Muito legal o tópico!
Não sei dizer qual jogo é o que mais gosto, por isso vou apenas citar os meu 10 preferidos.
→ Resident Evil
Adoro toda a franquia, joguei desde o primeiro e nunca parei. De todos os jogos que vou citar é o único que posso afirmar ser meu predileto.
→ GTA
Apesar de todos falarem apenas em GTA 5, acreditem ou não mas o que eu gostaria de citar aqui é o primeiro GTA lá de 1997 quando ele saiu para PS1. Sim, aquele GTA com a câmera lá de cima e tal. Acho que apesar de tudo o que envolve um jogo: Gráficos, jogabilidade, som, etc. Eu acredito que o sentimento que ele passa para o player também é super importante e foi isso que fez eu amar esse primeiro GTA. O sentimento de liberdade que ele me proporcionou pela primeira vez foi demais, eu nunca tinha jogado um Sandbox até então e foi épico, esse jogo com certeza foi marcante.
→ Dragon Age Origins
Poucos devem lembrar deste jogo mas para mim, foi um dos melhores RPGs singleplayer que já existiu.
Isso tudo devido à vários fatores que me fizeram viciar tanto neste jogo que quando instalei Windows 8.1 aqui, criei uma partição no meu HD com Windows 7 só pra poder continuar jogando.
O mais épico deste jogo é como ele permite uma GRANDE intervenção do player na história do jogo com tomadas de decisões importantes para a história. Sério, tem horas que você para e fica olhando pra tela do computador se perguntando:
"O que eu vou fazer agora?!" E isso não é no sentido de se perder ou não saber como prosseguir no jogo, mas sim no sentido de ter que tomar uma decisão foda para a história e isso acontece quase sempre. Fora esse sistema genial, o jogo conta com um sistema de batalha mais genial ainda. Nas lutas é necessário desenvolver uma estratégia, armar emboscadas com armadilhas e definir o que cada personagem fará e tal. Como cobertura do bolo, o jogo conta com uma história empolgante e coloca você e seu personagem como figura importante dela. Com certeza é um dos jogos mais épicos que joguei.
O Dragon Age 2 também foi bom, porém deixou muito à desejar em relação ao primeiro e o novo que saiu agora, Inquisition, pelo o que ví é muito bom, mas ainda não tive o prazer de jogar.
→ Crash Bandicoot
Outro joguinho viciante que deve entrar nesta minha lista. Neste jogo você é um rato mutante (sim, rato, ele não é uma raposa) que faz de tudo para impedir os planos do cientista do mal Neo Cortex e seus cupinchas. Além de muito divertido esse jogo é engraçado demais. Você com certeza vai achar graça até quando morre. Com certeza esse jogo, por mais arcade que seja, ou sei lá qual a plataforma desse jogo, afinal em alguns títulos da franquia tem até corrida, é um dos meus prediletos e sonho com uma versão igual a dos primeiros para PS3 ou PS4. Essa coisa de imitar Mario Kart não rola mais...
→ Medalha de Honra ou Medal of Honor
Este jogo foi meu primeiro contato com FPS, e claro, me levou a conhecer CS que me levou a ser esse battlefield maníaco que sou hoje em dia.
Eu adorava esse game cara, mas to falando dos primeiros, aqueles 2 que teve para o PS1. Passava dias inteiros jogando com meu pai (2 viciados) e a gente não cansava. Pra vocês terem uma ideia, meu pai me deu o PS2 de natal, porque queria jogar o Medal of Honour Frontline, que veio junto com o vídeo game. Passamos o dia de natal jogando e perdemos um tempo absurdo tentando descobrir como sair daquela praia dos inferno como outras milhares de pessoas ao redor do mundo. Se você não entende essa coisa da praia, não é digno de saber o motivo, hehehe.
→ Winning Eleven
Futebol... Eu sei que isso é clichê de botar em lista de melhores jogos. Também já ouvi que futebol é que nem filme de besteirol quando se trata de cinema, mas whatever, esse jogo fez mais parte da minha vida que qualquer outro aqui, pelo menos é o que mais dediquei tempo nas longas master leagues da vida tentando contratar o Owen e o Shevchenko pro meu ataque ficar "
like a Chuck Norris". Inclusive, atualmente ainda é um dos únicos nesta lista que ainda jogo duas ou três vezes por semana. Só pra constar, como acompanho esse jogo desde que os jogadores eram feitos de lego no play 1, é incrível ver à cada edição que passa o quanto perfeito esses jogos vão se tornando em questão de jogabilidade e gráficos. Realmente é impressionante.
→ The Last of Us
Este jogo cara... este jogo...
Com certeza absoluta posso considerar este jogo o mais épico que joguei desde o Play 2 quando joguei GTA San Andreas.
Não tem muito o que dizer a não ser que é demais esse game mano (tinha que ser da Naughty Dog, criadora do Crash e Uncharted).
Cara eu achei tudo demais nesse jogo. Os gráficos são lindos (e olha que nem joguei no PS4 ainda), a jogabilidade é excelente, o sistema de confronto no jogo é demais, criando cenas de filme para cada combate, sério, você não cansa de bater em zumbis ou em pessoas neste jogo. Também não posso deixar de citar o modo online que é algo que nunca vi igual. É show cara, viciante demais.
No final das contas fiquei revoltado porque não ganhou o premio de jogo do ano, perdendo para o GTA V que apesar das inovações gráficas não trouxe nem de perto tanta inovação para o mundo dos games como The Last of Us trouxe.
Não sei se já confirmaram uma sequência mas torço por isso, com certeza será uma franquia que merece ser jogada do início ao fim.
→ God Of War
Não tenho muito a dizer sobre porque coloquei ele aqui. É um dos games que mais joguei também e dediquei tempo e dinheiro comprando cada título da franquia. O que eu acho mais genial no game é as ações épicas que acontecem depois de ficar duas horas fazendo mil coisas, que deixam você dizendo "que foda caraaaaaa!!!!! uhuuuuu!!!!". É mais ou menos isso. hehehe
→ Pokemon Yellow (Game Boy Color)
Foi o único Pokemon que joguei e rejoguei mil vezes quando ganhei um Game Boy. Passava dias inteiros com esse negocio na mão jogando, dias após dias e dias. kkkk
Mas vou dizer a sensação de terminar o game foi uma das melhores que senti até hoje. Épico porque virei sem detonado ou qualquer tipo de dica de fora dizendo o que fazer pra passar tal parte. Demorei tempo demais pra terminar e quando aconteceu quase chorei. Muito bom mesmo.
→ Tibia
Não podia deixar de citar esse lindo uahsuasuas
Aaaaa delicia!
Mas é verdade, não posso fazer uma lista destas sem falar deste jogo. Quantos dias e noites acordado, quantas aventuras épicas que me lembro até hoje, quantas amizades virtuais que foram tão reais quanto seriam na RL. Esse jogo com certeza faz parte do meu dia-a-dia até hoje, apesar de não ter mais tempo pra fazer nada ainda jogo bem calmo, upo um pouco quando dá, faço uma quest aqui outra lá... O importante é não parar haha.
É isso então, este é minha lista dos 10 prediletos.
Abraços!