Postado originalmente por
Datt
@
Kamo, até o level 50 todo player tem um "bônus" de xp pra upar mais rápido, pode reparar que sua barra de xp está amarela se usar o stand alone client(instalado no computador), por isso percebeu que os bichos estão dando mais xp.
Os fan sites estão tentando se atualizar, pelos menos os que eu uso constantemente, que são: Tibiabr e Tibiawiki. As vezes o site tem tanta coisa e tantas páginas que fica difícil verificar cada página, link e/ou gif. Os sites hoje tem pouca gente de staff, comparado à antigamente.
Infelizmente o Tibia está em "crise", os jogadores atuais querem os jogos mais fáceis, que não gastam muito tempo investido. A maioria que joga tibia hoje são aqueles que são fiéis ao jogo e já jogavam antigamente. Raramente vemos players que estão jogando a primeira vez, eu particularmente de uns 2 anos pra cá não vi. Porém, a CIP ainda continua lucrando por ano como nunca.
Realmente a parte de lurar os monstros era muito engraçada, quem não morreu pra GS no Dwarf Bridge?
O trade acabou, no dp tem 3 opções agora: Dp, Mail e Market.
Quando você quer anunciar um item você vai no Market e anuncia ele lá. Aí os players compram.
Ou você pode procurar algum item que precise lá.
Espero ter ajudado.
Eu quando vi esse negócio de flash client achei interessante, mas fui jogar no flash achei muito lento pra logar, fora isso é diferente o "layout", nao gostei...mas é bom como segunda opçao...(nao sei se outros jogos flashs sao lentos de entra/numca joguei outro jogo assim, nao sou gamer, sou tibiano aposentado que ta voltando a ativa)
Esse negócio do BÔNUS achei legal, pq tipo pro cara que começava antes era meio chato(principalmente se a pessoa tivesse jogando pela primeira vez) upar lentamente(lembrando que se a pessoa não tinha a manha ai que a coisa ficava devagar mesmo) e ser tão fraquinho por tanto tempo(nao que um lvl 50 seja lá essas coisas), acho que isso muitas vezes desanimava os novos jogadores, pq o cara que começa jogar quer já em curto prazo matar pelo menos uns dragons da vida kkk, lembro no passado que ouvia muito das pessoas: "porra esse jogo é uma merda, agente começa todo fudido, fica matando ratinho, leva uma cara pra pegar level 8 pra depois ir pra main e ainda fica um tempão matando sempre as mesmas criaturas fraquinhas e depois ser morto por um pk",isso eram palavras de pessoas mais persistentes, pq muitos já largavam logo na etapa "matar ratinho"...por isso achei essa inovação do Bonus boa.
A substituição do Trade pelo Market tb curti, já comprei meu plate set(kkkkkk) ligeiro, nada de ficar "buy plate set", e marcar encontro no DP e pior na hora H o cara nem é da mesma city e por o item ser tão baratinho ele nem vim onde to...
Essas da GSs eram muito engraçadas, nessa epoca, no 7.4 pra baixo(creio), eu ainda era muito "noob", morria direto assim, era uma comédia, lembro que eu e meus amigos as vezes andávamos em grupo(4 ou 3 "noobs" juntos kkk), morria os 4 pra GS, as vezes 1 fugia...era muito comédia....Isso atrapalhava a vida de muita gente, mas dava uma graça danada...
Quanto aos fansites, to usando o wiki e o tibiabr, o tibiabr tá com algumas coisas desatualizadas....mas é besterinha...
Quanto a Decadência, veja bem, a meu ver as coisas são assim mesmo, elas decaem com o tempo, o Auge do Tíbia foi entre 2005 e 2007 se não me engano.Tem também o fator que eu vi sendo falado aqui no forum, hoje as pessoas querem jogos mais fáceis, creio, que tanto os online, quanto os off, não sou nenhum gamer como ja falei acima, mas percebo algumas coisas, esse processo(talvez nos jogos que não são online já venha ocorrendo a mais tempo), lembro que quando eu era criança ou pré-adolescente(entre fim dos anos 90 e inicio dos anos 2000), os jogos eram bem mais desafiadores, eu tenho uma impressão que os jogos de hoje são muito mais faceis.Eu não jogo jogo algum, fora agora que to jogando tíbia, desdo fim de 2008 mas tenho um irmao mais novo que joga varios jogos, inclusive o tão jogado GTA 5(fugindo da temática do forum), vi ele jogar o GTA 4, ele me mostrou os 2 jogos, eu no passado joguei GTA San Andreas(nao vem muito ao caso), vi que o GTA 4 é bem dificil, e consequentemente não fez sucesso, já o GTA 5 é bem mais fácil e ta fazendo um sucessão!(dei umas jogadinhas de leve nos dois só pra ver, nem pega no meu pc kkk, só no do meu irmão).
outro exemplo:Em 2005 se não me engano foi lançado um jogo no estilo GTA chamado MÁFIA, o jogo era extremamente realista, vc precisava abastecer os carros se nao o carro lhe deixava na mão, se sacasse uma arma na rua as pessoas corriam e chamavam a policia e logo em seguida uma viatura aparecia(enquanto que no gta o cara anda com um fuzil pra cima e pra baixo), qualquer besteirinha vc morria, o jogo que eu me lembre não tinha cheats(se tinha eram desconhecidas)missões extremamente dificeis, mais extremamente mesmo!!!!!Coisa de loko!Resultado: O JOGO ERA UM FRACASSO TOTAL!!!!VC NÃO ACHAVA NEM UM SAVE GAME PRA BAIXAR PRA PULAR AS MISSÕES IMPOSSÍVEIS....
Escrevi demais não?Eu gosto de teclar...fugi do tema e tudo mais...
Mas voltando a decadencia do tibia: Na minha opnião o jogo melhorou, porém infelizmente ou felizmente as coisas são assim, o tempo delas passam, o tempo de tibia passou, teve seu Auge e agora ta assim...quem sabe nao melhora?acho dificil...
Quando eu era adolescente, lá no colégio, da sexta série até o terceiro ano do ensino médio, tíbia era uma febre, hoje eu pergunto pra meu irmão que é um adolescente se na escola dele tem alguem que jogue, segundo ele, o povinho lá parece que nunca nem ouviu falar sobre...acho que o joguinho do momento é minecraft kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk e tem um outro tb que é jogado no celular, que a pessoa cuida de um "reinozinho" lá....