Olhei o gabarito, e a resposta da 3 (24) é R²/2
Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Curtir: 0

Olhei o gabarito, e a resposta da 3 (24) é R²/2

Entendi, valeu!

Someone help me, to me embolando com essa questão
edit:
Foi mal double post
Gente...duvida sobre Banco de Dados, mais precisamente SQL (postgreSQL).
Tenho uma tabela chamada: Aluno_Disciplina com os seguintes atributos: codigo_curso, codigo_disciplina, codigo_aluno, data_matricula, valor_mensalidade.
No meu entender, os únicos q vão importar aqui são valor_mensalidade e codigo_curso pois o exercício pede: Qual/quais os cursos mais rentáveis da instituição?
Ou seja, cada curso terá seu valor total de mensalidades. Eu teria que somar o valor das mensalidades pagas pelos alunos de cada curso e depois fazer o MAX pra descobrir qual curso deu o maior valor.
Com o código do curso, eu poderia ir na tabela 'curso' e pegar o nome dele e imprimir.
Não sei a sintaxe desse caraio. Me ajudem, please!
Sexismo
Sexo bem feito - deixa filho mais gato?
"[...]Porque missão dada parcero,é missão cumprida![...]"
Olá pessoal, eu estou fazendo meu tcc, ele fala sobre a aplicação do títerismo (tecnica de animação de bonecos / teatro de bonecos), e eu preciso de referências bibliográficas em design - cor forma e composição, psicologia das cores e das formas.
alguém tem alguma ideia a respeito ou referência que possam me passar!?
Preciso de uma força aqui... Minha namorada tem umas matérias na facul de coisas que estão muito além da minha capacidade, já que minha área de formação passa longe disso. Estamos com dificuldade numa questão de física I, o resultado não fecha com o gabarito e não encontramos uma questão igual buscando pelo google. Segue abaixo:
Um elétron com uma velocidade 1,2x10^7 m/s penetra horizontalmente em uma região onde está sujeito a uma força vertical constante de 4,5x10^-16 N. A massa do elétron é 9,11x10^-31 Kg. Determine a deflexão vertical sofrida pelo elétron quando percorre uma distância horizontal de 30mm.
O gabarito da a resposta de 1,5mm, como chegar nisso?
Última edição por dopha; 09-05-2015 às 21:21.
como ninguém deve aparecer, contente-se comigo
Isso seria a forma de se resolver em colegial, física I não deve mudar muita coisa.
Enfim, primeiro tem que saber o tempo que a partícula vai ficar exposta a essa força vertical, e isso será o tempo para cruzar os 30 mm (que é 30x10-3 m) na horizontal, sob velocidade constante. E é o que calculo na primeira imagem, utilizando a fórmula de velocidade constante (poderia utilizar de velocidade média também, com V = Espaço / tempo, dá no mesmo).
Esse é o tempo que ficará sob a ação da força (que é na vertical, não interfere no movimento horizontal). Agora precisará saber o quanto essa força conseguirá mover a partícula nesse tempo
Primeiro calculei a aceleração que essa força implica nessa carga. Em seguida utilizei Torricelli para calcular o deslocamento dentro de um determinado tempo (o descoberto lá na primeira parte).
Enfim, minha área não tem nada a ver com isso também, então se a exigência é que ela utilize algum outro procedimento para resolver não sei dizer.
Fiz altos arredondamentos e posso ter errado em algum cálculo (rapaz eu fazia muito disso), mas a ideia que eu queria passar com minha resposta é +- essa, pelo menos o procedimento.
Última edição por Sete; 09-05-2015 às 22:15.