Postado originalmente por
Alin Aqua
Twist of fate estragou o jogo então? Os bots fazem um verdadeiro exército de chars level 200+, tem injusts infinitos em guildas dominantes, a penalidade do jogo é tão ridícula(mesmo com twist of fate), que faz qualquer personagem hunted parar de jogar o jogo, e você acha que o que estragou o jogo foi um bless que a Cipsoft inventou para tentar diminuir a quantidade de jogadores que deixam o jogo por estarem hunted. Se essas crianças de 14 anos quisessem mesmo ir PVP e não fazer um 50 contra 5, iriam para enforced ou para Calva e Calvera, mas esses servidores estão as moscas, e os novos retrô-pvps só estão do jeito que estão porque são novos, eu não dou mais 1 ou 2 anos para a Cipsoft juntar todos os retrô em 2 servers, 1 Americano e outro Europeu.
Se você acha que um jogo bom é aquele que você faz sua guilda expulsa os outros do jogo, para que vocês possam usufruir de tudo sem concorrência, então você está no jogo certo! Mas a Cipsoft não viu que essa pratica faz mais gente parar de jogar do que comprar transferência de server.
Eu continuo dizendo que se não tivesse perca de experiência e skills nas mortes para pvp, apenas blessing e itens, o jogo faria com que os itens inúteis hoje ganhassem certa utilidade, sem contar que essas guildas que se unem para deter o poder nos servers iriam se dissolver, e muitos times de pk iriam voltar, ai voltaria aquela adrenalina de não saber se você vai voltar vivo da sua hunt. Eu realmente não entendo essa mentalidade de querer que seus inimigos parem de jogar ou percam level e skills, eu acho que só itens e blessing já fariam um belo estrago e deixaria o jogo mais vivo novamente.
Remover perda de exp e skills? UAHEUAEH' que ideia genial, porque não excluimos logo todos os servers PvP e transformamos o Tibia numa eterna Rookgaard?
Vocês tem que entender que o motivo do Tibia estar uma merda não é um só, é uma bola de neve... Em primeiro lugar os bots, obviamente, o que torna totalmente impossível bater de frente com qualquer guild dominante. Se você toma power abuse e não tem como reagir, coloque a culpa na Cip que faz vista grossa pros 10 kinas 80+ que estão caçando no mc do fulano no exato momento em que ele te mata, e não nas "crianças de 14 anos".
Como pelo menos 70% dos servidores já estão totalmente dominados, a twist of fate fode com o jogo SIM, todo mundo reclama de lags e kicks, e vocês acham que isso acontece porque? ACABARAM com o conceito de War no Tibia, War em server Open PvP hj em dia consiste em esperar o adversário largar o char caçando 100% afk e tentar fazer ele morrer pra bicho. Ou então nukar o servidor no meio da hunt dele, é claro...
Os servidores retrô resgataram a graça em jogar Tibia, nesses servidores tem pelego de verdade, os jogadores tem seus próprios hunteds e lutam entre si, coisa que já não existia faz tempo, isso sim traz a ADRENALINA de sair da pz e ir fazer algo produtivo no jogo, com os inimigos na VIP e sempre atento, não existe adrenalina em sair do pz com twist...
Eu mesmo loguei em Elera há 3 dias com um amigo pra brincar de PK, loguei um mage 85 e ele logou um 81, matamos 4 players, morremos 3 vezes e não perdemos sequer um lvl, só o preço da twist que cá entre nós, é uma mixaria, qual a graça nisso?