Eu discordo de boa parte do texto, principalmente do começo.

Serei sucinto e provavelmente excessivamente impreciso e resumido:

1 - Acredito que o Estado deve intervir no relacionamento entre os indivíduos tão somente nos casos em que, injustificadamente, um deles cause dano, direta ou indiretamente, ao outro.

2 - Isso quer dizer que não acredito que seja devida (nem mesmo desejável, mas nem vou entrar nesse mérito aqui) a intervenção do Estado em questões relacionadas a formas de pensar e nas atitudes destas advindas que, no que pese serem controversas ou estúpidas, não causem dano.

3 - Isto é, não acredito que o Estado deva intervir para tornar a sociedade mais ou menos racista, machista, homofóbica ou intolerante, limitando-se a coibir os danos que essas práticas venham a trazer, individualmente.

4 - Nada obstante, acredito ser desejável que a sociedade se torne menos tudo isso, e por isso acredito que é extremamente desejável que a própria sociedade desenvolva mecanismos para as coibir. O politicamente correto é um deles.

5 - Em suma, acho válida e desejável a "chatice" dos politicamente corretos para modificar os pensamentos dos indivíduos.

Enfim, para não fazer um wall of text, fiz esse resuminho. Sei perfeitamente que fui demasiadamente rudimentar, principalmente na definição das minhas premissas, mas acho que não é necessário mais que isso, caso alguém se incomode com algo, eu explico depois, rs.