude, as vezes o mais simples que seja, corta bastante gente.
Caro bob, eu estou estudando para passar na espcex esse ano, poderia trocar uns emails comigo, e caso tiver tempo me dar umas dicas ? bacana saber que não sou o unico do forúm que gosta do EB
Olha cara. Antes de passar na EsPCEx eu prestei concurso pra ESA. Estudei 1 ano na ESA antes de ir pra prep. Não tive muito tempo de estudar pra prova da prep, passei com a carga que eu tinha da ESA.
O segredo é voce estudar as materias que estão no edital. Aquilo é o core da prova. Pegue umas provas antigas e faz um estudo dirigido pelo edital. Dificilmente as provas mudam o foco.
Atenção, isso é só uma dica (estudar pelas provas passadas). A unica certeza é q a materia esta no edital. Entao estude por ele.
Depois quero saber se vc passou mano. Mande uma mp pra mim.
Cara, sobre o serviço militar: se você tem problema de saúde que vá afetar (visão, audição, locomoção, enfim), é só levar um laudo médico (caso o problema não seja visível/perceptível com os testes médicos que eles fazem lá) que provavelmente não terá problema.
Não sei te dizer se vai ser feito o exame ainda esse ano, mas é provável que sim. Lembro que eu me alistei e fui chamado pra me apresentar só em Agosto. Na fase dos exames eu passei e tive que ir uma segunda vez, onde eu esperei por 3~4 horas pro cara me chamar e perguntar "quer servir?", eu falar que não e ele dar uma carimbada na minha ficha escrito "EXCESSO DE CONTINGENTE" e eu ir embora. Até onde eu saiba, é bem difícil alguém que não quer servir acabar caindo lá dentro.
Sobre o concurso: você não precisa "quitar débito" com o serviço militar pra prestar o concurso, só vai precisar de TODOS os documentos pra quando seu nome sair no DOU. Mesmo assim, você tem 30 dias a partir da data do DOU que seu nome foi publicado pra se apresentar e tomar posse. Ou seja, tem o tempo todo até fazer o concurso + esperar resultado + ser convocado + 30 dias (se o concurso sair no final do ano, chuto que o resultado só sai em Abril e convocações, só a partir de Maio).
E concurso público não tem essa de "dar uma esperadinha". Faculdade é uma coisa, você ingressar pro funcionalismo público é outra totalmente diferente. Como eu disse, se não tiver todos os documentos, aguarde e agilize-os dentro dos 30 dias que você vai poder tomar posse.![]()
"O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"
Boa tarde, tenho 23 anos e até hoje não me alistei. Gostaria de saber o quão fudido eu estou. Obrigado.

É só você pagar a multa que é bem pequena, aí você precisa se listar seguindo os prazos de alistamento, se você for arrimo de família você ganha a dispensa fácil, se não for, vai passar pela seleção assim como todos, aí eles vão ver se você é apto a servir.
Uma pergunta, você nunca votou também?
Enviado de meu GT-S5670B usando o Tapatalk 2
Um pais democratico cujo voto e alistamento é obrigatório ?
"[...]Porque missão dada parcero,é missão cumprida![...]"