Curtir Curtir:  0
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 10 de 20

Tópico: Pensamento sobre a atual sociedade brasileira [+opinião]

Registro
    04-05-2007
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão Pensamento sobre a atual sociedade brasileira [+opinião]

Então galera, acho interessante criar um tópico para debatermos esse assunto.

Para iniciar, compartilharei aqui, um texto do Flávio Augusto na sua página Geração de Valor:

Eu gostava de chamar os meus amigos negros de negão, black, zé black, tição, azul, dentre muitos outros nomes que expressavam muito bem a liberdade de nossa intimidade despretensiosa e carinhosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre racismo.

Eles eram meus amigos de verdade.

Eu gostava de chamar os meus amigos de cabeção, orelhudo, chupa-cabra, rolha de poço, chorão, dentre outros apelidos que expressavam muito bem a nossa intimidade despretensiosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre bullying.

Eu gostava de chamar os meus amigos homossexuais de boiola, viadinho, pederasta, gazela, cabeleira do zezé, coisa fofa, dentre muitos outros adjetivos que expressavam muito bem a liberdade de nossa intimidade despretensiosa, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre eu ser homofóbico.

Eu gostava muito de dizer a esses amigos que eu estava estudando bastante para passar no vestibular das melhores faculdades do Brasil, porque eu queria vencer na vida e ser alguém relevante na sociedade, sem que algum chato pseudo-consciente-social fizesse os seus julgamentos, levantando acusações sobre o fato de eu querer me tornar um burguês.

O fato é que o mundo ficou mais chato e nem por isso ficou melhor. Ou eu sou o único que está achando que ele piorou?

Eu gostava mesmo era de andar nas ruas da cidade sem ser assaltado, de admirar os líderes do meu país, de acreditar que éramos o país do futuro e de ter muito bem definido o que era o certo e o errado. Isso tudo se perdeu há alguns anos.

Além de chatos, estamos perdendo aquela intimidade espontânea e despretensiosa que foi trocada pelo discurso hipócrita do politicamente correto. Estamos nos enganando que estamos ficando mais civilizados, mas a cada dia nos afastamos de amizades mais profundas e nos tornando o melhor amigo do celular e do laptop, orgulhosos da mudança que achamos que está sendo implantada no país.

Somos mais desconfiados, machucados e cheios de razão e com discursos que repetimos como papagaios desde que começamos a ser catequizados pela TV, internet, pela propaganda governamental, em especial nas Universidades, onde muita gente de boa intenção foi contaminada com a chatura do pensamento, considerado moderno, reformador que deixou pelo caminho valores essenciais da boa convivência, impondo os seus ideais ambiciosos e que sempre fracassaram.

A sociedade está muito chata e cada vez mais medíocre. O pensamento pequeno tomou conta e o coitadismo cominou a agenda. O pobre, com esta tendência, vai ficar ainda mais pobre, enquanto o rico a cada dia perde a paciência e muda de país. No meio dessa dança de cadeiras, quem está no poder, em vez de trabalhar, trabalha apenas para continuar lá, deitado em berço esplêndido.

Mergulhamos na corrupção sem limites e a da pior espécie. Daquela que acredita que os fins justificam os meios e que tratam marginais como heróis. Mergulhamos na falta de credibilidade, onde a mentira dá as cartas e o que se promete num dia, no dia seguinte depois do pleito pratica-se o contrário, deixando faltar a água e energia prometidas anteriormente com abundância.

Onde foram parar os militantes e seguidores fervorosos? O que vai acontecer com a confiança incondicional desses brasileiros idealistas que se iludiram que estavam construindo um país realmente justo? O resultado tem sido decepção e mais descrença. Parece que estamos amaldiçoados e fadados ao terceiro mundo, na terceira divisão do planeta e colegas de quarto da Bolívia e Venezuela.

Um país como Brasil, que merecia viajar na primeira classe da história, está se conformando em ocupar o espaço apertado, escuro e mofado do bagageiro.

Tragam o Brasil de volta. Quem pode fazer isso?

Não estou falando de partidos políticos, pois quase todos, se não todos, se enquadram neste texto. Estou falando de nossa identidade, de nossa liberdade, de nossa espontaneidade e acima de tudo, da segurança de ir e vir nas grandes cidades sem que sejamos assaltados, assassinados ou estuprados por marginais com mais ou menos de 18 anos. Que diferença faz? Tanto faz.
    Se um dia você passar pelo infortúnio que passam as famílias de quase 60 mil brasileiros que são assassinados todos os anos, que diferença faria se o marginal que tirou a vida de seu ente querido tivesse 50 ou 15 anos de idade? Certamente, a sua dor não seria nem maior ou menor.

Por isso, hoje, a regra é ser superficial, chato e hipócrita, mas com pose de bacana e nariz empinado de intelectual com consciência social e camisa com estampa do Chê Guevara, sob pena de ser linchado nas redes sociais ou em roda de amigos chatos, sustentados pelas mesadas do papai.

Nessa epidemia de chatura, o barato é ser descolado e atacar o primeiro que se atreva a sair do quadrado, da lavagem cerebral reformadora que invadiu o país e roubou não apenas a Petrobras, mas principalmente a nossa identidade verde amarela e a trocou por um martelo e uma foice.
    Por que um martelo e uma foice? Por que não um caderno e um livro? Um estetoscópio e um bisturi? Uma chuteira e uma bola? Quem sabe, um mouse e um teclado? Uma bateria e uma guitarra? Ou até uma gravata e um terno?

Não quero um país proletário. Quero o pobre prosperando.

Não quero menos ricos. Quero mais ricos.

Não quero discurso bonitinho. Quero atitudes honestas.

Não quero mais gente chata. Quero gente guerreira, batalhadora e com vontade de transformar a sua realidade de vida e promovendo uma vida melhor para os seus filhos.

Como isso pode ser possível?

Há muito o que se debater a este respeito, mas certamente não será com um martelo e nem muito menos com uma foice.

BOA NOITE
    Só um dado interessante sobre o autor: Nascido e criado na periferia do Rio de Janeiro, estudou grande parte do tempo em uma escola pública em seu bairro. Aos 19 anos começou a trabalhar no departamento comercial de uma escola de inglês com a intenção de ter sua própria renda. Depois de algum tempo, trancou a faculdade no curso de Ciências da Computação na Universidade Federal Fluminense e passou a dedicar-se 100% a sua carreira. Foi então que, aos 23 anos de idade, Flávio fundou a WiseUp, usando como capital inicial, R$ 20 mil reais de seu cheque especial a um custo de 12% de juros ao mês 10. Em 18 anos, a empresa expandiu e tornou-se uma holding avaliada em cerca de R$ 1 bilhão, valor este pago pelo Grupo Abril Educação em fevereiro de 2013, quando adquiriu a holding.

Concordo plenamente com o texto dele.

E vocês?

Publicidade:

Jogue Tibia sem mensalidades!
    Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
    https://taleon.online
    "Há 20 anos, no ônibus lotado, nem sonhava que um dia fosse possível eu visitar a Disney. Hoje, a Disney é um de nossos 41 patrocinadores."

Flávio Augusto da Silva

Registro
    09-09-2006
    Conquistas / PrêmiosAtividadeCurtidas / Tagging InfoPersonagem - TibiaPersonagem - TibiaME
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Btw, só pra complementar as informações dele: hoje ele é patrão do Kaká. Sim, o Orlando City é dele. xd

@topic

Concordo com ele. Aliás, já faz muito tempo que eu tenho esse pensamento. Atualmente, pra você ser bem visto na sociedade e tal, você tem que ser a favor dos negros, gays, religosos e tudo que é minoria. Se você achar que cota racial é ruim, você é racista. Se você falar que não entende o porquê da pessoa ser homossexual, ela é homofóbica. Se você não for da religião da pessoa (isso eu não posso generalizar, mas muitas pessoas o fazem), você é intolerante religioso.

Muitas pessoas dessas minorias acabam defendendo com um fervor tão grande a "sua causa" que fazem com que essa causa passe a ser demasiada e passe a ser um fanatismo. Um outro exemplo: existem hoje, mulheres que são chamadas de "feminazi" por defenderem com tanto afinco o feminismo, que passaram a defender a SUPERIORIDADE FEMININA, e não mais a igualdade, como tanto clamam por aí.

Acho válido que todo mundo seja igual perante a lei de verdade? Sim!
    Acho válido que casais homossexuais possam adotar crianças legalmente, ter um casamento civil e religioso e outras coisas que, até então, são "exclusividades" de casais hétero? Sim!

Porém não acho NADA válido as pessoas transformarem isso numa guerra como estão fazendo, principalmente aqui no Brasil. As pessoas não sabem mais ser tolerantes e por isso as coisas estão saindo do controle. O que estão instituindo com essa lavagem cerebral babaca que a própria população faz (com isso eu incluo mídia, seus amigos, familiares, pessoas de repercussão nacional, políticos, etc) é que existe uma richa infernal e que ou você defende as minorias, ou você está contra elas e não quer que tenham os mesmos direitos.

É uma puta duma babaquice. Eu já tive amigos negros e chamava eles de negão numa boa, hoje não posso mais fazer isso pois se alguém de fora ouvir, pode dizer que eu estava praticando injúria racial e foda-se que o cara é meu amigo E DEIXA eu falar assim com ele, não se sente desrespeitado com isso. Assim como eu chamava meus amigos de gay, viado, boiola, quatro olhos, zolhudo, etc...
    Com isso, a nossa sociedade (pelo menos a brasileira, não sei o resto do mundo) tá virando uma sociedade muito cheia de frescuras. Daqui a pouco, você vai ter que se dirigir aos seus amigos como "SENHOR + NOME COMPLETO", caso contrário é falta de respeito.

E porra, eu fico muito indignado com isso! É uma babaquice completa. Tanta coisa mais importante pra se preocupar e querem se preocupar com uma porra dessa.
    "O Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar"

Registro
    25-01-2007
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

É mais um das dezenas de pensadores que vejo compartilharem várias verdades sobre o Brasil e ganharam trocentos likes no face / compartilhamentos em redes sociais.

Todavia é só mais um mesmo, vai mudar em nada.

Brasil é uma bosta e vai continuar uma bosta, para tirar, não toda, mas pelo menos grande parte da corrupção desse país é preciso de décadas de paciência.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Darkon Ver Post
    É mais um das dezenas de pensadores que vejo compartilharem várias verdades sobre o Brasil e ganharam trocentos likes no face / compartilhamentos em redes sociais.

Todavia é só mais um mesmo, vai mudar em nada.

Brasil é uma bosta e vai continuar uma bosta, para tirar, não toda, mas pelo menos grande parte da corrupção desse país é preciso de décadas de paciência.
    O problema do Brasil não é só a corrupção. É a população em si.

Eu já escrevi aqui algumas vezes, mas não me canso de falar: "o Brasil não muda enquanto o brasileiro não mudar".

Registro
    10-02-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu estudei com um negão chamado Eduardo, a gente chamava ele de Edurubu, Saci Duplo (porque tinha duas penas) ou Tia Anastácia e todo mundo era feliz. Bons tempos. =/

--

Ah sei lá, eu gosto desses discursos e comentários, mas realmente não acredito que exista uma mudança desse porte a menos que seja trabalhado duro durante gerações, o que pode ser impossível. Ou que caia um bomba atômica e mate todo mundo, assim os que sobraram podem recomeçar o país.

Difícil se tornar um país honesto e justo sendo que o 'jeitinho brasileiro' (ou qualquer coisa desse tipo) parece até que é cultural, onde quem não pratica é visto como "burro, idiota", tipo uma inversão de valores.... Eu vejo diariamente as pessoas reclamando da política, dos absurdos e escândalos e diversas outras coisas, mas no fundo no fundo, a grande maioria dessas pessoas faz igual, apenas com uma intensidade menor...

Tem gente que pensa que uma simples e pequena mentirinha não é nada, mas não percebe que mentir é a mesma coisa do que enganar. Então todos estão enganando e sendo enganados o tempo inteiro, por todos os lados. A mesma coisa se aplica ao que o autor falou, se um assassino mata alguém da sua família, não importa se ele tem 15 ou 50 anos...

Publicidade:

Banido
    Registro
    10-11-2008
    SPC/São Paulo-SP Status: Tentando escrever um livro
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

N é por nada n, mas o pior tipo de gente que tem pra discutir é feminista e nego que defende a igualdade(no sentido de ferir/ultrapassar outros principios) acima de tudo. Eles ignoram seu argumeto(e a propria teoria ou estudos cientificos) e partem pra mais pura e simples ignorancia contra tu. E vejo que a cada dia essa parcela cresce e cresce absurdamente.

Eu já perdi a fé no mundo(de vez) quando usaram o argumento que homem n pode saber o q é feminismo; se a pessoa sabe a teoria de algo(ou algum ocnhecimento cientifico) ela é acedemecista(vulgo elitista opressor); entre outras bizarrices.

Dá até desgosto de pensar.

Registro
    09-09-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Vasconcellanor Ver Post
    N é por nada n, mas o pior tipo de gente que tem pra discutir é feminista e nego que defende a igualdade(no sentido de ferir/ultrapassar outros principios) acima de tudo. Eles ignoram seu argumeto(e a propria teoria ou estudos cientificos) e partem pra mais pura e simples ignorancia contra tu. E vejo que a cada dia essa parcela cresce e cresce absurdamente.

Dá até desgosto de pensar.
    This.

Vim pra casa (depois de fazer os dois primeiros posts) pensando nisso e foi exatamente isso que pensei. E o pior de tudo é que tá virando normal ser assim e se você não é, você é a encarnação do capiroto on earth. -.-

Registro
    26-10-2006
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Eu discordo de boa parte do texto, principalmente do começo.

Serei sucinto e provavelmente excessivamente impreciso e resumido:

1 - Acredito que o Estado deve intervir no relacionamento entre os indivíduos tão somente nos casos em que, injustificadamente, um deles cause dano, direta ou indiretamente, ao outro.

2 - Isso quer dizer que não acredito que seja devida (nem mesmo desejável, mas nem vou entrar nesse mérito aqui) a intervenção do Estado em questões relacionadas a formas de pensar e nas atitudes destas advindas que, no que pese serem controversas ou estúpidas, não causem dano.

3 - Isto é, não acredito que o Estado deva intervir para tornar a sociedade mais ou menos racista, machista, homofóbica ou intolerante, limitando-se a coibir os danos que essas práticas venham a trazer, individualmente.

4 - Nada obstante, acredito ser desejável que a sociedade se torne menos tudo isso, e por isso acredito que é extremamente desejável que a própria sociedade desenvolva mecanismos para as coibir. O politicamente correto é um deles.

5 - Em suma, acho válida e desejável a "chatice" dos politicamente corretos para modificar os pensamentos dos indivíduos.

Enfim, para não fazer um wall of text, fiz esse resuminho. Sei perfeitamente que fui demasiadamente rudimentar, principalmente na definição das minhas premissas, mas acho que não é necessário mais que isso, caso alguém se incomode com algo, eu explico depois, rs.

Registro
    19-09-2004
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

O engraçado que nos últimos anos qualquer minoria se transforma em maioria opressora. Não existe mais liberdade de pensamento neste país, qualquer coisa que é dita fora do globo do "politicamente correto" é errado e deve ser mudado. Teve alguns movimentos que foram pioneiros nesse molde no século XX, engraçado que eu não me lembro o nome mais era algo do tipo nazismo e fascismo ou coisa parecida.

O grande problema do brasileiro é a cultura da humildade excessiva, desde a infância todos nós somos ensinados que ser rico é ruim e ser pobre "trabaiadô" é bom e o grande ideal. Ou seja, a cultura da inveja e estagnação, os poucos que conseguem se livrar dessa praga ideológica se dão bem. Outro reflexo é a compaixão e pena da massa a coisas nas quais a população não tem sequer noção para julgar, aderindo a posição que pensadores, a mídia ou políticos têm. Quer exemplos? Eduardo Campos, Charlie Hebdo, brasileiro fuzilado no exterior, maconha, aborto, casamento gay e adoção boiolar, feminismo.

Dessa forma, fica fácil entender por que as minorias são tão atraentes, o povo é educado pra ter compaixão e pena por qualquer merda que se faça de coitada e se pensar diferente, sua opinião não é válida.

469 5513632 627485173 1637217367! 3478! 451791612 486486!

Só sei que nada sei, porém saber o que não se sabe e o porquê de não saber, já é muito saber.

Registro
    08-11-2009
    Peso da Avaliação
    0

Padrão

Citação Postado originalmente por Amell Ver Post
    Eu discordo de boa parte do texto, principalmente do começo.

Serei sucinto e provavelmente excessivamente impreciso e resumido:

1 - Acredito que o Estado deve intervir no relacionamento entre os indivíduos tão somente nos casos em que, injustificadamente, um deles cause dano, direta ou indiretamente, ao outro.

2 - Isso quer dizer que não acredito que seja devida (nem mesmo desejável, mas nem vou entrar nesse mérito aqui) a intervenção do Estado em questões relacionadas a formas de pensar e nas atitudes destas advindas que, no que pese serem controversas ou estúpidas, não causem dano.

3 - Isto é, não acredito que o Estado deva intervir para tornar a sociedade mais ou menos racista, machista, homofóbica ou intolerante, limitando-se a coibir os danos que essas práticas venham a trazer, individualmente.

4 - Nada obstante, acredito ser desejável que a sociedade se torne menos tudo isso, e por isso acredito que é extremamente desejável que a própria sociedade desenvolva mecanismos para as coibir. O politicamente correto é um deles.

5 - Em suma, acho válida e desejável a "chatice" dos politicamente corretos para modificar os pensamentos dos indivíduos.

Enfim, para não fazer um wall of text, fiz esse resuminho. Sei perfeitamente que fui demasiadamente rudimentar, principalmente na definição das minhas premissas, mas acho que não é necessário mais que isso, caso alguém se incomode com algo, eu explico depois, rs.
    ou

escolha

Publicidade:

Tópicos Similares

1. sobre a atual situaçao dos knights
    Por Doutor Roberto no fórum Knight
    Respostas: 39
    Último Post: 24-07-2008, 20:39
  2. Respostas: 3
    Último Post: 24-09-2007, 23:37
  3. Seu pensamento sobre alguns mundos do Tibia!
    Por Granatto no fórum Tibia Geral
    Respostas: 32
    Último Post: 06-09-2006, 17:48
  4. Refletindo sobre o Brasil [Dêem sua opinião]
    Por Unplugged no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 29
    Último Post: 28-07-2005, 12:01
  5. Meus pensamentos sobre DEUS!
    Por Churros Revolution no fórum Fora do Tibia - Off Topic
    Respostas: 4
    Último Post: 08-02-2005, 21:51

Permissões de Postagem