Curtir Curtir:  0
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 30 de 40

Tópico: Os dias de MMO's estão acabados

Registro
    01-11-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Realmente os MMO's estão sendo menos procurados, mas acho que nunca deixará de existir. Sempre tem uma galera que será fiél ao jogo. Basta a empresta se adaptar com a redução (exemplo Tibia, fundindo servidores - reduz o custo deles e melhora os mundos vazis para os players) e criar coisas novas para tentar atrair o público ou pelo menos manter os players atuais e fiéis.

Acho que parte dessa redução está por conta de pessoas novas geralmente jogarem algum jogo mais rápido e que está na moda, como MOBAs ou FPSs. E da mesma forma, as pessoas mais velhas que jogavam MMOs podem ter tanto enjoado do jogo quanto não ter mais tempo para se dedicar tanto, também preferindo um estilo de jogo mais rápido.
    Eu mesmo, por exemplo, durante período de trabalho/faculdade só jogo MOBA e nas férias geralmente volto pro Tibia.

E no caso de jogos como MOBA, existe ainda a chance de você entrar no competitivo. Em Tibia só existirá 1 top global do Tibia e você jamais alcançará esse prestígio, mas em MOBA se você for bom, poderá alcançar o prestígio de estar entre os melhores. Isso dá mais esperança aos que jogam de forma "TryHard", os que buscam reconhecimento em jogo.

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online

Registro
    13-02-2009
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso é normal e já é esperado. Nada fica no top durante muito tempo. Há sempre a ascensão e decadência. Até jogos gigantescos como WoW e outros, estão perdendo jogadores.

Olha por volta dos anos 98~2000, o top do momento era ir pra lan house e jogar CS, ficou durante muito tempo sendo o jogo mais jogado do mundo. Vários outros jogos foram aproveitando esse momento, mas hoje só joga CS quem é fã ou quando bate aquela saudade/nostalgia e dá vontade de jogar.

Assim como o Tibia, hoje quem joga é fiel ou é aquele que jogou tempos atrás e deu saudade e quis voltar (meu caso). E isso independente do que aconteça, é algo normal e que toda empresa deve esperar.

Mas esses jogos são aqueles jogos que marcam gerações, então sempre vão ter players cativos e é como já disseram, hoje tudo é muito rápido, vocês podem ver pela nossa vida mesmo, não jogo como jogava há 6 anos atrás, hoje durante a semana, jogo 2 horas no máximo, sempre temos outros afazeres. Da pra jogar mais durante o final de semana, e olhe lá, antigamente eu ficava 10~12 horas online no sábado, hoje consigo no máximo 4 horas sem atritar com as outras tarefas diárias.

A não ser que esteja todo mundo errado, o tibia não vai se "revolucionar", eles vão manter esse padrão de jogo, cada update é área nova, quest nova, bichos novos e novo outfit. O Tibia não reformulou até hoje porque pra eles é inviável, já que o lucro que eles tem hoje é maior que o lucro quando havia 60k de pessoas online. Nem sequer querem gastar dinheiro pra colocar um mísero servidor na América do Sul.....

Registro
    22-09-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Alfonzo Ver Post
    Ninguém mentalmente saudável gosta de ficar repetindo as mesmas ações de novo e de novo pra conseguir uma pequena recompensa cada vez com objetivo de acumular o suficiente pra ser feliz no final. Isso chama-se loucura com um toque de burrice.
    Concordo, falta a galera perceber que é possível jogar MMORPGs sem se dedicar, jogar apenas por diversão, sem querer se tornar cada vez mais forte e rico.

Registro
    29-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por GrYllO Ver Post
    É o mesmo papo sobre Tibia acabar. Falam isso desde que comecei a jogar, lá em 2002

(o único problema é que essa última expansão do WoW foi volátil demais. Em questão de 3 meses eles perderam todos os subscribers que ganharam no lançamento da nova expansão, ficando em um patamar abaixo de antes do lançamento - de 7.4 para 7.1 milhões)

De qualquer modo, o público de MMORPG pode até diminuir, mas sempre terá seu público cativo.
    Eu estava citando um problema em outro tópico, e meio que pensei no WoW ao mesmo tempo que o Tibia.
    Talvez você concorde comigo, pois deve conhecer o jogo desde o Vanilla, certo ?
    O que era show do WoW ? Liberdade ? Inovação na jogabilidade ? Classes ? Bem, tudo isso, mas acho que o que mais cativou os jogadores foi a Lore.
    A Lore até o Lich King foi D+, Burning Crusader, apesar de um pouco cansativo, era muito bacana pois falava do Illidan. Porém, chegou o Cata, e pareceu fugir da lore ! O pessoal queria os Old Gods, queria conseguir seguir toda a lore do Vanilla, do BC e do LK - que fugiram um pouco, mas trataram de personagens icônicos da Lore. - mas só receberam mais conteudo para player casual, mini games e acabou deixando a desejar.
    O WoD quase trouxe isso de volta, foi muito bacana pensar em viver a historia dos "Herois da Horda", e etc, por isso disparou.

O Tibia é a mesma coisa, ele tinha uma base de historias e mistérios fascinantes, junto dessa liberdade. Porem, além do jogo continuar a incentivar a lore, o continente principal e todas as historias, optou por incentivar um jogo mais competitivo, menos Roleplay, criando continentes e areas que, não davam uma continuidade para as historias, apenas criavam novas historias.

Se fosse para criar novas areas, novas cidades, que seja continuando a historia. Alem de Yalahar se uma cidade de um povo diferente talz, que conta uma historia curta, poderia ter sido algo como uma das Castas dos elfos, a cidade da eternidade deles, saca ?

Oramond, Yalahar, Zao, até mesmo Ank e PH não tiveram muito sentido, talvez apenas LB e SVAR, por apresentarem Morg e Ghaz.

EDIT: Se um dia o Tibia atualizado for liberado Open Source - e implementarem a função de sentar kkkkk - EU farei uma continuação a partir do lançamento de Ank/PH totalmente diferente kkkkk. Iria apagar esse map inteiro !
    Última edição por Azorahai; 09-05-2015 às 11:35.
    Copyright ©1990 - 2018

Registro
    08-08-2011
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Queria expor minha opniao nesse tópico pois sou um cara muito fã de mmorpg. Vejo muitos MMO's surgindo e desaparecendo, o exemplo do h1z1 é um deles, teve um hype incrivel, a galera jogou um tempo e depois enjoou. A mesma coisa com o Archeage, joguei recentemente durante muito tempo, paguei Patron por cerca de uns 4 meses e joguei com maior gosto do mundo, mas o jogo simplismente enjoou pra mim, e para milhares de jogadores.

O que tento falar aqui é a base fiel de players que mmo como tibia e wow tem, e que fazem de um mmo muito bom... Oque adianta você criar um mmo inacreditavel SANDBOX sendo que nao consegue manter uma base de players nele?

Publicidade:

"Você-Sabe-Quem" Avatar de LordVoldemort
    Registro
    30-04-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Guidapj Ver Post
    Queria expor minha opniao nesse tópico pois sou um cara muito fã de mmorpg. Vejo muitos MMO's surgindo e desaparecendo, o exemplo do h1z1 é um deles, teve um hype incrivel, a galera jogou um tempo e depois enjoou. A mesma coisa com o Archeage, joguei recentemente durante muito tempo, paguei Patron por cerca de uns 4 meses e joguei com maior gosto do mundo, mas o jogo simplismente enjoou pra mim, e para milhares de jogadores.

O que tento falar aqui é a base fiel de players que mmo como tibia e wow tem, e que fazem de um mmo muito bom... Oque adianta você criar um mmo inacreditavel SANDBOX sendo que nao consegue manter uma base de players nele?
    Eu tava pensando nisso, muitos MMORPGs aparecem e somem, ficam famosos e somem do nada, mas o Tibia, mesmo com o público caindo, está aí há quase 20 anos (tempo que surgiram muitos e morreram muitos), e o WoW mesmo que com o público caindo tá firme e forte aí. São os únicos dois MMO's de meu conhecimento que tão a bastante tempo com uma base fiel de jogadores e sem o jogo estar praticamente morto.

Cavaleiro do Word Avatar de CarlosLendario
    Registro
    23-03-2012
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Isso dos MMOs tem ficado bem esboçado o tempo todo... Nesse tempo de 2013 pra 2015 surgiu vários MOBAs aleatórios na Steam(Magicka WW e Nosgoth foram os que eu mais gostei) e os MMOs começaram a parar de serem falados... Era sempre LoL e DoTA, eventualmente WoW(Vide Warlords of Draenor) e os MMOs foram ficando pra trás. Também vi o hype de H1Z1 e vi ele desaparecer da boca do público pouco tempo depois. Também vi muita gente falando de Archeage, mas ele tá quase na mesma.

Como já disseram, MMOs envolvem esforço, tempo, tem sua dificuldade e não interessa o público mais novo, que atualmente prefere algo rápido e simples, e não tá interessando os antigos e os mais velhos que estão ficando cada vez mais sem tempo. Mas os MMOs não vão acabar agora, nem estão acabados, o WoW e o Tibia são uma prova disso, pois estão a muito tempo vivos. Pode não estar em alta agora, mas eu creio fortemente que vai demorar muito pra acabar.

◉ ~~ ◉ ~ Extensão ~ ◉ ~ Life Thread ~ ◉ ~ YouTube ~ ◉ ~ Bloodtrip ~ ◉ ~ Bloodoath ~ ◉ ~~ ◉

Registro
    29-08-2005
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por CarlosLendario Ver Post
    Como já disseram, MMOs envolvem esforço, tempo, tem sua dificuldade e não interessa o público mais novo, que atualmente prefere algo rápido e simples, e não tá interessando os antigos e os mais velhos que estão ficando cada vez mais sem tempo. Mas os MMOs não vão acabar agora, nem estão acabados, o WoW e o Tibia são uma prova disso, pois estão a muito tempo vivos. Pode não estar em alta agora, mas eu creio fortemente que vai demorar muito pra acabar.
    Ali em negrito, você citou algo interessante: Sim, MMO's envolvem esforço, e devem ser assim, a longo prazo você ficara forte, etc. E realmente, não interessa tanto o publico jovem, mas eles tentaram atingir esse publico mesmo assim, tentando facilitar as coisas. Talvez tenham atraído alguns, principalmente jogadores mais casuais, porem tirou a diversão de quem gostava da dificuldade.

E se a base de jogadores também está mais velha - que venhamos, temos mais poder aquisitivo do que quando tínhamos 15~16 anos - e talvez até por isso que o jogo tem se sustentado e somente crescendo durante esses 18 anos. Essa base de jogadores também vieram dos AD&D de mesa, algo que era longo, complicado, mas muito gratificante e divertido.

Então, se a base de jogadores ainda são os mesmos que estão ali com vocês desde sempre, poxa, por que não atender os pedidos, manter a dificuldade, escutar esses jogadores sabe, levar a sério o feedback, talvez teriam ainda uma base maior, com mais jogadores fieis, pois sabemos, muitos caíram fora, os que ficaram, vários foram para o lado negro da força e se esqueceram da essência desse jogo, que é ser hardcore.
    Copyright ©1990 - 2018

Registro
    06-02-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

oi nerd, tudo bom? aqui é o aspargo, da OdD. Vim aqui cobrar seu ot... tá todo mundo esperando. abs
    www.ORDEMDADESORDEM.gov.br

Registro
    21-05-2008
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Só papo, se vem perdendo players eu nao sei, só sei que cada vez mais eu faço mais amizades e não vejo meus amigos parando de jogar tão cedo.
    Só sei tambem que nao vejo um botter a tempos e olha que eu ando pra todo lado
    E outra, não tem nada av cara, MMO é mmo e pronto, tem gente que gosta de um tipo de jogo e gente que gosta de outro.

Publicidade:

____

www.flogao.com.br/deusjunior
    Junior of the Hell-Life
    Junior of the Hell- PT2- Finish
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: cortei meu cabelo
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: tava igual
    18:06 Coxinha The Almighty [262]: jorge rei da floresta

Tópicos Similares

1. [RESOLVIDO] O treino offline consome os dias de p.a ?
    Por Charuto de Rasta no fórum Suporte Geral
    Respostas: 11
    Último Post: 07-10-2012, 13:02
  2. [RESOLVIDO] O treino offline consome os dias de p.a ?
    Por Charuto de Rasta no fórum Tibia Geral
    Respostas: 7
    Último Post: 05-10-2012, 14:49
  3. Os dias de "legalização" do MC estão chegando?
    Por Commodoro no fórum Tibia Geral
    Respostas: 14
    Último Post: 06-01-2011, 16:28
  4. Deviam eh recuperar os dias de QUEM PAGA
    Por rafaelque no fórum Tibia Geral
    Respostas: 0
    Último Post: 27-05-2009, 21:33
  5. New Char... Para os dias de extremo lag =P
    Por Devos no fórum Tibia Screenshots
    Respostas: 5
    Último Post: 11-08-2008, 22:05

Permissões de Postagem