Postado originalmente por
GabrielRodriguez
<ver post>
Bom,
Logo de cara, me chamou a atenção a performance do seu arranjo RAID. Como você o montou? Pela ROM embutida da Intel ou? O Speccy não conseguiu identificar detalhes do seu arranjo RAID, mas ele descreveu o tipo como feito via Software. Confere? Também não encontrei traços da instalação do controlador da Intel (Intel Rapid Storage)
Digo tudo isto por que a performance do seu RAID está um tanto abaixo do que deveria ser (a velocidade mínima está comparável a de um HD sem RAID). Veja o mesmo teste feito com o meu (mesmo cenário, 2 HDs de 500 SATA-II em RAID 0):
(observe a velocidade mínima, bem como o burst rate)
Agora, veja este outro HD, que espetei aqui no dock:
(novamente, observe a velocidade mínima)
Isso corrobora com a minha suposição de você montou o RAID 0 via software, ao invés de utilizar o hardware disponível na sua placa-mãe (que é muito mais rápido). O particionamento claramente também não está ajudando em nada...
Mais uma dica:
nunca desfragmente um arranjo RAID, bem como
nunca desfragmente um SSD. Eles não precisam disso. Na verdade, acaba causando o efeito oposto, sem contar a diminuição de vida útil (no caso dos SSDs).
De qualquer modo, isto não justifica a performance de carregamento de sprites do Tibia Flash Client no Chrome, uma vez que o um HD normal é perfeitamente capaz de carregar esses sprites sem todo esse lag gráfico.
Pergunta: já tentou limpar o cache do Flash Player e "instalar" novamente o TFC? E quanto a reinstalar o Chrome?
Pode postar pra mim o conteúdo de
chrome://version? O meu é este:
Google Chrome 42.0.2311.135 (Versão oficial) m 32 bits
Revisão 4e7063b6f4e912e3cb334f7feadf29ea49a29cab-refs/branch-heads/2311@{#506}
SO Windows
Blink 537.36 (@194530)
JavaScript V8 4.2.77.18
Flash 17.0.0.169
Agente do usuário Mozilla/5.0 (Windows NT 6.1; WOW64) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/42.0.2311.135 Safari/537.36
O Speccy revelou que você está com a versão 16 do Flash Player instalada (NPAPI). A versão atual é a 17. Você pode baixá-la aqui:
https://get.adobe.com/br/flashplayer/otherversions/ (no caso do plugin PPAPI, o próprio Chrome se encarrega de atualizar o plugin)