Postado originalmente por
Leirbag
Entrar entra, Tryndamere é um ADC Melee, por exemplo. Dual top não entra por um simples motivo: perderia a força de ganks, pressão de mapa, e perderia totalmente o controle de Dragon e Baron, coisa que no dota não tem. Trilane também não daria certo pela baixa experiência que a lane daria, além da força das torres no lol serem muito maiores do que no dota, Babysit mid só tem com o jungle, é o que mais rola na real ahahha
Estranho, eu vejo justamente o contrário, vejo ganho na força de ganks, ganho na pressão de mapa e mais controle no Dragão e Barão.
Trilane de certa maneira no LoL existe, se o Jungler ficar mais tempo no bot que nas outras lanes na lane phase então já é caracterizado uma trilane. No dota não ficam 3 caras sentados na lane justamente por isso que você citou, perde xp, perde capacidade de gank e etc...
Enfim, os times do competitivo começaram a dar roaming de 2 no mid e no top utilizando o suporte + jungler e deixando o adc sozinho por um tempo, isso caminha pro que eu citei.

Postado originalmente por
Bryantt
Sem jungle traria muitos problemas. Os dois no top dividiriam a experiência enquanto estaria enfrentando um bruiser no top que consegue segurar e pegaria muito mais exp, ai o jungle adversário viria com o mesmo level do solo top, blue, red e level acima da dual lane e mataria os dois. O mid laner e bot não poderão jogar ofensivo pois não vai ter counter gank e ficará vulnerável fácil. O controle do Dragão será uma droga, ainda mais pela falta de smite para contestar. Isso é só o básico, eu pelo menos não consigo encontrar motivo para colocar dual top, ainda mais o time ter dois adc e dois sup e ter uma frontline patética.
Na primeira temporada jungle era opcional, depois das alterações do meta pensar isso hoje em dia no competitivo/high elo é um absurdo. Quando você jogar ranked e estiver platina + e te sobrar jungle, pegue um dual top pra você ver o desastre.
É por isso que na minha cabeça é algo que depende bastante da composição, eu não to falando pra ser assim todo jogo, o que eu disse e o que o trirox quer dizer é que ele não entende todo santo jogo ser o mesmo sistema sem nenhuma mudança ou tentativa de inovação.