Publicidade:
Jogue Tibia sem mensalidades!
Taleon Online - Otserv apoiado pelo TibiaBR.
https://taleon.online
Esse novo meta ta MUITO bom pra assistir games de qualidade, 500x melhor que TI
Esse Secret x EG foi mais uma série ótima, apesar de alguns vacilos da Secret no fim, os times tão jogando DEMAIS, noção de posicionamento deles e de saber onde o adversário ta SEM wards foi incrível, kky se mostrando um excelente carrier (na verdade já se sabia disso), e jogadores que tavam "em baixa" como puppey e notail recuperando o bom dota.
Teve uma jogada que achei genial, EG entrou roshan tendo wards só do lado do roshan e sem ter wards da Secret , esperaram um pouquinho, arteezy ultou de dentro e dispararam pra pegar a Secret que eles não tinham nem visão.
2ez4rtz
O principal problema que a Secret teve é que a EG chegou em um nível em que você tem que banir 50 heroes mas só pode banir 5.
Vamos começar pelos bans iniciais, onde a estratégia poderia mudar facilmente para os 2 lados.
Arteezy:
Não podemos deixar Razor para o Arteezy.
Não podemos deixar Lycan para o Arteezy.
Não podemos deixar Dragon Knight para o Arteezy.
Não podemos deixar Krobelus para o Arteezy.
Ok, já descartamos os amarelos que são meio que secundários, os grandões e problemáticos mesmo são Razor e Lycan, seria legal banir os 2, mas não se pode focar todos os bans 1 só jogador, ainda em especial os 2 primeiros, por algum motivo Puppey preferiu lidar com Lycan e não com Razor.
Razor Banido
Universe:
Não podemos deixar Batrider para o Universe
Não podemos deixar Tidehunter para o Universe
Não podemos de maneira alguma neste Universo deixar Jakiro para o Universe.
Neste caso não teve muito o que fazer, esse Jakiro estava ganhando o DotA sozinho a ainda por cima o filho da mãe também tinha um possível Void na manga e começou a jogar com Ogre, eu concordo com Puppey em banir Jakiro.
Jakiro banido
Nos dois primeiros bans da EG eles focam totalmente o NoTail, Wisp banida junto com Elder Titan que o BigDaddy usou para destrui-los na winners bracket, você fazendo isso sabe que vai vir o Earth, mas foi o que o PPD optou em ir contra.
- Secret começa pickando Brewmaster que é um hero que eles se sentem confortáveis, nas mãos do s4 o panda de mantia com uma winrate de 90% pelo team secret, OK.
- EG instalocka Tide e Lycan, isso foi o que o Puppey escolheu enfrentar, se não fosse isso seria Razor e Jakiro;
-Notail focado nos bans, ele que provavelmente está entre as 3 melhores wisps do mundo, sem wisp e elder sobra o Earth, eu acho que qualquer outro time baniria Wisp e Earth, mas essa merda de Elder Titan destruiu a EG em 2 jogos seguidos, então da pra entender o PPD:
http://pt.dotabuff.com/matches/982966785
http://pt.dotabuff.com/matches/982776752
Voltamos para os bans e Secret nem pensa muito em tirar o Visage do Zai, aproveitando esse negócio de Visage é muito interessante citar que até então o Fear já fez o Tidehunter safelane, então não da pra Secret saber exatamente qual a lineup da EG, o mesmo ocorre com esse Necrolic, Fear já fez safelane e inclusive dava shared pro Zai micrar os pássaros, sem dúvida é outro pick muito forte da evil geniuses...
PPD remove o enigma do Puppey que foi outra problemática nos jogos anteriores, sem falar que é um dos melhores heroes do cara e ele é um dos melhores enigmas do mundo, ban compreensível.
Vez da secret banir, como eu mencionei, tidehunter até então era uma incógnita, o fear poderia fazer, então o puppey decide banir o batrider, que na minha humilde opinião deveria ser tirado do CM ( ͡° ͜ʖ ͡°)
Vez da EG, esse ban de Anti Mage, o Rinnag citou uma possível bait para forçar o pick Medusa, eu não concordo com isso, primeiro porque a EG não faz medusa de forma alguma, o ban magina foi mais medo do KKY mesmo, ele já carregou a Secret sozinho com aquele hero.
O kky tava mais ou menos previsível naquele campeonato, os 3 cores dele eram MEDUSA, ANTI MAGE e MORPH, surgia um gyro aqui, uma Necrophos ali, mas os grandões são esses 3 mesmo.
Enfim, vou parar por aqui se não fica muito grande, mas algumas coisas para se ter em mente é que o Nyx estavam sem ser pickado no competitivo de forma geral tem um boooom tempo, e a medusa do kky nunca foi counterada por um nyx, foi totalmente inesperado, não da pra crucificar.
O que eu realmente não entendi foi o Puppey optar em enfrentar lycan que é portador de Necrobook e mesmo assim pickar medusa, por que ele não preferiu enfrentar o razor? Eu penso que realmente a ideia era 4 protect 1 em cima do Anti mage do kky e aquele ban meio que quebrou as pernas, mas a partir disso então o pick bom era o Morph e não a medusa, o pick do nyx foi só a cereja do bolo de merda.
Mas, de qualquer maneira, o que eu to tentando dizer é que draft contra a EG ta muito parecido com o que era jogar contra a antiga DK, as opções deles estão beirando o infinito, os caras estão jogando com tudo e o Fear me aparece com essas pucks.
Última edição por Morgoth Bauglir; 27-10-2014 às 13:24.
Última edição por Rinnag; 27-10-2014 às 13:55.
É que eu não consigo pensar do Puppey não ter pensado nessa possibilidade
Pra mim ele resolveu simplesmente confiar no time e pensou "countere se for capaz"
problema que a EG é capaz sim
Ele deve ter pensado, "putz foi o ban do magina que eu iria pickar, ou eu pego a medusa nessa fase ou eles dão last ban na medusa e só sobra Morphling.
Talvez ele não quisesse pickar um morph por Silencer e Skywrath ainda estarem na pool, mas sei lá, acho de que qualquer maneira morph era melhor, quarto ou quinto pick.
Fear de Puck foi inesperado mesmo, ao menos eu não sabia que ele jogava, e ele jogou muito bem, aquela aghanim contra o time de bkbs foi MUITO boa
Última edição por Karakil; 27-10-2014 às 22:42.
fear monstro s2
Ex menino do terno sorridente.
Incesto
"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."
perde algo quitar ainda na fase de picks? nego viu que a gente ia perder nos picks e quitou 2x seguidas, cai na segunda com ele e rolou mesmo mimimi e picks escrotos, vou dar commend no cara hahah
Ex menino do terno sorridente.
Incesto
"Da sua base, restará apenas cinzas, ruínas e corpos espalhados pelo chão. Só então você terá minha permissão para dizer: GG."